04/03/2011 20:11

Daniel Filho

Da Redação
OsPaparazzi
Daniel Filho é um respeitado homem da televisão e do cinema no Brasil. Daniel Filho começou a carreira como ator, mas já passou por outras áreas do cinema e da TV. Daniel Filho é ator, diretor, produtor e roteirista. Daniel Filho alcançou grande sucesso com os filmes Se Eu Fosse Você e Se Eu Fosse Você 2. Acompanhe a biografia de Daniel Filho...

Daniel Filho foto
Daniel Filho é ator, produtor, diretor e um dos nomes mais populares da história da Globo

OsPaparazzi de olho em Daniel Filho...

João Carlos Daniel, o Daniel Filho, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro de 1937. Daniel Filho é filho único do cantor e ator Joan Daniel Ferrer e da atriz argentina María Irma López. No meio artístico desde pequeno, logo se apaixonou por cinema e televisão. No início da carreira ganhou destaque atuando com com Jece Valadão nos filmes Os Cafajestes(1962) e Boca de Ouro(1963).

Trabalhou durante anos na TV Globo como ator e diretor. Daniel Filho ensinou muitos profissionais da Rede Globo. Um deles foi Miguel Falabella. Falabella e Daniel Filho já escreveram juntos e são amigos. Daniel chegou até a escrever um livro para falar sobre a experiência na emissora.

fotos de Daniel Filho
O currículo de Daniel Filho é bem extenso, mas ele não quer saber de descansar!

Entre os filmes dirigidos por Daniel Filho, destaque para A Partilha, Se eu fosse você e Se Eu Fosse Você 2, Chico Xavier e A Dona da História. Como produtor, fez Orfeu e A Mulher Invisível.

Em 2011, foi premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Daniel Filho já teve três casamentos: com Dorinha Duval, com Betty Faria e com Márcia Couto. Uma polêmica na vida pessoal de Daniel Filho: ele teve em 1949, aos 12 anos de idade, um filho com a então empregada doméstica de sua casa. Mais de 50 anos depois, o filho conseguiu o reconhecimento de paternidade. Ele apela para a Justiça para conseguir pensão.

Daniel Filho se casou pela quarta vez no dia 21 de janeiro de 2012.

Fique ligado na carreira de Daniel Filho! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.