31/03/2012 09:50

Big Brother Brasil soma 185 ex-BBBs, a profissão

Já virou profissão, não tem jeito. Hoje o Brasil possui 185 ex participantes do Big Brother Brasil, o reality show da Globo

Da Redação
Os Paparazzi
Você sabia que existem 185 pessoas que já participaram do Big Brother Brasil? OsPaparazzi apresenta neste sábado, 31, as curiosidades de todos os participantes da história do Big Brother Brasil. Com o fim do BBB 12, já somamos 185 ex-BBBs. Já virou profissão no Brasil: 'o que você é? Sou ex-BBB!' Para se ter uma ideia, segundo informações do Ministério do Trabalho, o Brasil tem 20 geoquímicos, 79 médicos homeopatas e agora conta com 185 ex-BBBs. Ou seja, há profissões com menos profissionais que a profissão ex-BBB.

Você se lembra de todos os brothers e sisters que passaram pelo BBB em 12 edições? O reality show da Rede Globo, com direção de Boninho e apresentação de Pedro Bial, reportagens de Vinicius Valverde, conta com uma lista extensa de ex-integrantes. Espia só...

bbb 12 big brother brasil
As curiosidades dos ex-BBBs, profissão em alta no Brasil

"Ex-BBB, hoje, é profissão. Já conversei com ex-BBBs que até hoje têm problemas psicológicos por isso. Muitos ainda ganham com shows, participações especiais, enfim, vivem em função do nome que construíram no Big Brother Brasil. O reality show é como uma plataforma para subir na vida", explicou o sociólogo Heitor Moreira. Mas também há exemplos negativos de ex-BBBs. Quem se arrependeu de entrar no Big Brother Brasil? Elenita Rodrigues, professora universitária, escreveu em seu blog: "Perdi credibilidade no círculo acadêmico e fui vetada em quase todas as bancas de que participava e que constituíam duas, três vezes o valor do salário que ganho agora", revelou a ex-BBB.

"Quando você sai do BBB, ninguém explica o que é aquilo. Você fica com uma pseudofama e, se não constrói alguma coisa em cima, não é nada. Tem gente que fica deslumbrada, entra no ostracismo e depois cai em depressão. Deprê por causa de 'BBB'? Nunca!", contou Cida, ex-BBB. Mas e quem deixa o Big Brother Brasil com fama de vilão, hein? No BBB 12, por exemplo, os integrantes da Selva foram os vilões: Laisa, Rafa, Yuri, Renata, Ronaldo, Monique, entre outros. Rogério Padovan, o Gê, foi o vilão do BBB 5. "Para mim foi espetacular. Acredito em dois pilares na vida: capacidade e oportunidade. Fiz faculdade de Medicina e estive em um lugar que, querendo ou não, te projeta, sim. Hoje atendo muitos artistas; ex-BBBs aparecem no meu consultório, jogadores de futebol", comentou o ex participante do BBB.

Entre os exemplos positivos de ex-BBBs estão Grazi Massafera, estrela da Rede Globo como atriz e casada com Cauã Reymond; além de Sabrina Sato, do Pânico; Jean Wyllys, político; Maria Melilo, comediante do Casseta e Planeta; entre outros. A lista completa com todos os vencedores do Big Brother Brasil é a seguinte: Kléber Bam Bam, Rodrigo Cowboy, Dhomini, Cida, Jean Wyllys, Mara, Diego Alemão, Rafinha, Maximiliano Porto Max, Marcelo Dourado, Maria Melillo e Fael.

Os participantes do Big Brother Brasil 12 foram os seguintes: Yuri (Professor de Muay Thai), Analice (Dona de bar), Daniel (Modelo), Fabiana (Garota-propaganda), Fael (Veterinário), Jakeline (Estudante de Zootecnia), João Carvalho (Autônomo), João Mauricio (Pecuarista), Jonas (Modelo), Kelly (Assistente Comercial), Laisa (Estudante de Medicina), Mayara (Arte Educadora), Monique (Estudante de Administração), Rafa (Projetista de Iluminação), Renata (Estudante de Psicologia) e Ronaldo (Vendedor).

E tem mais curiosidade: ex-BBB que vive de Big Brother Brasil? Michel Turtchin virou colunista do "Ig" e faz críticas das edições do BBB em seu blog. Que tal? "O que rola é aproveitar a superexposição que tivemos e tentar fazer um pé-de-meia com isso. Eu não vivo de ser ex-BBB. Continuo com a minha agência, a Foreplay. Mas é inegável que o 'título”'abre muitas portas. Um dos meus maiores prazeres sempre foi ver e criticar TV. Graças ao BBB, hoje tenho uma coluna e um programa semanal em um portal", contou.

Tem ainda os ex-BBBs casados. Lembra daquele namoro no BBB? Beijos pra cá, edredom pra lá, amassos pra cá, declarações de amor pra lá. Do BBB 12, Laisa e Yuri estão namorando. Mas estão namorando até quando? Lembra do namoro de Max e Francine? Lembra de Grazi Massafera e Alan? Um exemplo positivo é o casal Mariana Felício e Daniel Saullo. Os ex-BBBs são casados, vivem juntos em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Mariana Felício tem um salão de beleza e também trabalha com moda. O marido Daniel Saullo é empresário ao lado da esposa. 185 ex-BBBs. Mas em 2013 tem mais...

Vem aí o Big Brother Brasil 13, o BBB 13, com inscrições abertas. O que você quer ser quando crescer? Que tal ex-BBB?

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.