05/11/2010 17:23

Danilo Gentili é apresentador do Agora É Tarde

Da Redação
OsPaparazzi
Danilo Gentili é apresentador do programa Agora é Tarde, na TV Bandeirantes. Além de brilhar no CQC, Danilo Gentili atualiza um blog periodicamente, assim como sua conta no Twitter. Danilo também atua em stand-up comedy no Brasil.

Danilo Gentili, o repórter inexperiente do CQC
Danilo Gentili, o repórter inexperiente do CQC

OsPaparazzi de olho em Danilo Gentili...

Danilo Gentili nasceu em Santo André, no dia 27 de setembro de 1979. Na infância Gentili foi uma criança extrovertida, inteligente, mas também problemática na escola. Danilo era o aluno mais alto da turma. E o aluno da voz fina, que carrega com ele até os dias de hoje. Apaixonado por comunicação, se formou no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UniABC.

Mas a grande paixão de Danilo Gentili sempre foi a comédia. Adepto do formato stand-up comedy, Danilo Gentili passou a criar textos para se apresentar em bares e teartos de Santo André. E também investiu no seu dom de ser cartunista. Danilo é cartunista e chargista. Foi colunista do jornal Metro. Ainda como cartunista, Danilo Gentili foi colaborador da famosa Revista Mad, que é totalmente voltada para o humor.

Em 2006 Gentili fundou o Comédia ao Vivo e passou a integrar o espetáculo de comédia Clube da Comédia Stand-Up. Por seu trabalho na comédia stand-up, recebeu o convite de Marcelo Tas para integrar a equipe do CQC em 2008. Danilo Gentili foi uma das surpresas mais gratas do início do CQC, devido à polêmica que envolveu seu personagem, o Repórter Inexperiente. Danilo Gentili entrevistava celebridades, fingindo ser um repórter novato. Ele cometia gafes, errava nomes e dados sobre os entrevistados e revoltava celebridades. Danilo, inicialmente com vaga temporária, foi promovido após sua primeira reportagem nas ruas.

Repórter Inexperiente foi um dos quadros mais bem criticados do CQC. Em 2010, ao lado do também CQC Rafinha Bastos e seu produtor Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro comedy club do Brasil: o Comedians. Em 2008 Gentili foi premiado como Paulistano do Ano pela Revista Veja.

Danilo Gentili também é escritor. Escreveu o livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que é recomendado para maiores de 18 anos.

Na internet, Danilo Gentili tem blog e Twitter
Na internet, Danilo Gentili tem blog e Twitter

Danilo Gentili também é um colecionador de polêmicas. Seja através de posts publicados no Twitter, seja através de comentários publicados em seu Blog ou em reportagens exibidas no CQC. Em abril de 2008 Gentili foi expulso do Congresso Nacional após entrevistar Arlindo Chinaglia. E apanhar? "Parece até que o Danilo Gentili gosta de apanhar, de tanto que ele apanha", comenta um fã na internet. Em 2009 ele levou porradas e mais porradas de seguranças do político José Sarney, também em Brasília. Um deputado chegou a ofender Danilo Gentili.

Gentili também já foi agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, ao gravar o quadro Proteste Já! O repórter do CQC foi detido pela polícia em outubro de 2009, em Assis, enquanto gravava uma matéria sobre política.

No Twitter, Gentili coleciona mais polêmicas. E desafetos. Ele não poupa nenhuma celebridade em suas piadas "maldosas". Em 25 de julho de 2009 publicou no Twitter a seguinte frase: "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?". A ONG Afrobras se revoltou com o comentário e preparou uma carta de repúdio.

Ainda sobre a polêmica envolvendo negros, Gentili disse: "Quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco. E sim de burro". Gentili recebeu diversas críticas. Hélio De La Peña, humorista negro do Casseta e Planeta, chegou a criticar Gentili publicamente. Ainda sobre o possível caso de racismo, Gentili ganhou um vídeo no YouTube com um rap que criticava a atuação do humorista. Como sempre, Danilo Gentili levou na categoria e no humor: "Se querem mesmo me ofender não coloquem meu nome num rap. Coloquem num pagode".

Este é o Barnabé de Santo André, o Repórter Inexperiente, Maldoso e Comédia... Danilo Gentili, que apresenta de terça a sexta-feira o programa Agora É Tarde, a meia noite.

Fique ligado na vida de Danilo Gentili! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.