30/11/2012 11:06

Angélica completa 39 anos, veja biografia

Da Redação
OsPaparazzi
Angélica é uma das principais apresentadoras da TV brasileira. Atualmente comanda os programas Estrelas e Video Game, na Rede Globo. Angelica é casada com o apresentador Luciano Huck. Os dois formam um dos principais casais adorados por paparazzis, que buscam fotos e flagras das estrelas o tempo todo. Angélica, fora do Brasil, é confundida com Angélica Vale, uma atriz e cantora mexicana. Mas vamos deixar Angélica Vale pra lá, porque é hora de conhecer a biografia de Angélica Ksyvickis Huck.

Angélica, fenômeno do público infantil, hoje apresenta programas de variedades
Angélica, fenômeno do público infantil, hoje apresenta programas de variedades

OsPaparazzi de olho em Angélica...

Angélica Ksyvickis Huck, a Angélica, nasceu em Santo André, no dia 30 de novembro de 1973. A carreira de Angélica na televisão começou quando a loirinha venceu um concurso da criança mais bonita do Brasil no programa do Chacrinha, aos 4 anos de idade! Já imaginou? Por causa deste trampolim, fez algumas participações em programas de TV. Angélica tem uma marquinha na coxa, uma pinta, bem escura, que virou um charme e tanto para a apresentadora. É a marquinha da Angélica! E em 1987, Angélica começava sua carreira pra valer.

Angélica Huck é casada com o apresentador Luciano Huck
Angélica Huck é casada com o apresentador Luciano Huck
Angélica foi contratada pela Rede Manchete para substituir Simony no comando do programa Nave da Fantasia. No fim de 1987 ela iria substituir outra apresentadora: desta vez era Xuxa Meneghel, que estava de saída para a TV Globo e abandonava o Clube da Criança. Angélica passou então a seguir os passos de Xuxa, com a dificil tarefa de substituí-la.

O auge de Angélica na Manchete foi em 1988, quando começou a apresentar o programa Milk Shake. Em 1988 também lançou seu primeiro álbum, com o maior sucesso de sua carreira, lembrado até hoje: "Vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias. Angélica foi a primeira artista nacional a inaugurar seus shows com microfone livre. Se Xuxa tinha as Paquitas, Angélica criou as Angeliquétes. Uma das Angeliquétes mais famosas de Angélica é a apresentadora Geovanna Tominaga, que hoje apresenta o Video Show.

Angélica depois passou pelo SBT, em 1993, onde comandava a Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal.

Em 1996 Angélica assinou com a Rede Globo. Estreou com Angel Mix, que era exibido após a TV Colosso, às 11h. A partir de janeiro de 1997 o programa ocupa toda a manhã da Rede Globo, com o "Caça Talentos". Caça Talentos era uma telenovela que contava as aventuras de "Fada Bela" no mundo real e que dobrou a média de audiência da emissora.

Angélica iniciou a carreira substituindo Xuxa, na extinta TV Manchete
Angélica iniciou a carreira substituindo Xuxa, na extinta TV Manchete
Em 2001, abandonou as manhãs da Globo e o público infantil, dando lugar ao retorno de Xuxa. Hoje Angélica apresenta o Estrelas, programa sobre o cotidiano e curiosidades das celebridades, e o quadro Video Game, do programa Vídeo Show.

No cinema, Angélica estreou em 1988 no filme Heróis Trapalhões, Uma Aventura na Selva, com Renato Aragão. Angélica ainda fez outras parcerias com Os Trapalhões. Até que em 1998, Angélica produz e protagoniza Zoando na TV, uma comédia romântica onde a apresentadora interpreta Angel, uma jovem sonhadora apaixonada por Márcio Garcia que sonha entrar para a TV.

Em 2001, interpretou a fada Melissa em Xuxa e os Duendes, acabando de vez com as falsas especulações de rivalidades entre ela e Xuxa.

Na vida pessoal, Angélica se casou com o apresentador Luciano Huck no dia 30 de outubro de 2004, com quem teve três filhos: Joaquim, nascido em 8 de março de 2005, Benício, nascido na madrugada de 3 de novembro de 2007 e Eva, nascida dia 25 de setembro de 2012.

Angélica foi um Fenômeno infantil da TV nos anos 80 e 90. Mas depois que mudou o foco de seu público para o adulto, encontrou dificuldades. Na Manchete substituiu Xuxa com maestria. No SBT era a queridinha de Silvio Santos, elevando o Ibope das manhãs do SBT (depois foi substituída por Eliana). Contratada pela TV Globo, chegou com grande status e brilhou com Angel Mix, Caça Talentos e Fada Bela.

Depois disso Angélica caiu, sumiu da TV. Quando se casou com Luciano Huck, este parecia ser a maior estrela da relação. Luciano Huck comanda os sábados da TV Globo, é a celebridade brasileira mais seguida no Twitter e vive grande sucesso. Já Angélica Huck segue com programas menores na grade da Globo.

Em 2011, o casal Angélica e Luciano Huck investiu o desenho Peixonauta. Além de apresentadores, são empresários. E se preocupam com a imagem. Por este motivo causou tanta polêmica o comentário da cantora Sandy, em entrevista. Sandy disse que Angélica e Huck não usam os produtos que "vendem" em comerciais na TV. Logo depois, Luciano e Angélica desmentiram a cantora.

Outra curiosidade do casal é a amizade com o astro de Hollywood, Ashton Kutcher. Primeiro, Angélica e Luciano deram lições a Ashton Kutcher e Demi Moore, na ocasião sua esposa. Mais tarde, Luciano Huck e Ashton Kutcher viraram amigões.

Angélica entrevista celebridades no Estrelas, da TV Globo
Angélica entrevista celebridades no Estrelas, da TV Globo
"A Angélica, hoje, grava um quadro do Video Show, num horário sonolento da TV Globo; e tem um espaço curtíssimo com o Estrelas, aos sábados. Mas é muito pouco para o que ela já foi. A Globo gasta um altíssimo salário com a Angélica apenas porque em outra emissora ela poderia ressurgir. Então é melhor deixá-la ali, guardada. Mas a Angélica merece muito mais. Deveria brigar por mais espaço na Globo. Ou batalhar em outra emissora. O problema é saber se ela ainda tem esse tipo de sonho com o sucesso. Ou se já está tranquila como a esposa de Luciano Huck", comenta o crítico de televisão Celso Garcia, professor de Comunicação da UNIP.

Ainda em 2011, Angélica revelou o sonho de ter o terceiro filho. "Angélica está grávida?", questionou a imprensa. Até o fim do ano, Angélica afirmou que não estava grávida. Mas e para manter o corpo perfeito? O segredo foi dar adeus ao chocolate! Em novembro, Angélica participou de uma campanha de Natal como garota-propaganda e falou sobre Natal e Papai Noel em família.

Em 2012, Angélica anunciou a gravidez de seu terceiro filho, fruto de seu casamento com Luciano Huck. Angélica está grávida de uma menina. Grávida, Angélica lançou uma nova coleção de bolsas para mulheres.

Aos 39 anos, Angélica dá a luz a Eva, a filha caçula do casal Angélica e Luciano Huck, no dia 25 de setembro de 2012, no Rio de Janeiro. Algumas celebridades foram visitar Angélica na maternidade, como sua amiga Grazi Massafera. Um dia antes do nascimento de Eva, Angélica aparece em foto mostrando a barriga de grávida. OsPaparazzi também destaca o momento em que a família de Angélica deixa a maternidade.

Fique ligado na vida de Angélica! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.