01/10/2010 18:43

Elvis Presley é o pai do rock e continua inspirando gerações

Elvis Presley é o pai do rock e continua inspirando gerações

Da Redação
Os Paparazzi
Elvis Presley não morreu! Isso mesmo, caro leitor. O astro do rock Elvis Aaron Presley, o Elvis Presley, continua mais vivo do que nunca no coração de seus fãs. Presley nasceu em Tupelo Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Teria morrido em Memphis, no dia 16 de agosto de 1977. Mas Elvis Presley não morreu!

Elvis Presley, dos EUA para o mundo, foi consagrado como O Rei do Rock. E por causa da sua extravagância e ousadia para dançar, ficou também conhecido como Elvis The Pelvis. Um dos pontos fortes de Elvis era a sua voz. O alcance vocal do astro atingia notas musicais extremamente difíceis.

Elvis Presley não morreu?
Elvis Presley não morreu? (Foto: Arquivo Elvis Presley)

OsPaparazzi de olho em Elvis Presley...

Elvis é um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Os principais sucessos do cantor foram: "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You", "An American Trilogy", "Burning Love", "My Boy" e "Moody Blue". Era detentor de uma surpreendente musicalidade, cantando em vários ritmos e, em algumas oportunidades, em outros idiomas - quer alemão, espanhol e italiano.

Elvis Presley é filho de Vernon Presley e Gladys Presley. Ganhou inspiração musical graças a eles, que frequentavam a igreja da Assembleia de Deus. O garoto começou a cantar com pequenas apresentações, com seu violão, e depois já estava implantando a dança ousada em seus shows. Elvis é um marco para a música.

Sua morte foi manchete em todos os jornais internacionais. No dia 16 de agosto de 1977 ele morria por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura. Os fãs se aglomeraram em maior número em frente à mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone, a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17.

Posto o ídolo, inaugurou-se o mito, eterno, redentor e fonte inesgotável de idealizações. Seu sucesso foi, e ainda é, astronômico!

Quando Elvis Presley apareceu na televisão norte-americana, em 1956, abriu caminho para os astros do futuro. Elvis foi o primeiro ídolo adolescente em escala mundial. Ajudou inclusive a consolidar o conceito de adolescência nos anos de 1960: era bonito, fazia música sobre relacionamentos e era bom moço sem perder os traços de rebeldia. A receita é seguida por gerações e gerações.

No dia 8 de janeiro de 2011, Elvis Presley foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Elvis Presley completaria 77 anos de idade na data, se estivesse vivo. Quem chamou a atenção no aniversário de Elvis Presley foi sua ex-namorada, Linda Thompson, que elogiou o Rei na cama.

Em 2012, acontece a maior exposição sobre a vida de Elvis Presley no Brasil, o Elvis Experience, com apresentação de mais de 500 itens raros e pessoais de Elvis, como utensílios, documentos e fotos, a maioria nunca vista fora de Graceland, lugar onde o cantor morou e hoje virou um museu nos Estados Unidos.

Fique ligado na vida de Elvis Presley! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.