26/03/2011 19:29

Ana Paula Arósio

Da Redação
Os Paparazzi
Ana Paula Arósio é uma famosa atriz da TV brasileira. Ana Paula Arósio começou a carreira no SBT e logo estava na TV Globo, protagonizando a série Hilda Furacão. Depois Ana Paula Arósio emendou uma série de papéis de destaque na Globo, entrando para o primeiro escalão da emissora. Ana Paula Arósio pediu demissão da Globo, surpreendendo a todos. Acompanhe a biografia da atriz Ana Paula Arósio.

fotos da Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio é uma linda atriz da TV brasileira

OsPaparazzi de olho em Ana Paula Arósio...

Ana Paula Arósio nasceu em São Paulo, no dia 16 de julho de 1975. Aninha era uma garotinha linda, de olhos clarinhos, chamava a atenção por onde passava. Os publicitários eram loucos por Ana Paula Arósio. Queriam ver aquela garota estampando marcas.

Até que com 12 anos de idade, Ana Paula Arósio passou a trabalhar como modelo. O sucesso foi rápido. Ana foi trabalhar na Europa, e ganhava cada vez mais destaque no mundo da moda. Com 18 anos de idade estreava na carreira de atriz. Participou do filme ítalo-brasileiro Forever, com direção de Walter Hugo Khouri. Aos 19 anos de idade, entrava pela primeira vez na TV brasileira.

Ana Paula Arósio estrelou a novela Éramos Seis, em 1994, no SBT. Até que o sucesso de Ana Paula Arósio chamou a atenção da Rede Globo. O diretor Wolf Maya a convidou para protagonizar a série Hilda Furacão, em 1998. Logo Ana já estava no Melhores do Ano do Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva.

O sucesso de Ana Paula é também na publicidade, desde a época em que era modelo. Foi a garota propaganda da Embratel por anos, com a frase "Faz um 21!". Uma mini Ana Paula Arósio chegou a ser “criada” pela Embratel para atuar ao lado da atriz. A garotinha de cabelos encaracolados foi um achado. Uma gracina. E a cara de Ana Paula Arósio.

Na TV Globo seguiu como protagonista de Terra Nostra, de 1999, Os Maias, em 2001, Esperança, em 2002, e Um Só Coração, em 2004. Em 2006, estava em Páginas da Vida. Em 2008 trabalhou em Ciranda de Pedra. E em 2010, atuou na série Na Forma da Lei, com Luana Piovani e Marcio Garcia.

Em 2011 Ana Paula Arósio causou polêmica. Ana aceitou protagonizar a novela Insensato Coração, de Ricardo Linhares e Gilberto Braga. Mas no início das gravações ela simplesmente passou a faltar. Até que Ana foi colocada contra a parede. E Ana Paula Arósio pediu demissão da TV Globo em janeiro de 2011. Ela foi substituída pela atriz Paola Oliveira nova protagonista de Insensato Coração, novela que estreou com polêmicas. Após o episódio, todos os dias a imprensa comenta uma possível contratação de Ana Paula Arósio na Record.

No cinema, Ana já atuou nos filmes Forever Berenice, Os Cristais Debaixo do Trono, O Coronel e o Lobisomem (2005), Celeste & Estrela, Garibaldi in America e Como Esquecer (2010).

Na vida pessoal, Ana Paula Arósio é casada com o arquiteto Henrique Pinheiro. O casamento foi no dia 16 de julho de 2010. Antes, já namorou Marcos Palmeira e Tarcísio Filho e o diretor Ricardo Waddington.

Ana Paula Arósio planeja voltar às novelas na TV em 2012.

Fique ligado na vida de Ana Paula Arósio! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Fotos de Ana Paula Arósio

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.