17/10/2010 12:50

Alexandre Pato

Da Redação
Os Paparazzi
Alexandre Pato, ou o ex-Alexandre Pato Brito, é um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Alexandre Pato ganhou as manchetes dos jornais por terminar o casamento com a atriz Sthefany Brito, que chegou a morar com o jogador na Itália, onde Pato defende o Milan. Fotos do Casamento Pato foram divulgadas na internet. Mas a separação veio em seguida. Saiba mais sobre este polêmico craque. Em 2015, Alexandre Pato apresentou a namorada Fiorella Mattheis, ex-mulher de Flávio Canto. Paparazzis fizeram fotos de Alexandre Pato e Fiorella Mattheis namorando... E a expectativa é que teremos o casamento de Alexandre Pato e Fiorella Mattheis, porque eles jogam juntos.

Alexandre Pato, ídolo do futebol brasileiro
Alexandre Pato, ídolo do futebol brasileiro

OsPaparazzi de olho em Alexandre Pato...

Alexandre Rodrigues da Silva, o Alexandre Pato (Alexandre Pato Brito?), nasceu em 02 de setembro de 1989, na cidade de Pato Branco, no Paraná. Está aí o motivo do apelido de Alexandre.

Alexandre Pato tem uma história como jogador de futebol que toda criança sempre sonharia em ter. Alexandre Pato teve uma ascensão meteórica. Dá pra imaginar? Aos 17 anos jogando o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA? E a primeira partida como titular, pelo Internacional de Porto Alegre? Com um minuto em campo ele fez um gol contra o Palmeiras, em São Paulo!

Em seu segundo jogo como profissional, no dia 13 de Dezembro de 2006, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, Alexandre Pato quebrou um recorde que era de Pelé há quase 50 anos. Ao abrir o placar de Internacional 2 x Al-Ahly 1, Pato tornou-se o mais jovem jogador a marcar golos numa competição oficial (e sem restrições de idade) da Fifa em todos os tempos. Naquele momento, Pato estava com 17 anos e 102 dias. O recorde anterior era de Pelé, que no dia 19 de Junho de 1958, ao anotar o único gol de Brasil 1 x País de Gales 0, tinha 17 anos e 239 dias.
Mas vamos voltar ao início da carreira. Pato foi revelado pelo Internacional, onde jogou cinco anos nas categorias de base. No dia 2 de agosto de 2007 já foi contratado por um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Milan, da Itália.

Entendeu agora a ascensão meteórica?! Pato virou milionário já com 18 anos. E vale ressaltar que o Inter de Porto Alegre “guardou” o talento de Pato a sete chaves, para apresentá-lo ao mundo apenas no Mundial Interclubes. O Internacional temia que Pato saísse antes do Brasil se jogasse outra competição.

No Milan, Pato recebeu a camisa número 7, que pertencia a Andriy Shevchenko, antigo ídolo do clube. Sua transferência para a equipe italiana foi pelo valor de 20 milhões de dólares. A venda do Pato é a mais alta realizada pelo Internacional até hoje, superando a transferência de Fábio Rochemback ao Barcelona em 2001 por 12 milhões de dólares.

Em sua estreia oficial pelo Milan no dia 13 de janeiro de 2008, na vitória de 5 a 2 sobre o Napoli, Pato teve ótima atuação durante a partida, marcando ainda o último gol do Milan. Na comemoração, Pato foi muito festejado pelos companheiros e, com lágrimas nos olhos, beijou o escudo do Milan. Teve ainda seu nome ovacionado pela torcida, que gritava: "Olê, olê, Pato, Pato".

No dia 13 de dezembro de 2009, conquistou o prêmio Golden Boy, entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador com menos de 21 anos no futebol europeu.

Pato despertava a atenção dos técnicos da seleção brasileira. Passou por todas as seleções de base. Até que no dia 22 de janeiro de 2008 recebeu sua primeira convocação à seleção principal, para um amistoso contra a Seleção da Irlanda. Pato estreou jogando pela Seleção Brasileira no dia 26 de março de 2008, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo, marcando ainda golaço por cobertura.

Alexandre Pato não foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Mas não me pergunte o motivo! Pato estava jogando muito. Ficou de fora de lista. E o Brasil lamentou. No dia 26 de julho de 2010 ele retornou para a Seleção Brasileira na primeira convocação do novo técnico Mano Menezes. No primeiro jogo da Era Mano, Pato saiu jogando como titular e fez gol.

Alexandre Pato se casou com a atriz Sthefany Brito. Ao comemorar gols o jogador fazia um coração com as mãos e homenageava a esposa Sthefany Brito. Mas o laço de Alexandre Pato Brito durou pouco. A atriz reclamava da vida noturna do jogador e os depois se separaram por mais de nove meses depois do casório. E não é que logo em seguida, no dia 3 de setembro de 2010, Alexandre Pato já foi visto pela primeira vez com a modelo e Miss Brasil 2010, Débora Lyra?

O galanteador seguiu fazendo fama. Em 2011, foi descoberto o namoro de Alexandre Pato e Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália. Alexandre Pato levou a namorada para ver futebol. E o craque ainda trocou recadinhos românticos com Barbara Berlusconi no Dia dos Namorados, através do Twitter.

Em 2015, assumiu namoro com a loira Fiorella Mattheis.

Esse é Alexandre Pato. Polêmico fora de campo, mas craque dentro dele.

Fique ligado na vida de Alexandre Pato! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.