07/10/2010 17:45

Bruno Mazzeo

Da Redação
Os Paparazzi
Bruno Mazzeo é um dos maiores roteiristas de humor do Brasil. Bruno Mazzeo é um dos principais nomes da nova safra de comediantes do Brasil. Esqueça que "Bruno Mazzeo" é filho do histórico Chico Anysio. Bruno Mazzeo é, sim, uma joia rara do humor, um talento único e que adora inovar...

OsPaparazzi de olho em Bruno Mazzeo...

Bruno Mazzeo, o inovador
Bruno Mazzeo, o inovador (Foto: Divulgação)

Bruno Mazzeo de Oliveira Paula, o Bruno Mazzeo, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 1977. Desde pequeno o filho de Chico Anysio já ‘aproveitou’ o espaço aberto pelo pai. Bruno mergulhou no mundo da comédia (veja vídeo abaixo, com Bruninho sendo entrevistado por Jô Soares). Estudou, trabalhou, errou e, principalmente, inovou. Bruno Mazzeo, pra quem não sabe, é um dos roteiristas de séries consagradas como Sai de Baixo, Tati (Fantástico), A Diarista, além da própria Escolinha do Professor Raimundo, apresentada por seu pai. Sabe aquelas piadas engraçadíssimas que você sempre se divertiu assistindo a esses programas? Provavelmente Bruno as criou.

E o cara não se contentou apenas em escrever. Bruno Mazzeo encarou os palcos, escreveu e atuou em peças no teatro, participou com destaque em uma novela na TV Globo (Beleza Pura) e agora está apaixonado por cinema. Na TV ele faturou o Prêmio Qualidade Brasil 2008, como melhor ator coadjuvante e ao Prêmio Extra como revelação. Já a peça “Enfim Nós”, no teatro, é sucesso de público e de crítica por onde passa pelo Brasil.

Mas vamos voltar ao assunto inovação. Bruno Mazzeo foi um dos primeiros comediantes do Brasil a entender a importância da internet. Estreou seu blog logo que foi anunciado o lançamento do portal BlogLog, comandado pelo empresário Diogo Boni. O blog de Mazzeo é um dos mais acessados e comentados do BlogLog.

Bruno também escreve e atua na série “Cilada”, exibida no canal Multishow, da Globosat, e que ganhou participações no Fantástico, da Rede Globo. E aí mais uma inovação: foi o primeiro programa de humor produzido por uma TV a cabo brasileira! Hoje Cilada é um sucesso conhecido pelo grande público. Mas no início, quem deu um empurrão para divulgar a série foi o próprio Bruno, com a divulgação de vídeos no YouTube.

Aliás, os vídeos com Bruno fazendo stand-up comedy recebem milhares de acessos no YouTube, como o em que ele arranca gargalhadas da plateia no Programa do Jô, de Jô Soares, na TV Globo. Apaixonado por novidades e tecnologia, Bruno bem que tentou não entrar no mundo do Twitter. Mas acabou aceitando a ideia. E já passou a ganhar milhares de seguidores, e colecionar dezenas de polêmicas.

Bruno Mazzeo fala mal da ex-BBB Iris Stefanelli? Polêmica na certa! Bruno Mazzeo critica ex-BBBs? Polêmica na certa! Bruno Mazzeo escreve: "Luan Santana. A versão vesga do Wagner Moura"!?!?! Polêmica na certa! E sabe o que o Bruno faz com tudo isso? Piada!!! Ele brinca com os erros de português dos internautas revoltados e diverte seus outros milhares de seguidores.

A série Cilada do Multishow já virou DVD, sucesso de vendas nas lojas. Em 2007 Cilada foi eleito pela equipe de O Globo um dos 10 melhores programas do ano. E entrou na lista das 100 melhores séries de todos os tempos, elaborada pela revista Monet através de um júri especializado. Em 2008 ganhou o Prêmio Qualidade Brasil como melhor programa de dramaturgia da TV a cabo. Em 2010 foi selecionado para o INPUT, festival realizado em Budapeste, que seleciona os mais inovadores programas da TV mundial. Ufa! Quanto prêmio! E Cilada ainda virou filme em 2011, o "Cilada.com". Tudo graças a Bruno e sua equipe.

Na vida pessoal, em 2011, seu pai, Chico Anysio, concedeu uma entrevista criticando a própria família e os filhos.

Em 2011, Bruno Mazzeo apresentou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Mais inovação? Bruno Mazzeo manda muito bem no mundo da dublagem. Sabe a voz dos limõezinhos da Pepsi Twist? São vozes dele e do Lúcio Mauro Filho. E a publicidade também é marca de Mazzeo. Quem não se divertiu com a propaganda da Embratel, quando ele chama o cantor Junior Lima de Sandy Junior, como se ninguém soubesse qual seria o nome do irmão de Sandy. “Tá barato pracaramba” é um clássico bordão falado por Bruno nos comerciais. Vale lembrar que ele roubou o posto de garoto-propaganda da Embratel da atriz Ana Paula Arósio! Que responsabilidade, hein.

Em 2011, Bruno Mazzeo mostrou seu lado romântico ao tuitar para a amada no Dia dos Namorados.

E para um senhor novidades, a biografia não poderia terminar sem projetos para o futuro. Bruno Mazzeo será um dos grandes destaques do cinema nacional. Ele lançou "Muita Calma Nessa Hora" (Comédia, 2009), o filme da série "Cilada" (Cilada.com), além de outras novidades.

Bruno Mazzeo é um talento. Um homem que pensa sempre à frente. Um inovador.

Em junho de 2012, [noticia8774|Bruno Mazzeo lançou o filme "E Aí... Comeu?"].

Fique ligado na vida de Bruno Mazzeo! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.