29/11/2010 10:21

Alessandra Negrini

Da Redação
Os Paparazzi
Alessandra Negrini é uma atriz brasileira de destaque na TV Globo e também em filmes. Fotos e vídeos de Alessandra Negrini mostram as inúmeras personagens que a bela já interpretou na TV e nos cinemas. A internet destaca, por exemplo, fotos de Alessandra Negrini como Cleópatra, fotos de Negrini ao lado de Flávia Alessandra ou vídeos de Alessandra Negrini como Paula e Taís, as gêmeas da novela Paraíso Tropical. Alessandra Negrini esteve em dose dupla em Paraíso Tropical. Mas sofreu críticas da imprensa neste ano, com comparações com Camila Pitanga. Para muitos, Alessandra Negrini não superou Camila Pitanga na novela. Na vida pessoal, Alessandra Negrini foi casada com o músico Otto. Chegou a ser chamada de Alessandra Negrini Otto. Mas o casamento de Alessandra Negrini e Otto chegou ao fim. Confira a biografia de Alessandra Negrini...

Alessandra Negrini é uma premiada atriz da TV Globo
Alessandra Negrini é uma premiada atriz da TV Globo (Fotos: Divulgação)

OsPaparazzi de olho em Alessandra Negrini...

Alessandra Vidal de Negreiros Negrini, a Alessandra Negrini, nasceu em São Paulo, no dia 29 de agosto de 1970. Alessandra Negrini foi criada em Santos. Estudou teatro e aos 19 anos de idade fez um teste para uma novela da TV Globo.

Alessandra Negrini interpretou Cleópatra no cinema
Alessandra Negrini interpretou Cleópatra no cinema
Sua estreia na TV foi em Olho no Olho, em 1993, com a personagem Clara. Em 1994 fez Cara e Coroa. As duas novelas são de Antônio Calmon. Em 1995 Alessandra Negrini ganhou sucesso nacional e grande repercussão com a série “Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados”, baseada em obra de Nélson Rodrigues. Com Engraçadinha, Alessandra Negrini ganhou fama. E virou um símbolo sexy nacional. Alessandra Negrini apareceu sensual na série Engraçadinha.

Em 1997 interpretou uma vilã em Anjo Mau, adaptação de Maria Adelaide Amaral. Em 1998 Alessandra Negrini fez Meu Bem Querer, de Ricardo Linhares. Em 2000 Alessandra Negrini atuou na minissérie A Muralha. Em 2002 Alessandra Negrini foi elogiada pela crítica com a novela Desejos de Mulher. Em 2003 esteve em Celebridade, de Gilberto Braga. Em 2006 participou da minissérie JK, que conta a trajetória de Juscelino Kubitschek.

Alessandra Negrini terminou casamento com Otto
Alessandra Negrini terminou casamento com Otto (Fotos: Divulgação)
Em 2007, Alessandra Negrini protagonizou a novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga. Em Paraíso Tropical Alessandra Negrini interpretou as gêmeas Paula Viana e Taís Grimaldi. Houve muita expectativa por parte da imprensa para a interpretação de Alessandra Negrini como protagonista, com as gêmeas. Mas a bela acabou sendo criticada. “A versão boazinha da Alessandra Negrini não colou. Ficou insossa. A personagem má até se destacou. Mas foi a Camila Pitanga que roubou a cena em Paraíso Tropical. Camila Pitanga e Wagner Moura brilharam. Já a Alessandra Negrini apenas atuou”, comentou Réges Fonseca, especialista em TV.

As comparações de Alessandra Negrini e Camila Pitanga geraram polêmica. Quem é melhor: Alessandra Negrini ou Camila Pitanga? Alessandra Negrini também já foi comparada a Flávia Alessandra em outras ocasiões. Flávia Alessandra e Alessandra Negrini são amigas.

No cinema, Alessandra Negrini é destaque. A atriz está no premiado filme “O Que É Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto. Alessandra Negrini também atuou em “Sexo, Amor e Traição”, “A Erva do Rato” e “Os Desafinados”, além do filme “Cleópatra”. Em 2007, com o filme “Cleópatra”, Alessandra recebeu elogios da crítica e ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Brasília. Cleópatra é o principal filme da carreira de Alessandra Negrini.

Em 2010, Alessandra Negrini brilhou em As Cariocas, série de Daniel Filho na Globo.

Em 2011, Alessandra Negrini esteve no Festival de Cannes, na França, com o filme O Abismo Prateado.

Uma polêmica envolvendo Alessandra Negrini ocorreu quando a bela foi capa da Revista Playboy. Ela levou o filho para ver um filme proibido para menores de 14 anos e virou notícia. O fato ocorreu em fevereiro de 2000 e Alessandra Negrini teve que se explicar.

Alessandra Negrini foi comparada a Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical
Alessandra Negrini foi comparada a Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical

Na vida pessoal, Alessandra Negrini já teve casamento com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, chamado de Antônio. Alessandra Negrini também já namorou os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves. Depois Alessandra Negrini oficializou casamento com o cantor pernambucano Otto. Alessandra tem uma filha com o cantor, chamada Bettina. Alessandra Negrini e Otto estão separados. Eles ficaram casados por 6 anos.

Fique ligado na vida de Alessandra Negrini! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.