16/04/2015 09:58

Ed Motta: Veja agenda de shows e biografia

Acompanhe a biografia de Ed Motta, sobrinho de Tim Maia e famoso músico brasileiro

Da Redação
Os Paparazzi
Ed Motta é um famoso cantor brasileiro que adora desabafar nas redes sociais. Eduardo Motta nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de agosto de 1971. É sobrinho de Tim Maia, sabia? Recentemente, criticou os fãs brasileiros e o Brasil através do Facebook. Após o caso, pediu desculpas publicamente e chegou a cancelar sua turnê de shows pelo país, com shows agendados em Porto Alegre e São Paulo. Acompanhe a biografia do astro e suas curiosidades. Após dar show, Ed Motta ganhou as manchetes como nunca havia ganhado antes no Brasil. Só se fala nele em 2015...

OsPaparazzi está de olho em Ed Motta...

Ed Motta show
Ed Motta durante show

No início da carreira, Ed Motta participou da banda Kabbalah. Apaixonado por música desde o berço, estudou profundamente sobre o tema. É considerado um intelectual especialista em diversos tipos de músicas. Os primeiros sucessos do cantor foram as canções Vamos Dançar e Manuel. Estudou em Nova York, Roma e também em Paris. Aprendeu muito com viagens para Europa e voltou renovado ao Brasil, apresentando um ritmo diferenciado.

Para se ter uma ideia de seu potencial no exterior, foi convidado pela Walt Disney para gravar a trilha-sonora de filmes como O Corcunda de Notre Dame, além de Tarzen e A Nova Onda do Imperador. Tem agenda de shows pela Europa, em cidades como Londres, Veneza, entre outras. É multi-instrumentista, especialista na área e ainda um eterno apaixonado: tem uma coleção de discos com mais de 30 mil opções.

As músicas de Ed Motta: acompanhe a discografia completa do astro - começou com Um Contrato com Deus, em 1990, seguido de Entre e Ouça, Manual Prático para Festas, Bailes e Afins, Remixes & Aperitivos, As Segundas Intenções do Manual Prático, Dwitza, Poptical, Aystelum, Chapter, Piquenique e AOR. No Brasil, participou do The Voice Brasil como auxiliar técnico de Claudia Leitte, em programa que contou com Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Tivemos um show de Ed Motta e Luiza Possi na ocasião.

Sobre a vida pessoal e os casos extra palco, aí temos uma coleção de polêmicas. Quando abre as redes sociais, Motta não tem papas na língua, nem filtros, nem bom senso. Criticou os fãs brasileiros em 2015. "O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Não quero ouvir gritos de Manuel", declarou o astro pela web. Depois veio o pedido de desculpas: "Ninguém erra? Sim, todo mundo erra e em diferentes escalas. A pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos", postou no dia seguinte. Entre os "inimigos" do cantor, temos Caetano Veloso, Paula Toller, entre outras estrelas.

Programação de shows 2015
05 de março - Rio de Janeiro/RJ - Auditorio BNDES - Solo
06 de março - Limeira/SP - Teatro Vitoria - Solo
07 de março - Piracicaba/SP - Teatro do Engenho - Solo
12 de março - São Paulo/SP - Bourbon Street - Participação
13 de março- Mogi Guaçú/SP - Teatro Tupec - Solo
14 de março - Campinas/SP - Teatro Brasil Kirin - Solo
15 de março - Campinas/SP - Teatro Brasil Kirin - Solo
21 de março - Buenos Aires Argentina - Lollapalooza Argentina - Banda
27 de março - Comandatuba/BA - Corporativo - Banda
17 de abril - São Paulo/SP - Casa Terra da Garoa - Solo
18 de abril - Porto Alegre/RS - Opinião - Solo (show cancelado)

Ed Motta cancelou show agendado para o dia 18 de abril de 2015, em Porto Alegre, no Bar Opinião, após a enxurrada de críticas que recebeu dos fãs gaúchos e de todo Brasil sobre seus comentários no Facebook. Ele justificou que não teria condições psicológicas para realizar o show tranquilamente após toda a repercussão do caso. "O show de Ed Motta foi cancelado", esclareceu a organização do evento. Ed Motta esteve no Rock in Rio 2011 com ingressos esgotados e estuda alternativas para conferir a programação de shows do Rock in Rio 2015. O site oficial de Ed Motta destaca sua programação de shows para 2015. Há opções para ler o site em inglês, francês, alemão e espanhol.

O show de Ed Motta no dia 17 de abril de 2015, em São Paulo, teve ingressos esgotados e uma cobertura ampla da imprensa nacional. Nunca um show do cantor havia recebido tamanha cobertura. Graças à polêmica?

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.