CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Eduardo Sterblitch: Biografia, fotos e curiosidades

Você sabia que o comediante é casado com Louise D'Tuani, atriz da Globo? Veja nossa Wikipédia com curiosidades

Da Redação, publicado em 19/01/2023 e atualizado hoje.

Eduardo Sterblitch, o César Polvilho, é um famoso ator e comediante brasileiro. Eduardo Polvilho, Eduardo do Pânico, César Polvilho ou simplesmente Edu, chegou a ser o mais jovem comediante do Programa Pânico na TV. Ele nasceu em 1987. Acompanhe a biografia a seguir.

Em 2021 se tornou jurado do The Masked Singer Brasil na Rede Globo.

+ Entrevista exclusiva com Eduardo Sterblitch falando sobre depressão

Em outubro de 2022, anunciou a gravidez do primeiro filho.

OsPaparazzi de olho em Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho)...

Eduardo Polvilho do Pânico: o comediante sem noção da TVFoto: Divulgação
Luis Eduardo Sterblitch Paschoa nasceu em 15 de janeiro de 1987 na cidade do Rio de Janeiro. Um dos humoristas mais jovens a ganhar tamanho reconhecimento no Brasil, César Polvilho é uma figura que não se leva a sério. Ele mesmo afirma que gostaria de ser mais velho para passar mais credibilidade. Na infância, no Rio de Janeiro, Eduardo sempre mostrou facilidade para comunicação. Edu ou Dudu era um garoto levado, gostava de apresentar espetáculos infantis para os parentes e adorava fazer graça.

Paixão por fazer rir

A paixão por atuar vem desde menino. Mas Eduardo Sterblitch sonhava em ser um ator de espetáculos sérios, clássicos do teatro. Estudou no O Tablado e atuou em várias peças de teatro. Só que o lado do humor sempre falou mais alto. Sabe em qual humorista o César Polvilho se inspirou para hoje brilhar no Pânico na TV? Foi no Dedé Santana, de Os Trapalhões.

Deu muito trabalho para os pais, pois confessa ter sido sempre um 'doidinho'. A mãe, psicóloga Jacqueline Sterblitch, revelou em entrevista que Edu fingia ser excepcional quando criança. Ele pegava livros sobre astronomia e quando acordava dizia: 'Mãe, sonhei com o planeta Órion'. Jacqueline levou o filho ao psiquiatra. Mas as confusões estavam só começando. Eduardo já inventou no colégio que um amigo tinha relações com a irmã. Já imaginou quantas vezes esse pentelho foi parar na diretoria do colégio? A infância foi uma zorra só.

Eduardo Polvilho do Pânico participa do espetáculo DeznecessáriosFoto: Divulgação

Estreia no teatro como comediante

Depois de estudar teatro e se apaixonar pelo humor, Eduardo Sterblitch entrou para o grupo DezNecessários, com peças cômicas. Com os DezNecessários, César Polvilho viajou o Brasil com apresentações. Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, César Polvilho causou polêmica ao revelar um pedido a OsPaparazzi: ele queria que os espectadores levassem ao teatro bichinhos de pelúcia, calça jeans 40 e lasanha congelada.

Personagem

Em 2007, durante apresentação dos Deznecessários, Edu foi convidado por Emílio Surita a integrar a equipe do Programa Pânico na TV, que começou na Rede TV e em 2012 mudou para a Band, e também no Programa Pânico da Rádio Jovem Pan. Nascia ali o personagem César Polvilho.

Quem é mais pirado que César Polvilho, do Programa Pânico?Foto: Divulgação
César Polvilho ganhou grande destaque na rádio no Programa Pânico com o Quiz do Polvilho, onde ele fazia perguntas absurdas aos ouvintes. E foi ali que nasceu o principal bordão de César Polvilho: 'Escuta Vagabundo'. Em 2009 ele já brilhava no Pânico na TV com o personagem Freddie Mercury Prateado, quando se pinta todo de prata, veste um bigode e faz os entrevistados rirem a qualquer custo. Ele se aproxima da vítima com uma voz fininha tão irritante quanto engraçada para soltar o bordão: 'Cadê papai, fugiu?. Ou outras besteiras que fazem as vítimas caírem na gargalhada.

A criação do Freddie Mercury Prateado foi totalmente espontânea, conta Polvilho.

'Em uma prova das meninas, o Bolinha (produtor do programa) propôs que eu fizesse elas rirem. Já estava pintado e tive a ideia de colocar o bigode. Depois, o Carioca me chamou para o quadro Amaury Dumbo, para fazer rirem os porteiros dos lugares onde ele gravava as matérias. Hoje, o pessoal do cartório pede para eu assinar os papéis fazendo aquela vozinha', disse Sterblitch em entrevista.

Em 2010 César Polvilho criou o Ursinho Gente Fina no Pânico na TV. Ele se veste de ursinho, colocando apenas o rosto à mostra e comenta as atrações do Pânico na TV no estúdio. O Ursinho Gente Fina de César Polvilho virou febre principalmente entre as crianças, que adoraram a novidade.

Entrevista para Jô Soares

Extrapolando todos os limites, César Polvilho deu uma entrevista das mais polêmicas ao entrevistador Jô Soares, no Programa do Jô, na TV Globo. Imagine a cena: Eduardo César Polvilho Sterblitch completamente bêbado dando entrevista a Jô Soares, que também bebia. Chegou já alterado à gravação do programa. Depois pediu whisky. E tomou fazendo tim-tim com Jô. Ele falou as mais variadas besteiras no programa. Disse, por exemplo, que não era homem na infância. Mas revelou em seguida: 'desisti de ser veado quando soube o que os gays faziam'. Na entrevista bêbado ele ainda disse que odeia 'velhinhas', mas gosta de velhos.

Em 2011, Eduardo Sterblitch apareceu com a namorada no São Paulo Fashion Week.

Contrato na Globo

Em 2019 assinou contrato com a TV Globo para fazer novelas e humorísticos. A primeira novela foi Éramos Seis, no horário das seis, interpretando o personagem Zeca e atuando com Osmar Prado.

Em 2013, disseram que Eduardo Sterblitch e Anitta estariam namorando. A cantora Anitta, do Show das Poderosas, desmentiu as informações. 'Somos apenas amigos'.

Vida pessoal e casamento

O casamento de Eduardo Sterblitch e Louise D'Tuani foi realizado no dia 1º de julho de 2015, no Rio de Janeiro, com a presença de famosos. Em entrevista, Edu se emocionou ao falar sobre a noiva Louise D'Tuani. A loira é atriz da Rede Globo e esteve em novelas como Em Família e Malhação. Louise D'Tuani se casou aos 26 anos de idade (ela nasceu no Rio em 1989). O casal anunciou a primeira gravidez em outubro de 2022.

Saiba como foi o casamento.

Fique ligado na vida de Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho)! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Eduardo Sterblitch

Eduardo Sterblitch e esposa anunciam gravidez

O que já sabemos sobre o primeiro filho do papai Eduardo Sterblitch? A esposa se chama Louise D'Tuani

5 razões para você assistir à série Shippados

Vale a pena assistir Shippados na Globo? Série da Globoplay é sucesso de público e crítica, com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck.

Casamento Eduardo Sterblitch e Louise D'Tuani

Lado humorista de Eduardo Sterblitch fica de lado quando começa a falar sobre o casamento

Após susto no trânsito, Eduardo Sterblitch passa bem

Humorista do Pânico, Eduardo Sterblitch, o César Polvilho, está bem após susto

Eduardo Sterblitch desmente sobre sair do Pânico

Eduardo Sterblitch não vai sair da Band, ele continua no Programa Pânico

Assista o trailer do filme brasileiro 'Os Penetras'

Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e Mariana Ximenes estão no elenco do filme

Eduardo Sterblitch fala sobre depressão em entrevista

Comediante do Deznecessários relembra César Polvilho e outros personagens marcantes da carreira em entrevista

Comentários