19/05/2009 10:37

Médicos 'deixam' hospitais e montam grupo de rock em São José

Da Redação
OsPaparazzi
Já imaginou ver o seu médico gritando num palco, tocando uma guitarra e comandando um show de rock? Pois é. Muitos pacientes de São José dos Campos passaram a ter essa sensação diferente há dois anos, depois que um grupo de doutores resolveu criar o 'Doctors In Concert'.

Doctors In Concert?


Esse é um projeto que um grupo de médicos de São José dos Campos criou para prestar solidariedade e também para se divertir. O urologista Luiz Claudio Lima Alves nos contou todos os detalhes da ideia. Confira abaixo...

Grupo de médicos de São José faz show de música. Conheça o projeto!
Grupo de médicos de São José faz show de música. Conheça o projeto!


Médicos cantando?


Dr. Luis Claudio - A ideia surgiu nos corredores do hospital. Todo dia era algum médico falando sobre alguma paixão com a música. Um tocava violão, outro gaita, outro guitarra. Até que um dia a gente resolveu levar um pouco mais a sério a brincadeira. Aí criamos o Doctors In Concert: um show gratuito com músicos médicos, e a gente pede a doação de alimentos como ingresso. Isso começou em 2007, e no ano passado arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos para doação.

Estilo de música


Dr. Luis Claudio - São estilos variados. Tem um médico cardiologista em São José que é fera em gaita, tem um banda de forró, tem cover dos Beatles, rock, enfim, muita coisa bacana. E o mais legal é que estamos ajudando entidades carentes.

E os pacientes? O que acham do 'médico rockeiro'?


Dr. Luis Claudio - 'Esse médico doidão aí no palco cuida de mim? Não vou mais nele'! (risos) Brincadeira, brincadeira. A verdade é que o respaldo dos pacientes é muito positivo. Eles entendem numa boa que aquele médico sisudo, sério... ele pode ser também um apaixonado por música, ter o seu próprio hobby. E isso não interfere em nada. Então eles sempre me cobram: e aí doutor, quando é o próximo show?

Show de 2009


Dr. Luis Claudio - Nossa expectativa é contar com 1500 pessoas, arrecadando mais de 3 toneladas no show deste ano. Serão 13 bandas de médicos: inclusive com duas de Taubaté, uma de Guará e uma de Paraibuna. Ou seja, o evento que começou em São José já se torna de todo Vale do Paraíba. E como tem médico que gosta de música! Nossa, impressionante.

Sua especialidade na música


Dr. Luis Claudio - Eu procuro dizer que eu não toco nada, não. Eu estudo guitarra. (risos) Porque senão o pessoal vai me levar muito a sério na música, aí complica. É um hobby mesmo, uma paixão, e a gente tenta utilizar isso pra ajudar as pessoas e também pra se divertir.

Informações do Show


"Doctors in Concert 3": no próximo dia 23 (sábado), às 20h00, na casa noturna Flight, que fica no bairro de Santana, em São José dos Campos. Endereço: Rua Pedro Rachid, 140, Santana (ao lado do Senai).

Quem quiser assistir deverá contribuir com 2 kgs de alimentos não perecíveis. Informações: 3921-8977.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.