10/11/2010 13:47

Diogo Boni

Quem é Diogo Boni, o filho do pai da TV

Da Redação
Os Paparazzi
Diogo Boni de Oliveira é um empresário de sucesso, filho de um dos criadores da televisão brasileira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Diogo Boni é irmão do diretor da TV Globo, Boninho, o diretor do Big Brother Brasil e também de programas como Estrelas, Mais Você e TV Globinho. Diogo Boni é casado com a atriz e apresentadora Fernanda Pontes, nova integrante da Família Boni. Antes de Fernanda Pontes e Diogo Boni se conhecerem, o empresário carioca entrou para a lista de Melhores Solteiros de uma revista do Rio de Janeiro. Bonito, jovem e elegante, Diogo Boni é do tipo que 'rouba corações' - que o diga qualquer ex-namorada do empresário. Para contar a 'Biografia Diogo Boni' basta começar explicando que este é um dos mais importantes nomes da Internet no Brasil. Com vocês... DB!

Diogo Boni se casou com Fernanda Pontes
Diogo Boni se casou com Fernanda Pontes

OsPaparazzi de olho em Diogo Boni...

Diogo Boni de Oliveira, o Diogo Boni, ou DB, nasceu no dia 21 de agosto de 1978, no Rio de Janeiro. Diogo Boni é o terceiro filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho de seu casamento com Laís Simões. Boni, o pai, dispensa apresentações. É um gênio da TV brasileira, criador do Padrão Rede Globo de Televisão. Boninho, irmão de Diogo, também seguiu na carreira de TV. Hoje é um dos principais diretores da TV Globo, responsável por programas como Video Show, Big Brother Brasil, Mais Você, Estrelas e TV Globinho.

Já Diogo Boni é o gênio da internet. Ninguém da Família Boni sabe mais de internet do que ele. Diogo Boni foi o responsável por apresentar as maravilhas da Web ao pai Boni, que hoje é blogueiro e adora navegar na rede. Mas antes de falar das conquistas da biografia de Diogo Boni, é preciso retratar a infância de DB. Não foi uma infância comum. Foi a infância do herdeiro de uma das maiores estrelas da TV.

Infância de Diogo Boni

Com a explicação acima não é preciso se surpreender com a festa de aniversário de 2 anos do garotinho Diogo Boni. Nela estavam presentes as atrizes Reny de Oliveira e Zilka Salaberry, que interpretavam Emília e Dona Benta no Sítio Do PicaPau Amarelo. Vestidas com os personagens, as atrizes encantavam a imaginação do pequeno Diogo. E advinha quem estava na festinha de 8 anos? Simplesmente o quarteto clássico da comédia, criado por seu pai, Boni: Os Trapalhões. Sim, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias fizeram muita graça para entreter Diogo Boni.

Diogo Boni e o BlogLog

A convivência com celebridades sempre foi algo natural. Além disso, estudou nos melhores colégios, fez todas as viagens possíveis e impossíveis e se apaixonou pela internet. Diogo Boni revolucionou a palavra Blog na internet brasileira. Quem imaginaria em criar um portal para armanezar os blogs das maiores celebridades do país? Diogo Boni, que criou o portal BlogLog em setembro de 2007. Graças ao BlogLog, internautas puderam conhecer um pouco mais sobre o cotidiano de uma lista de estrelas. Entre as celebridades do BlogLog de Diogo Boni, estão Carolina Dieckmann, Boni, Cleo Pires, Bruno Mazzeo, Alinne Moraes, Ana Maria Braga, Angélica, Cissa Guimarães, Daniele Suzuki, Hebe Camargo, Geovanna Tominaga, Isis Valverde, Miguel Falabella, Sophia Abrahão, Washington Olivetto, entre tantos outros. São diários virtuais de 400 famosos!

Com a parceria de uma lista de estrelas, Diogo Boni transformou o BlogLog no principal portal de blogs do país. O projeto BlogLog se encerrou em 2013.

Diogo Boni é um dos mais importantes empresários da Internet no Brasil
Diogo Boni é um dos mais importantes empresários da Internet no Brasil (Foto:EGO)

Diogo Boni, Flamengo, Corinthians, Milan e Barcelona

Mas o mestre da internet não se contentou apenas com o BlogLog. Partiu também para uma outra paixão: o futebol. Diogo Boni é flamenguista de coração. E a paixão se uniu ao trabalho em uma ideia que foi comparada ao Big Brother Brasil do irmão, Boninho. Diogo Boni decidiu criar o Big Brother dos dois maiores times de futebol do país: Flamengo e Corinthians. Nasceram então duas TVs até então inéditas para o país: a FlaTV, que mostrava os bastidores do Flamengo; e a TimãoTV, que acompanhava o dia-a-dia do Corinthians.

Os projetos Timão TV e Fla TV hoje não estão mais com Diogo Boni.

Antes de BlogLog e futebol, o empresário já se destacava com uma agência de comunicação para internet que tem seu nome: a DB4. É na DB4 Comunicação que Diogo Boni trabalha todos os dias e planeja voos audaciosos para revolucionar ainda mais a internet brasileira.

Hoje a DB4 tem sede em Orlando, nos Estados Unidos, onde Diogo Boni vive com a família. Ele é casado com Fernanda Pontes.

Diogo Boni e o IEDB

Também nasceu na DB4 o projeto de criar uma Faculdade de ensino à distância - tudo pela internet. Entre os professores selecionados estavam: Eike Batista, com aulas de empreendedorismo, Pedro Bial, Patricia Kogut, Zeca Camargo, Zico e Hans Donner, além de Washington Olivetto e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

O IEDB (Instituto Educacional Diogo Boni), criado em 2009, tinha o objetivo de desenvolver e disseminar conhecimento nas mais diversas áreas do saber, através de aulas online. Logo na propaganda do IEDB, já se destaca: "Ele fez a televisão que você vê. Agora é hora de vê-lo ensinando você a fazer TV", com a foto de Boni. O outro destaque tem Washington Olivetto: "Ele ensinou o Brasil a gostar dos intervalos comerciais. Alguma dúvida de que ele é um bom professor?".

Diogo Boni Filmes

Na internet, na educação, no futebol e Diogo Boni também no cinema. "Segurança Nacional", filme estrelado Thiago Lacerda, teve produção de Diogo Boni. Foi o primeiro longa da "Diogo Boni Filmes". Thiago Lacerda falou sobre o filme, explicando que se trata do primeiro longa-metragem de ação do Brasil. "O povo brasileiro desconhece o exército e a inteligência brasileira. Está na hora de cuidarmos da nossa soberania, da Amazônia. Sou fã de filmes de ação. Estou cumprindo uma promessa de infância para mim mesmo", disse em entrevista.

Mas a Diogo Boni Filmes prometia estourar de vez no cinema nacional com a estreia de "Não aprendi dizer adeus", filme que conta a história da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. A ideia surgiu após o sucesso Dois Filhos de Francisco, filme que conta a trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano.

Diogo Boni, um visionário da Internet
Diogo Boni, um visionário da Internet (Foto:EGO)

Diogo Boni e TV?

Por ser um especialista em internet, muitos pensam que Diogo Boni desdenha de televisão. Mas estão enganados. Diogo Boni acompanha de perto a evolução da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, que tem o comando de seu pai, Boni. Diogo Boni, inclusive, apoiou a aposta da TV Vanguarda em sua então namorada, Fernanda Pontes. Fernanda Pontes entrou para a TV Vanguarda em 2010, apresentando o Madrugada Vanguarda, com entrevistas a famosos como Jesus Luz, Suzana Pires, entre outros.

Em 10 de dezembro de 2010, Diogo Boni e Fernanda Pontes se casaram. O casamento foi no Rio de Janeiro.

Em 2011, Fernanda Pontes ficou grávida. Fernanda Pontes e Diogo Boni fizeram fotos para a gravidez.

Na TV Vanguarda, Diogo Boni também utilizou sua experiência com internet. A emissora chegou a fechar seu site de notícias, então chamado de "EVanguarda.com". Mas com a direção de Diogo Boni, foi criado em 2007 o novo site de notícias da TV Vanguarda, o "VNews". O site foi líder de acessos no interior de São Paulo, e teve parceria de OsPaparazzi de 2008 ao início de 2010, como o Canal Jovem do VNews.

Vida pessoal

Aguinaldo Silva já declarou que Diogo Boni tem pinta de galã de novela. E tem mesmo. Jovem, elegante e bonito, o empresário arranca suspiros das solteiras por onde passa. Leu alguma declaração de uma ex-namorada de Diogo Boni revoltada? Sim, elas se revoltam. Pois todas gostariam de ter um futuro como o da atriz Fernanda Pontes.

Um dos padrinhos de casamento de Fernanda Pontes e Diogo Boni foi o casal Jonas Almeida e Geovanna Tominaga.

Diogo Boni já foi parar no TOP 5 de uma lista de Melhores Solteiros de uma revista do Rio de Janeiro. Diogo já teve como ex-namorada as gatas Camila Alves e Fernanda Porto. Outras 'ex' de DB surgiram em anos anteriores como boatos: Lívia Andrade, Mariana Kupfer, uma lista de modelos, dançarinas, atrizes e celebridades.

A esposa de Diogo Boni, Fernanda Pontes, anunciou em seu twitter que estava grávida.

A filha de Diogo Boni e Fernanda Pontes nasceu no dia 24 de agosto de 2011.

O que ele busca na internet

Diogo Boni é um empresário que está ligado na internet e novas tecnologias. E por este motivo há muitos domínios reservados em seu nome. Abaixo você confere uma lista destes domínios, apenas para se ter uma idéia dos empreendimentos atuais e futuro de Diogo Boni.

alomengao.com.br / alotigrao.com.br / blogbronca.com.br / bloglog.com.br/ bloglog.tv.br / bloglogada.com.br / bloglogadas.com.br / bloglogado.com.br / bloglogados.com.br / bloglogapresenta.com.br / bloglogmix.com.br /bloglogmobi.com.br / bloglogmobile.com.br / bloglogtv.com.br / bloguelogue.com.br /broncablog.com.br /broncalog.com.br /buscaza.com.br /buskasa.com.br / buskaza.com.br / buzkasa.com.br / buzkaza.com.br / clicklog.com.br / cliquelog.com.br / culturalog.com.br / db4.com.br / db4comunicacao.com.br / dbfilmes.com.br / dbfilms.com.br / dbquatro.com.br / devoltapracasa.com.br / dhpproducoes.com.br / diogobonifilmes.com.br / doutorvisita.com.br / drvisita.com.br / essecraque.com.br / esseecraque.com.br / fernandaediogo.com.br/ flatv.com.br / gatadahoraonline.com.br / grupodb4.com.br / iedb.com.br / infashiontv.com.br / intend.com.br / intende.com.br / intercorpgroup.com.br / manik.com.br / missgatadahora.com.br / naoaprendiadizeradeus.com.br / naoaprendidizeradeus.com.br / nogueiratorres.com.br / quizdagata.com.br / segurancanacional.com.br / teknobeat.com.br / tigraotv.com.br / timaotv.com.br / tvbloglog.com.br / tvfla.com.br / tvtigrao.com.br / vidrados.com.br


Fique ligado na vida de Diogo Boni! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.