CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bárbara Paz: Fotos e biografia da atriz do filme Babenco

Como diretora, foi indicada para representar o Brasil no Oscar 2021 com o documentário da biografia de Babenco; veja Wikipédia OsPaparazzi

Da Redação, publicado em 23/09/2013 e atualizado hoje.

A atriz Bárbara Raquel Paz nasceu na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, no dia 17 de outubro de 1974. A gaúcha brilhou no Casa dos Artistas, do SBT, e depois se consagrou na carreira de atriz. Filmes de Bárbara Paz e novelas ganham destaque de público e crítica. No filme Gata Velha Ainda Mia, Bárbara Paz e Regina Duarte protagonizam cenas quentes e ousadas juntas. Em 2020, ganhou prêmios e críticas com o documentário Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou. O filme conta a biografia de Hector Babenco, diretor argentino que foi seu marido. Fique com biografia e fotos abaixo.

Filme Babenco

Bárbara Paz é atriz, diretora e produtora. Brasileira, se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes filho e atualmente faz parte do grupo 'TAPA'. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. Bárbara, que também é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas. Apresenta o programa A Arte do Encontro, no Canal Brasil, onde conversa com grandes nomes do cenário artístico brasileiro.

O Documentário “Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” foi seu primeiro longa-metragem.

Biografia de Bárbara Paz

Nas novelas da Rede Globo, brilhou em Amor à Vida, O Caçador, A Mulher da Sua Vida e Dupla Identidade. Nos cinemas, esteve nos filmes 'De Cara Limpa', 'Seja o que Deus Quiser!', 'Cama de Gato', 'Quanto Vale ou É por Quilo?', 'Se Puder... Dirija!' e 'Gata Velha Ainda Mia'. Em 2013, no Rock in Rio, a atriz falou sobre a diferença dos VIPs para os Vipinhos nos camarotes dos shows.

A sigla VIP, que significa 'Pessoa Muito Importante' (Very Important People), é o assunto da vez entre os famosos que curtem o Rock in Rio 2013 neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Tudo porque o socialite Bruno Chateaubriand divulgou no sábado, 21, uma lista polêmica sobre os famosos que estavam liberados para curtirem os shows do Rock in Rio sem pagar ingressos. Eles poderiam curtir os shows em um camarote exclusivo, que estava dividido em duas partes: o camarote dos Vipões e o camarote dos Vipinhos.

Uma das Vipões, Bárbara Paz falou sobre o assunto: 'Já sei que meu apelido agora é Vipão. Eu me acho uma pessoa normal, uma atriz normal. E somos todos vips dependendo do ponto de vista', resumiu a atriz de Amor à Vida no camarote Super VIP do Rock in Rio.

Vida pessoal, casamentos, filhos

Foi casada com o fotógrafo Marcos Lopes. Um namorado famoso, no início da carreira, foi Raul Barreto. Também namorou o cantor Supla, no reality show A Casa dos Artistas, do SBT. Outro namorado famoso foi o ator Dalton Vigh. Em 2007 assumiu namoro com o cineasta Hector Babenco. O casamento foi oficializado em 2010. Eles anunciaram a separação em 2014. Em 2016, aos 70 anos de idade, Hector Babenco faleceu. Anos depois, como diretora, Paz lançou um documentário com a biografia do marido.

Tem planos para adoção de crianças. Em 2020, aos 46 anos de idade, declarou em entrevista que sentia, sim, a vontade de ter filhos adotivos. No casamento e com os namorados, não teve filhos.

Bárbara Paz

Gata Velha Ainda Mia: 4 motivos para assistir o filme

O filme 'Gata Velha Ainda Mia' estreou nos cinemas da Rede Cinemark em maio de 2014. Conheça 4 motivos para assistir o filme!

Compartilhe com um amigo!

Comentários