CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Evaristo Costa: Biografia do Jornal Hoje ao Instagram

Acompanhe a biografia do jornalista que é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil; brincadeiras com Padre Fábio de Melo e susto na CNN Brasil

Da Redação, publicado em 17/10/2010 e atualizado hoje.

Evaristo Costa é um dos jornalistas mais famosos do Brasil. Pediu demissão da TV Globo. A despedida do Jornal Hoje foi em 27 de julho de 2017. Desde então se tornou um influenciador digital. Evaristo Costa apresentou o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg, nas tardes da Rede Globo, durante muitos anos. Acompanhe a biografia de Evaristo a seguir. Uma curiosidade da atuação no Instagram é a amizade com o Padre Fábio de Melo. Os dois são figuraças nas redes sociais.

Em setembro de 2021, foi surpreendido pela demissão na CNN Brasil sem nenhum aviso ou explicação. Ele soube que havia sido demitido quando ligou para o trabalho. Evaristo Costa tem 1,75 metros de altura.

Evaristo Costa, uma celebridade do jornalismoFoto: Divulgação

Biografia de Evaristo Costa

Evaristo Costa nasceu em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 30 de setembro de 1976. É um famoso jornalista brasileiro. Evaristo Costa é formado em jornalismo pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, e ingressou na profissão em 1998, quando ainda estava na faculdade.

Foi contratado pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foi produtor, pauteiro, repórter, apresentador e editor na emissora de São José dos Campos, que hoje é comandada por José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni. Em 1999 foi transferido para a TV Globo de São Paulo, onde foi repórter do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Depois foi apresentador do Tempo, falando se vai chover ou se vai fazer sol. Com a saída do jornalista Carlos Nascimento para a Rede Bandeirantes, em 2004, a TV Globo passou a procurar um substituto à altura. Muitos nomes consagrados foram especulados para o cargo, como Alexandre Garcia, Caco Barcellos, entre outros. Mas para a surpresa de todos, o comando da Rede Globo resolveu inovar. Apostar em um jovem. Apostar no talento e no carisma de Evaristo Costa, que foi efetivado como apresentador do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg, função que exerce até hoje.

Maior celebridade de São José dos Campos

Evaristo Costa ainda tem familiares em São José dos Campos, no interior. Ele se disse surpreso com a notícia do título de maior celebridade do Vale do Paraíba na enquete de OsPaparazzi:

'Eu nem sabia dessa votação! Minha mãe que viu no site e me contou. Concorri só com amigos da cidade, ótimas pessoas. Adorei o resultado e agradeço o carinho do pessoal que votou em mim'.

Evaristo Costa é conhecido entre os colegas como um profissional competente, feliz e amigo. Evaristo conquistou os telespectadores com um jeito diferente de apresentar jornal: 'o Evaristo Costa sabe ser simples e cativante. Ele apresenta como se estivesse sentado no sofá da dona de casa que o assiste. Ele fala a linguagem do povo. Dá gargalhadas com Sandra Annenberg na bancada, dá uma leveza muito grande para o jornal. E quando tem que mostrar seriedade também mostra. É um profissional de ouro', comenta o jornalista Heitor Cardoso, de São José dos Campos.

A TV Record tentou tirar Evaristo Costa da TV Globo prometendo um salário altíssimo. Mas Evaristo continuou como apresentador do Jornal Hoje, e produzindo reportagens especiais. E você sabia que Evaristo Costa deixa barba somente nas férias?

No dia 25 de novembro de 2011 nasceu a primeira filha de Evaristo Costa, fruto de seu casamento com Amália. O nome da filha de Evaristo Costa é Francesca.

Saiu da TV Globo

O último Jornal Hoje, com Evaristo Costa na bancada, foi ao ar no dia 27 de julho de 2017. Ele é um dos influenciadores digitais mais procurados do Brasil por fãs e grandes empresas. Durante Live com o Padre Fábio de Melo, em 2020, chegou a arrecadar milhares de doações para o Grupo de Assistência com Pessoas Com Câncer, o GACC, de São José dos Campos.

Evaristo Costa e o Padre Fábio de Melo

A amizade dos dois é muito genuína e ao mesmo tempo engraçada. Em 2020, antes das Eleições Municipais, Evaristo chegou a brincar que bloqueou o Padre Fábio de Melo no Instagram. O Twitter acima mostra uma brincadeira do Padre criando o candidato a vereador Evaristão, mais um candidato à Câmara Municipal de São José dos Campos. Brincadeiras à parte, Evaristo sempre afirmou que jamais pensou em seguir carreira política, como vereador ou prefeito.

Evaristo Costa saiu da CNN Brasil


A explicação para a demissão de Evaristo Costa - em post no Instagram oficial.

O jornalista Evaristo Costa, então com 44 anos de idade, foi demitido da CNN Brasil em setembro de 2021. 'Quando me recuperar do ocorrido, dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista', escreveu o jornalista ao publicar uma mensagem no Instagram explicando o susto com a demissão.

Fique ligado na vida de Evaristo Costa! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Evaristo Costa

Nasce a filha do apresentador Evaristo Costa

Apresentador do Jornal Hoje, da Rede Globo, é papai de seu primeiro filho; menina se chama Francesca

Evaristo Costa deixa barba somente nas férias

Apresentador do Jornal Hoje, da Rede Globo, explicou que não pode deixar a barba quando está trabalhando

Evaristo Costa conhece vencedor da Mega-Sena?

Apresentador do Jornal Hoje faz brincadeira sobre novo milionário de São José dos Campos

Entrevistamos a maior celebridade de São José: Evaristo Costa

Veja nossa entrevista com Evaristo Costa para OsPaparazzi em São José dos Campos; maior celebridade do Vale?

Comentários