29/11/2011 18:14

Fábio Assunção: Veja a biografia do ator

Da Redação
OsPaparazzi
Fábio Assunção
Fábio Assunção
Fábio Assunção Pinto é um ator de telenovelas nascido em São Paulo, em 10 de agosto de 1971. Fábio iniciou a faculdade de publicidade, até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, o qual resolveu fazer. Isso foi o começo de uma brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à Rede Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando "Meu Bem, Meu Mal", sua primeira novela. Na vida pessoal, assumiu a namorada Carol Macedo. Acompanhe abaixo a biografia...

OsPaparazzi está de olho em Fábio Assunção...

Fábio Assunção é um dos atores preferidos de Gilberto Braga. Em 1993, Fábio Assunção viveu seu primeiro vilão, em "Sonho Meu", e em 1999 interpretou seu primeiro protagonista em "Força de Um Desejo". Depois viriam os mocinhos de "Coração de Estudante" e "Paraíso Tropical". O ator também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel.

Fábio Assunção foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria "Melhor Ator", por sua interpretação como Marcos Mezenga em "O Rei do Gado" em 1996 e como o vilão Renato Mendes de "Celebridade" em 2004. Em 2009, ganhou o prêmio de "Melhor Ator" no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, por sua interpretação no filme Bellini e o Demônio.

Em 2008, voltou as novelas como o protagonista de "Negócio da China", sua primeira novela de Miguel Falabella, tendo se afastado da mesma em 13 de novembro por "motivos de saúde". Na verdade, conforme divulgado pela edição 2087 da revista Veja, de 19 de novembro de 2008, Fábio Assunção era usuário de droga e estava causando vários problemas durante as gravações: não conseguia decorar os textos, dormia pelos cantos, faltava e certa vez chegou a desmaiar.

Retornou à televisão como protagonista da minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor. Nesta minissérie, ao lado de Adriana Esteves, Fábio deu um show de interpretação o que lhe rendeu o prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Ator Série ou Minissérie de Televisão e o Prêmio Contigo 2011 de Televisão como Melhor Ator de Série.

Na vida pessoal, Fábio Assunção foi casado durante oito anos com Priscila Borgonovi, eles tiveram um filho, João. Após a separação, Fábio Assunção assimiu o namoro com a fotógrafa Karina Tavares com quem teve seu segundo filho. Uma menina linda dos olhos claros, igual ao pai. A filha de Fabio Assunção se chama Ella Felipa e nasceu em maio de 2011. Fabio Assunção divulgou foto de sua filha, prestes a completar dois anos de vida. A relação de Fabio com a ex-mulher e amigável.

Em novembro de 2013, a assessoria de imprensa do ator confirmou a noticia da separação de Fábio Assunção e Karina Tavares. O casal ficou junto durante quatro anos.

Fábio Assunção e Carol Macedo

Após o Rock in Rio 2015, Fábio Assunção assume namoro com Carol Macedo. A diferença de idade do casal é de 22 anos. Paparazzis fizeram fotos de Carol Macedo e Fábio Assunção se beijando durantes os bastidores do show do Rock in Rio. Em entrevista, ele declarou estar apaixonado pela nova namorada.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.