CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia do ator Fábio Assunção: novelas, filhos, casamento

Apresentamos a transformação do ator Fábio Assunção nesta biografia especial; ele se casou com Ana Verena Pinheiro em 2020

Da Redação, publicado em 29/11/2011 e atualizado hoje.
Fábio Assunção é um premiado ator brasileiro, que nasceu em São Paulo em 10 de agosto de 1971. Chegou ao auge da fama com as novelas da Rede Globo. Passou por alguns problemas, que encara de frente até os dias de hoje. Mas se reergueu. Ele se transformou... literalmente! A seguir mostramos como Fábio Assunção emagreceu quase 30 quilos durante a quarentena em 2020. Essa é a biografia mostrando quem é o ator premiado nas novelas e no cinema nacional que agora virou exemplo de transformação. Na vida pessoal, agendou casamento com Ana Verena Pinheiro em outubro de 2020. OsPaparazzi mostrou como foi o casamento de Fabio Assunção e Ana Verena.

Transformação


Começamos com a transformação. Em junho de 2020, em entrevista ao Encontro de Fátima Bernardes, os telespectadores da Globo se surpreendem com um Fábio Assunção magro. Bem mais magro! Na entrevista, ele explicou que emagreceu 27 quilos durante a quarentena. Contou com a ajuda do personal trainer Chico Salgado. E chegou ao corpo perfeito. Qual seria o segredo dessa dieta, hein?
Fábio Assunção emagreceu 27 kg e contou segredos do antes e depois no EncontroFoto: Reprodução/ TV Globo

'Foram cinco meses de preparação para uma personagem nova que vou fazer na série Fim, do livro da Fernanda Torres. Eu faço o personagem Ciro', explicou na entrevista ao Encontro.


Antes da transformação, o ator pesava 97 kg. Depois da malhação, são 70 quilos. Ele tem 1,77 m de altura.

Para emagrecer, ele conta, foi preciso aliar dieta, exercício físico e exercício mental. Corpo saudável, alimentação saudável e mente sã.

'Essa matemática do alimento, com o peso, com o corpo me mudou também. Você estando mais leve, se alimentando melhor, com coisas mais saudáveis, a sua cabeça fica melhor'.


Um ponto da entrevista que chama muito atenção foi o seguinte: as pessoas de debocharam dos fracassos de Fábio Assunção na internet, agora vão aplaudir esta vitória do emagrecimento? 'Comecem a aplaudir minhas vitórias', pediu o ator no Encontro, citando os memes que fizeram com o ator com a questão do álcool.
Fábio Assunção e Fátima Bernardes na entrevista sobre corpo perfeitoFoto: Reprodução/ TV Globo

Início da carreira e novelas premiadas


Fábio iniciou na faculdade de publicidade. Até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, o qual resolveu fazer. Isso foi o começo de uma brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à Rede Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando 'Meu Bem, Meu Mal', sua primeira novela.
Fábio AssunçãoFoto: Divulgação
Fábio Assunção é um dos atores preferidos do autor de novelas Gilberto Braga. Em 1993, viveu seu primeiro vilão, em 'Sonho Meu', e em 1999 interpretou seu primeiro protagonista em 'Força de Um Desejo'. Depois viriam os mocinhos de 'Coração de Estudante' e 'Paraíso Tropical'. O ator também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel.

Fábio Assunção foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria 'Melhor Ator', por sua interpretação como Marcos Mezenga em 'O Rei do Gado' em 1996 e como o vilão Renato Mendes de 'Celebridade' em 2004. Em 2009, ganhou o prêmio de 'Melhor Ator' no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, por sua interpretação no filme Bellini e o Demônio.

Problemas


Em 2008, voltou as novelas como o protagonista de 'Negócio da China', sua primeira novela de Miguel Falabella, tendo se afastado da mesma em 13 de novembro por 'motivos de saúde'. Na verdade, conforme divulgado pela edição 2087 da revista Veja, de 19 de novembro de 2008, Fábio Assunção teve problemas sérios: não conseguia decorar os textos, dormia pelos cantos, faltava e certa vez chegou a desmaiar em cena. São os fracassos, que ele encara de frente, como mostramos no texto acima.
Fábio Assunção e Carol Mariottini no teatroFoto: Divulgação

Retornou à televisão como protagonista da minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor. Nesta minissérie, ao lado de Adriana Esteves, Fábio deu um show de interpretação o que lhe rendeu o prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Ator Série ou Minissérie de Televisão e o Prêmio Contigo 2011 de Televisão como Melhor Ator de Série.

Em 2011, em entrevista ao Paparazzi, a atriz Carol Mariottini afirmou: Fábio Assunção está recuperado.

Casamentos, filhos, namoradas e vida pessoal


Na vida pessoal, Fábio Assunção foi casado durante oito anos com Priscila Borgonovi. Eles tiveram um filho, João. Após a separação, Fábio Assunção assumiu o namoro com a fotógrafa Karina Tavares com quem teve seu segundo filho. Uma menina linda dos olhos claros, igual ao pai. A filha de Fabio Assunção se chama Ella Felipa e nasceu em maio de 2011. Fabio Assunção divulgou foto de sua filha, prestes a completar dois anos de vida. A relação de Fabio com a ex-mulher é amigável.

Já teve também como namoradas: Cláudia Abreu, Karina Stadler e Maria Ribeiro.

Em novembro de 2013, a assessoria de imprensa do ator confirmou a noticia da separação de Fábio Assunção e Karina Tavares. O casal ficou junto durante quatro anos.

Fábio Assunção e Carol Macedo

Após o Rock in Rio 2015, Fábio Assunção assumiu namoro com Carol Macedo. A diferença de idade do casal é de 22 anos. Paparazzis fizeram fotos de Carol Macedo e Fábio Assunção se beijando durantes os bastidores do show do Rock in Rio. Em entrevista, ele declarou que estava apaixonado pela nova namorada.

Outra namorada que surgiu em 2019, em posts no Instagram, foi Mel Pedroso.

Casamento em 2020




Em 2020, aos 49 anos de idade, Fabio Assunção anunciou casamento com a advogada Ana Verena Pinheiro. A diferença de idade do casal é de 22 anos de idade. A esposa, Ana Verena, estava com 27 anos. O casamento foi agendado para o dia 1 de outubro de 2020, com cerimônia íntima somente para familiares e amigos. Os noivos não pensaram em festa por causa da pandemia.
Fábio Assunção

Como foi o casamento de Fabio Assunção e Ana Verena

Festa de casamento de Ana Verena e Fabio Assunção foi íntima. Poucos familiares e amigos fizeram teste de Covid-19 antes da cerimônia

Marina Ruy Barbosa muda ruivo para série

Atriz é confirmada em núcleo de Fábio Assunção para novela e também estreia série Amorteamo

Após 4 anos, Fábio Assunção termina casamento

Ator Fábio Assunção se separa da fotógrafa Karina Tavares com quem teve uma filha

Fabio Assunção mostra sua filha Ella Felipa

Fabio Assunção divulga foto de sua filha caçula Ella Felipa, fruto do segundo casamento

Carol Mariottini atuou com Fábio Assunção em peça de Woody Allen

Carol Mariottini, Norival Rizzo e Fábio Assunção formam o elenco de 'Adultérios', criação de Woody Allen, traduzida por Raquel Ripani com adaptação e direção de Alexandre Reinecke

Filha de Fábio Assunção nasce em São Paulo

Ator Fábio Assunção é pai da menina Ella Felipa; esposa Karina Tavares passa bem após gravidez

Compartilhe com um amigo!
Comentários