21/10/2010 19:28

Amy Winehouse

Da Redação
Os Paparazzi
Amy Winehouse: cantora premiadíssima da Inglaterra, reconhecida internacionalmente por ótimos discos e belíssimas composições do momento. Amy Winehouse: dependente de drogas, protagonista de escândalos, cantora que passa pânico aos fãs.

As duas facetas de Amy Winehouse estão aí para quem quiser julgar. É fato que as letras das músicas de Amy Winehouse são premiadas pela crítica e que a tradução de suas músicas, com fotos e mais fotos, ganha recordes de acessos em sites especializados do Brasil e de todo mundo. Mas também é fato que Amy Winehouse antes das drogas vivia um momento tranquilo e hoje isso mudou.

Amy Winehouse no Brasil virou piada do programa Pânico na TV. Ganhou as manchetes em páginas de escândalos e barracos. Mas como era Amy Winehouse antes da fama? Como era Amy Winehouse antes das drogas? E o seu namorado? Como é a relação amorosa de Amy Winehouse? A estrela do sucesso Rehab ganha destaque com OsPaparazzi, prometendo um ano de 2010 de menos polêmicas e mais sucessos. Que seja Amy Winehouse antes das drogas!

O Brasil quer saber: como era a cantora Amy Winehouse antes das drogas e antes da fama?
O Brasil quer saber: como era a cantora Amy Winehouse antes das drogas e antes da fama?

OsPaparazzi de olho em Amy Winehouse...

Amy Jade Winehouse, a Amy Winehouse, nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 14 de setembro de 1983. A cantora que hoje é unanimidade de público e crítica pela qualidade de sua música, começou a carreira influenciada pela família.

Na casa de Amy, em Londres, respirava-se música. Seus tios tinham uma banda de jazz e seu pai adorava Frank Sinatra, Thelonious Monk e Ella Fitzgerald. Com 14 anos, Amy Winehouse ganhou sua primeira guitarra. Depois disso não parou mais. Apaixonou-se de vez por música.

A inglesinha que hoje tem fama de rebelde, drogada e polêmica, no passado já apresentava sinais de rebeldia. Mas esse traço foi crescendo aos poucos. E como era a rotina de Amy Winehouse antes da fama e antes das drogas? Amy viveu problemas complicados em sua casa. O pai dela traía a mãe com uma mulher no trabalho. Na canção "What It Is About Men" a cantora relembra os abusos do pai. A vida difícil na família revoltou Amy. E a levou para as drogas e as bebidas.

Fotos, músicas e letras de Amy Winehouse são os assuntos do momento na internet
Fotos, músicas e letras de Amy Winehouse são os assuntos do momento na internet

Amy Winehouse começou a tocar em bares e a compor músicas próprias. Até que seu primeiro álbum, Frank, foi lançado em 2003. Amy foi muito bem recebida, comercial e criticamente. Elogios com fotos e vídeos de Amy Winehouse se espalhavam pela Inglaterra. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, todas as canções foram escritas por Winehouse.

Já o segundo álbum, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco: melhor canção, melhor gravação, artista revelação, melhor álbum pop, melhor interpretação feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Amy Winehouse teve sua música "Rehab" eleita a mais influente da década 2000-2010. Rehab é o maior sucesso até hoje de Amy Winehouse. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista Veja.

O terceiro álbum de Amy Winehouse está sendo produzido desde 2008. O pai de Amy Winehouse afirmou que o novo álbum da cantora deve sair em dezembro de 2010.

Assim como é reconhecida pelas músicas, antes das drogas e talvez até antes da fama, Amy também é muito conhecida pelos escândalos. Ela assumiu que usa drogas. Polêmicas com álcool e drogas ganharam as páginas dos jornais do mundo inteiro desde 2008. Amy Winehouse virou motivo de piadas e sátiras. O programa Pânico na TV, da Rede TV, por exemplo, produziu uma personagem de Amy para mostrar o pânico de sua vida. Amy Winehouse no Brasil virou sinônimo de drogas, polêmicas e pânico. Um escândalo por dia, magreza, overdose. E quase esquecem da música de Amy Winehouse.

Em 2007 Winehouse se casou com Blake Fielder-Civil. O casamento de Amy foi em Miami. Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e confessou ter batido em um homem. Ainda em 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 16 de julho de 2009, Amy e Blake se divorciariam, terminando o casamento por causa de acusações de infidelidade.

Amy está namorando. O namorado de Amy Winehouse é Reg Traviss, um diretor de cinema. Segundo amigos e parentes da cantora, o namorado Traviss é uma ótima influência para Amy e não tem envolvimento com drogas nem álcool. Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente libertou-se das drogas.

Em 2011, Amy Winehouse fez shows no Brasil. A cantora deixou celebridades revoltadas por causa de novos atrasos. A crítica detonou o show de Amy Winehouse em São Paulo. Ainda em 2011, Amy voltou a aprontar em Dubai. Amy Winehouse continou sendo uma bomba relógio, e um mistério total... ela já se recuperou ou ainda é encrenca?

Até que no dia 23 de julho de 2011, Amy Winehouse morreu em Londres, na Inglaterra. As causas da morte de Amy ainda não foram esclarecidas. OsPaparazzi prestou uma homenagem à cantora, destacando o último "show" de Amy Winehouse.

Em novembro de 2011, o vestido usado por Amy Winehouse para a capa do CD "Back do Black" foi leiolado, em Londres.

Em maio de 2012, a casa de Amy Winehouse em Londres foi colocada à venda.

Fique ligado na vida de Amy Winehouse! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.