17/10/2010 12:49

Claudia Raia

Da Redação
Os Paparazzi
A atriz Cláudia Raia é uma das mais premiadas do Brasil. Na TV Globo conheceu Edson Celulari, com quem se casou. Em 2010 a separação de Cláudia Raia e Edson Celulari ganhou as manchetes dos jornais. Como ficaria seu filho? Por que a família se separou? Cláudia não é apenas uma atriz. É dançarina, bailarina, cantora e atriz. Tem um currículo fantástico e invejável. Até no sapateado ela dá show! Conheça Cláudia Raia... que em 2015 brilhou na novela Alto Astral com direito a festa de Claudia Raia.

Atriz Claudia Raia é estrela na TV
Atriz Claudia Raia é estrela na TV
OsPaparazzi de olho em Cláudia Raia...

Maria Cláudia Motta Raia, a Cláudia Raia, nasceu em Campinas, no dia 23 de dezembro de 1966. A campineira começou a trabalhar bem cedo. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 10 anos, como manequim de ninguém menos que o costureiro Clodovil Hernandes. Acredita?

Quando criança ela sonhava mesmo era em ser bailarina ou dançar sapateado. No início da carreira de bailarina dançou profissionalmente nos EUA e na Argentina. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York.

A carreira de atriz começou mesmo aos 17 anos. Cláudia Raia estreou na TV como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar", do programa humorístico ‘Viva o Gordo’, na Rede Globo.

Neste primeiro trabalho Cláudia já colhia dois frutos eternos: ela namoraria com Jô Soares e se consagraria como uma ótima atriz comediante, ganhando elogios de críticos por todo Brasil.

Aos 18 anos estrelou a versão brasileira do musical Chorus Line. Em 1984 posou nua pela primeira vez para a revista Playboy, ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou nua novamente em 1985 e 1986, já como Cláudia Raia – nome que carrega até hoje.

Em 1987 ganhou destaque com a feirante Tancinha da novela Sassaricando, também na TV Globo. E depois, em 1988, surpreendeu a todos como a presidiária Seu Tonhão, no quadro "As Presidiárias", no clássico e inesquecível programa TV Pirata. Cláudia Raia tornava-se uma estrela, uma celebridade. Reconhecida por todo Brasil!

Em 1984 começou a namorar Jô Soares. Depois casou com o ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986, mas se separaram em 1989 porque Alexandre Frota "não deu valor" a Claudia Raia. Em 1990 atuou na novela Rainha da Sucata, e em 1991 na novela Vamp. Interpretou como protagonista as séries Não fuja da Raia, em 1991, Nas Raias da Loucura, em 1993, e Caia na Raia, em 1996.

Cláudia Raia é reconhecida como uma atriz completa, por causa da dança. Também sempre despertou o interesse do público masculino por causa de suas pernas longas e lindas. Por muito tempo foi uma das atrizes mais requisitadas para campanhas publicitárias do Brasil.

Foi casada durante 17 anos com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, na qual faziam par romântico em 1992. Os dois anunciaram a separação no dia 26 de julho de 2010, de forma amigável. Eles tiveram dois filhos: Enzo e Sofia.

Em novembro de 2011, Claudia Raia e Jô Soares deram um selinho durante gravação do Programa do Jô.

Em 2012, Claudia Raia assumiu o namoro com Jarbas Homem de Mello. Após separação de Edson Celulari, Claudia Raia está namorando.

Em 2015, interpretou a personagem Samantha Santana na novela Alto Astral, da Rede Globo, após brilhar em Salve Jorge.

Fique ligado na vida de Claudia Raia! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.