CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Tony Ramos deixa mensagem emocionante para Eva Wilma

Eva Wilma nos deixou em 15 de maio de 2021; relembre biografia da atriz no profissional (novelas, filmes, teatro) e no pessoal (casamentos e filhos). Famosos prestaram homenagens nas redes sociais.

Da Redação, publicado em 16/05/2021 e atualizado hoje.

Eva Wilma foi uma famosa e consagrada atriz brasileira. Sabia que ela começou a carreira como bailarina? Depois estudou teatro, se apaixonou por televisão e cinema e se tornou um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Eva morreu em 15 de maio de 2021, aos 87 anos de idade. Foi vítima de câncer no ovário. Ela vivia em São Paulo.

Novelas de Eva Wilma são inúmeras. Nos anos 50, Eva Wilma e John Herbert formavam um dos casais mais famosos do Brasil. Além de firmar casamento com o marido John Herbert, Eva Wilma já foi casada com Carlos Zara. OsPaparazzi destaca abaixo curiosidades da biografia da atriz, com Eva Wilma e John Herbert, Eva Wilma e Carlos Zara, entre outras histórias. Eva Wilma de peruca? Quem era o marido de Eva Wilma? Acompanhe a seguir a nossa homenagem.

Homenagens e mensagens dos famosos

Em entrevista por telefone para a Globo News, o ator e amigo Tony Ramos deixou uma mensagem especial para Eva Wilma. Foi emocionante o depoimento do ator. Eles trabalharam juntos em muitas novelas. Desde o início da televisão brasileira, na TV Tupi. Até as novelas mais recentes na Rede Globo. Acompanhe:

'Preciso tomar certo fôlego para entender a situação (...) Eva era de uma responsabilidade muito grande com a profissão (...) Amiga, profissional referência (...) foi produtora teatral, assistente de teatro, tudo (...) tinha uma risada gostosa daquelas que ecoam, sabe? Que ela descanse de fato. Prefiro sempre acreditar que ela lutou muito para não ter que descansar. Ela gostava muito de trabalhar, gostava muito de viver. Mas que agora descanse em paz', disse Tony Ramos na Globo News.

Via Twitter, fãs relembraram fotos antigas de Eva Wilma. Como essa abaixo. Na foto temos Eva Wilma, Eva Todor, Tônia Carrero, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em 1968, durante a passeata dos 100 mil, contra a ditadura.

Biografia Eva Wilma

Eva Wilma Riefle nasceu em São Paulo no dia 14 de dezembro de 1933. Eva Wilma Riefle é filha de um alemão. Desde criança, já sonhava com a carreira artística. A atriz começou a carreira como bailarina profissional. Sabia que Eva Wilma foi bailarina clássica formada já com 15 anos de idade? Logo depois, ela se apaixonou por teatro. Estudou teatro e brilhou nos palcos. Também trabalhou em rádios, com rádio-novela.

Mas e as novelas? A primeira novela veio em 1953, após convite de Cassiano Gabus Mendes. Eva Wilma e John Herbert protagonizaram o seriado 'Alô, Doçura'. À época, o casal Eva Wilma e John Herbert eram como Angelina Jolie e Brad Pitt para Hollywood ou Luciano Huck e Angélica para o Brasil. Paparazzos de plantão, à época, buscavam fotos do casal namorando.

Em entrevista, Eva Wilma falou sobre o marido John Herbert. 'Ele nunca vai estar ausente, ele vai estar presente para sempre. No humor e na obra que ele deixou enquanto ator, diretor e produtor na história do cinema e do teatro brasileiros', destacou a atriz em entrevista.

Eva Wilma se consagrou nas novelas e também em filmes. Brilhou em 'Nenhum Homem é Deus', novela de Lauro César Muniz. Na década de 70, com o adeus de John Herbert, Eva Wilma se casou com Carlos Zara. O par romântico de Eva Wilma e Carlos Zara fez grande sucesso na TV Tupi na década de 70. Eva Wilma interpretou as gêmeas Raquel e Ruth em 'Mulheres de Areia' em 1973. A atriz fez todos os tipos de personagens na televisão: papéis humorísticos, mocinhas, vilãs, fez de tudo.

Na vida pessoal, o primeiro casamento de Eva Wilma foi em 1955. Eva Wilma e John Herbert foram casados até 1976. O marido de Eva Wilma se foi. Mas, fruto do casamento, o casal teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup (que nasceu em 1956) e John Herbert Riefle Buckup (que nasceu em 1958). Depois, Eva Wilma firmou casamento com Carlos Zara durante 23 anos. O marido de Eva Wilma, Carlos Zara, não teve filhos. A atriz tem dois netos.

Antônio Carlos Zarattini, o Carlos Zara, morreu em dezembro de 2002.

Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) e Griselda Lília Cabral em Fina EstampaFoto: Fina Estampa/ Rede Globo

Em 2012, Eva Wilma brilhou em Fina Estampa, na Rede Globo. OsPaparazzi mostrou quem é quem no elenco de Fina Estampa. Fãs questionaram se Eva Wilma usou peruca na novela Fina Estampa. Eva Wilma usa peruca? Nessa novela, não! Eva Wilma já usou perucas em outras novelas, mas não em Fina Estampa. Também destacamos Íris (Eva Wilma) com a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Entre os filmes da carreira de Eva Wilma, destaques para 'A Arte de Amar Bem', 'Asa Branca - Um Sonho Brasileiro', 'Feliz Ano Velho', 'Paulo Gracindo - O Bem-Amado', 'A Guerra dos Vizinhos', 'São Paulo Sociedade Anônima', entre outros filmes.

Eva Wilma foi homenageada no 40º Festival de Cinema de Gramado de 2012, com o Troféu Cidade de Gramado. Ela foi escolhida por sua grande participação não só em cinema, mas também em teatro e televisão.

As últimas novelas da carreira na Globo foram Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, e O Tempo Não Para, de 2019. Interpretou a personagem Doutora Petra. Os últimos filmes no cinema nacional foram Minha Mãe, Minha Filha e A Guerra dos Vizinhos.

Eva Wilma

Fina Estampa: Íris abre o jogo para Tereza Cristina

Tia Íris (Eva Wilma) vai contar que Tereza Cristina (Christiane Torloni) não é filha de quem pensa ser em Fina Estampa

Fina Estampa: Griselda demite Íris e Alice da mansão

Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) serão demitidas pela Pereirão Griselda (Lília Cabral) em Fina Estampa

Compartilhe com um amigo!

Comentários