13/06/2012 16:00

Chitãozinho é um ícone da música sertaneja

Da Redação
OsPaparazzi
Chitãozinho é um famoso cantor brasileiro. Ele forma dupla sertaneja com o irmão Xororó, o pai de Sandy Leah e Júnior Lima - da ex-dupla Sandy e Júnior. Na biografia de Chitãozinho, vale destacar as músicas de Chitãozinho e Xororó, uma das duplas sertanejas mais famosas e tradicionais do Brasil. As músicas de Chitãozinho e Xororó influenciaram uma lista de duplas sertanejas que viriam depois. No site oficial da dupla, é possível ouvir as músicas de Chitãozinho e Xororó, inclusive fazer o download dos sucessos dos 40 anos de carreira da dupla sertaneja. Chitãozinho e Xororó estão acostumados com agenda de shows lotada e ingressos esgotados.

Chitãozinho
Biografia de Chitãozinho
OsPaparazzi está de olho em Chitãozinho...

Chitãozinho, ou José Lima Sobrinho, nasceu no dia 5 de maio de 1954. O nome verdadeiro de Chitãozinho é José Lima Sobrinho. José Lima Sobrinho se uniu ao irmão Xororó para formar uma dupla sertaneja. O verdadeiro nome de Xororó é Durval de Lima, e ele nasceu em 1957. Desde criança, os irmãos já sonhavam com a música sertaneja. Logo alcançaram o auge do sucesso, com músicas clássicas do sertanejo e com letras simples e fáceis de entender.

Entre as músicas da discografia completa de Chitãozinho e Xororó, destaques para A Mais Bonita das Noites, A Minha Vida, A Noite do Nosso Amor, Adeus Solidão, Amante Amada, Amor da minha vida, Amor infinito, Aquarela Sertaneja, Asa branca, Bailão de Peão, Beijinho Doce, Brincar de Ser Feliz, Caboclo Na Cidade, Calango Mineiro, Caminhoneiro É Bicho Louco , Canção da Amizade, Canção De Amor, Carrossel da Vida, Cheia de Charme, Chico Mineiro, Chorando Espero, Confidências, Coração de Cowboy, Cowboy do Asfalto, Deixei de Ser Cowboy Por Ela, Deslizes, É Assim Que Te Amo, É Disso Que O Velho Gosta..., Estou Indo Embora, Evidências, Granja Cocodéco, Inseparáveis, Menina Linda, Meninos Passarinhos, Nossa Senhora, Os Meninos do Brasil, Página De Amigos, São Coisas da Vida, Saudade de Goiás, Somos apaixonados, Tô Maluco Por Você, Tristeza do Jeca, Você perto de mim, Zé Bento, entre outras músicas da discografia. OsPaparazzi mostrou fotos de show de Chitãozinho e Xororó em Jacareí.

No site oficial de Chitãozinho e Xororó é possível ouvir as músicas da dupla sertaneja. Também é possível comprar o download das músicas de Chitãozinho e Xororó. Inclusive as músicas do álbum Chitãozinho e Xororó Grandes Clássicos Sertanejos Acústico. E também do show dos 40 anos de Chitãozinho e Xororó, com ingressos esgotados.

Chitãozinho e Xororó torcem para o Santos Futebol Clube. Chitãozinho deu show na Vila Belmiro para os santistas.

Sabe qual é o apelido de Chitãozinho? Chitão!

Na vida pessoal, Chitãozinho tem três filhos. Dois filhos de Chitãozinho são frutos de seu primeiro casamento, com Adenair Lima. Os filhos de Chitãozinho se chamam Aline e Allison. O terceiro filho de Chitãozinho se chama Enrico, fruto do seu casamento com Márcia Alves. Chitãozinho é tio de Sandy Leah e Júnior Lima, filhos de Xororó.

Na vida profissional, OsPaparazzi mostrou que duplas sertanejas viraram empresários de sucesso. Chitãozinho é amigo de Zezé Di Camargo e Luciano, Wanessa Camargo, além de outras estrelas da música. OsPaparazzi mostrou fotos de Chitãozinho e Xororó em show com Sandy e Júnior.

Em 2012, Chitãozinho e Xororó ganhou o Grammy Latino na categoria melhor álbum sertanejo, com o disco "Chitãozinho & Xororó 40 Anos Sinfônico", que foi feito junto a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, regido pelo maestro João Carlos Martins.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.