23/11/2012 10:50

Confira a biografia do músico Carlinhos Brown

Da Redação
OsPaparazzi
Carlinhos Brown é um famoso cantor brasileiro. Na discografia de Carlinhos Brown, destaques para as músicas dos álbuns Alfagamabetizado; Omelete Man; Bahia do Mundo, Mito e Verdade; e Carlinhos Brown é Carlito Marrón. As músicas de Carlinhos Brown são marcadas por letras simples, mas que ficam na cabeça.

OsPaparazzi mostra abaixo a biografia de Carlinhos Brown, com as letras de suas músicas, como "Tantinho". Carlinhos Brown foi líder do grupo Timbalada. Ainda hoje o download das músicas de Carlinhos Brown no Timbalada é buscada na Internet. Um episódio marcante da carreira de Carlinhos Brown ocorreu no Rock in Rio 2001. As garrafadas em Carlinhos Brown, lembra? Na vida pessoal, Carlinhos Brown é casado com Helena Buarque, filha de Chico Buarque, e tem três filhos.

Carlinhos Brown
Biografia de Carlinhos Brown
OsPaparazzi está de olho em Carlinhos Brown...

Carlinhos Brown, o Antônio Carlos Santos de Freitas, nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 23 de novembro de 1962. Mas por que o apelido ou nome Carlinhos Brown? Trata-se de uma homenagem a James Brown e H. Rap Brown, estrelas da música funk e o do soul music na década de 70. Desde criança, Carlinhos Brown já sonhava com a carreira artística. Aos poucos, Carlinhos Brown se tornou um dos instrumentistas mais destacados na Bahia na década de 80.

Ele já conquistou o troféu Caymmi e fez shows em turnês internacionais com João Gilberto e Djavan. Na década de 90, Carlinhos Brown se tornava líder do grupo Timbalada. Carlinhos Brown hoje é cantor, compositor, percussionista, ator e produtor cultural. Entre os álbuns da discografia completa de Carlinhos Brown, estão Alfagamabetizado, Omelete Man, Bahia do Mundo, Mito e Verdade, Carlinhos Brown é Carlito Marrón e A Gente Ainda Não Sonhou.

Outra experiência da biografia de Carlinhos Brown ocorreu em 2002, quando surgiu a banda "Os Tribalistas". Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes lançaram o projeto "Tribalistas", que virou sucesso com shows com ingressos esgotados. Todas as músicas de Carlinhos Brown no projeto "Os Tribalistas" foram sucesso de público e crítica. O download das músicas de Carlinhos Brown chegou a ser disponibilizado no iTunes, à venda aos fãs.

Em 2001, Carlinhos Brown deu show polêmico no Rock in Rio 2001, no Rio de Janeiro. Carlinhos Brown levou uma chuva de garrafadas dos fãs no Rock in Rio. Carlinhos Brown levou garrafadas, pedradas e xingamentos. O show do cantor foi agendado para o "Dia do Rock", no evento de Roberto Medina. A programação de shows tinha Guns N' Roses, Ira!, Ultraje a Rigor e Oasis, assim como o show de Carlinhos Brown. Os fãs não gostaram. E jogaram garrafas no palco. "Eu sou do amor", declarou Carlinhos Brown em resposta ao público do Rock in Rio 2001, que jogou garrafas no palco.

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown é apresentador do The Voice Brasil

Uma das letras mais famosas da discografia de Carlinhos Brown é Tantinho. A música de Carlinhos Brown diz: "Decunde Odá. Odara, Odara. Fiz essa canção em coma de amor. Como sou feliz e sei que estou. Nunca amei ninguém um tantinho assim. Sem gostar de quem gostar de mim. Fiz essa canção pro tempo passar. Como estou só quero te abraçar. Se é ilusão desligue a razão. Pra bater feliz meu coração. Agora que subi ladeira, sossego. Que a poesia em minha horta choveu. Eu te quero aqui. Bem-vinda a minha vida linda, calor. Você é vitamina, guia e é show. Vem grudar em mim. Por isso então dá-me tua mão. Por isso então dá-me tu amor. Por isso então dá-me tu amor", diz a letra da música.

Na vida pessoal, Carlinhos Brown é casado com Helena Buarque. O casal tem três filhos. Carlinhos Brown é casado com a filha de Chico Buarque e Marieta Severo, Helena Buarque. Como ator, Carlinhos Brown trabalhou no filme Navalha na Carne. No cinema, Carlinhos Brown compôs uma música para o filme Rio, de Carlos Saldanha.

Carlinhos Brown vibrou com a animação "Rio".

OsPaparazzi mostrou por que Real in Rio poderia faturar o Oscar 2012. Nós acompanhamos a viagem de Carlinhos Brown para Los Angeles, na cerimônia do Oscar 2012. Mas não deu. A música "Real in Rio" perdeu. Após a derrota, Carlinhos Brown falou sobre o resultado do Oscar 2012. Saiba quem foram os vencedores do Oscar 2012.

Em setembro de 2012, Carlinhos Brown se tornou um dos jurados da primeira edição do The Voice Brasil. Ao lado da cantora Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.