CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Pedro Bial: Filhos são caso à parte em biografia

Apresentamos a biografia de Pedro Bial, jornalista da TV Globo; relação com filhos como é? Discurso contra Bolsonaro?

Da Redação, publicado em 21/04/2020 e atualizado hoje.

Pedro Bial é jornalista e apresentador de TV. Uma curiosidade da biografia do apresentador do 'Conversa com Bial' está na paternidade. Você sabia que Pedro Bial tem sete filhos? Começamos esta biografia destacando curiosidades do papai Bial. Trata-se de um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, com carreira consolidada no Fantástico, tendo depois passado para o entretenimento com BBB. Foi o apresentador do Big Brother Brasil, de Boninho, durante anos. Em 2020 se consolidou como voz fundamental no Brasil com o programa de entrevistas Conversa com Bial. Em 16 de dezembro de 2020, fez discurso crítico contra Jair Bolsonaro. Veja a seguir.

Quantos filhos tem Pedro Bial?

Em 2020, somamos 7 filhos de Pedro Bial. Ele, em entrevista, já brincou que tem quase um time de futebol para criar. Vamos aos nomes.

A primeira filha se chama Ana. Ela nasceu em 1987 e é a mais velha da família. Fruto do casamento com a jornalista Renée Castelo Branco.

O segundo filho se chama Théo, fruto do casamento com a atriz Giulia Gam. Théo nasceu em 1998.

O terceiro filho se chama José Pedro, que nasceu em 2002, fruto do casamento com Isabel Diegues.

Em 2017 nasceu Laura, primeira filha de Pedro Bial e Maria Prata (irmã do jornalista Antônio Prata).

O segundo filho com Maria Prata nasceu em 2019: chama-se Dora, outra menina.

Além dos cinco filhos biológicos, Pedro Bial também se considera pai de João e Marina, que são filhos de sua primeira esposa, Renée Castelo Branco.

Sobre o número de filhos, ele comentou em entrevista à Revista Gol:

'Não imaginava que teria tanto filho. Fiquei órfão de pai cedo e isso me fez querer ser pai mais novo para, de algum jeito, compensar'.

Carreira de Pedro Bial

Pedro Bial nasceu no Rio de Janeiro, no dia 29 de março de 1958. É formado em jornalismo pela PUC-RJ. Entrou na Rede Globo em 1981, e desde então não saiu mais. O primeiro trabalho na Globo foi o Jornal Hoje. Também apresentou o Globo Repórter, até 1988. E chegou a apresentar o Rock in Rio.

Pedro Bial também já foi correspondente internacional da Rede Globo. Foi ele quem informou os brasileiros sobre a queda do Muro de Berlim, na Alemanha. Já cobriu guerras, outros grandes eventos, e ganhou grande credibilidade e experiência. Em 1991, Pedro Bial passou a apresentar o programa Fantástico, que depois foi comandado por Zeca Camargo e Patrícia Poeta.

Nesta época Pedro Bial começa a 'deixar' o jornalismo, entrando de vez para o mundo do entretenimento.

Conheça Pedro BialFoto: Divulgação

Pedro Bial no BBB

O Big Brother Brasil é um programa de entretenimento que gerou muitas críticas à carreira de Bial. O repórter sério da TV Globo se transformava em um animador de plateia. Bial não ligou para as críticas e procurou fazer seu trabalho com qualidade. Começou a apresentar o programa com Marisa Orth.

Pedro Bial traduziu e interpretou 'Filtro Solar', de Mary Schmich, em 2003, que foi um grande sucesso de acessos no site YouTube.

Na literatura, Pedro Bial lançou o livro 'Roberto Marinho', em 2004, contando a biografia do fundador da Rede Globo.

Em 7 de maio de 2021, entrevistou Tiago Leifert no Conversa com Bial. Foi interessante acompanhar os dois apresentadores de BBB. Entenda por que Tiago Leifert chorou no BBB.

Mais sobre vida pessoal

Na vida pessoal, Pedro Bial foi casado com a atriz Giulia Gam. Também já se casou com a atriz Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro. Outras mulheres da vida de Bial: Renée Castelo Branco e Isabel Diegues, filha de Cacá Diegues. Uma curiosidade é que Pedro Bial é apaixonado por esporte. Já chegou a jogar basquete profissionalmente pelo Fluminense, no Rio de Janeiro. Aliás, é fanático e apaixonado pelo Fluminense. Pedro Bial é irmão de Alberto Bial, treinador de basquete.

No dia 23 de maio de 2015, Pedro Bial e Maria Prata se casam em Petrópolis. A esposa de Pedro Bial é jornalista especializada em moda.

Saiba como foi o casamento de Pedro Bial e Maria Prata.

Conversa com Bial, comentário Bolsonaro

Na madrugada de 17 de dezembro de 2020, no Conversa com Bial, na Rede Globo, Pedro Bial fez um discurso crítico contra o então Presidente da República, Jair Bolsonaro. Veja a seguir trecho do discurso:

'Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos (...) Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente', declarou Bial, em trecho do programa.

No Twitter acima é possível assistir ao vídeo com o discurso de Bial contra Bolsonaro.

Fique ligado na vida de Pedro Bial! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Pedro Bial

Entenda por que Tiago Leifert chora no BBB

No Conversa com Bial, Tiago Leifert e Pedro Bial desabafam juntos sobre a experiência de apresentar o Big Brother Brasil na Rede Globo. Você o viu chorando? Tem explicação

Como é ser o William Bonner? Veja biografia

Conheça a carreira do apresentador do Jornal Nacional; o jornalista mais assistido do Brasil

O discurso de casamento de Pedro Bial e Maria Prata

Sabia que aquele famoso discurso poético que Pedro Bial faz no Paredão do BBB esteve presente no próprio casamento do apresentador?

Saiba como foi o casamento de Pedro Bial e Maria Prata

Pedro Bial e Maria Prata se casam em Petrópolis, no Rio de Janeiro; veja fotos e curiosidades

Mariza BBB 15 ganha homenagem de Pedro Bial

Acompanhe a biografia da sister Mariza, que era uma das favoritas ao prêmio do BBB 15

Quem é a mulher que Pedro Bial mais ama no mundo?

Apresentador do Big Brother Brasil 12, Pedro Bial deixou um mistério no ar no programa desta terça-feira, 7

Xuxa e Pedro Bial avaliam a instituição casamento

Nas opiniões de Xuxa Meneghel e Pedro Bial, o casamento é uma instituição que às vezes pode ser 'sufocante'

Pedro Bial: BBB de Mariana Felício foi o pior

Apresentador do Big Brother Brasil aponta BBB 6 como a pior edição do reality; fãs comentam crítica

Sem segredo: saiba como entrar no Big Brother Brasil

OsPaparazzi entrevista ex-BBB Fernanda Cardoso, vice-campeã da última edição, e colhe dicas para você ser um dos escolhidos

Comentários