17/09/2012 10:49

Confira carreira da jornalista Fátima Bernardes

Da Redação
OsPaparazzi
Fátima Bernardes é uma das principais e mais conhecidas jornalistas do Brasil, casada com William Bonner. Fátima Bernardes e William Bonner apresentaram juntos o principal telejornal do país, o Jornal Nacional, por muitos anos. Bonner e Fátima têm três filhos. Fotos dos filhos do casal do JN são alvo de paparazzis a todo o momento. Fátima Bernardes, assim como Bonner, adora internet. Já teve um blog especial para o Jornal Nacional e também tem Twitter. Sobre Twitter, que Bonner é mais adepto, Fátima fala com alegria e não acha que o marido seja viciado no micro-blog. Fátima não faz propagandas e ganha salário apenas pelo trabalho na TV Globo, no JN. Confira a biografia de Fátima Bernardes... a estrela que em 2011 surpreendeu o Brasil ao se despedir do Jornal Nacional e assumir novo desafio na Globo.

Fátima Bernardes é casada com o apresentador William Bonner
Fátima Bernardes é casada com o apresentador William Bonner

OsPaparazzi de olho em Fátima Bernardes...

Fátima Gomes Bernardes Bonemer, a Fátima Bernardes, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro de 1962. Fátima Bernardes nasceu no Vaz Lobo. Com 7 anos começou a cursar balé. Sonhava em ser bailarina. Fátima Bernardes cursou jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o objetivo de ser crítica de dança. Mas depois se apaixonaria por TV.

Fátima Bernardes foi estagiária da TV Globo. Em 1983 começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter. Em fevereiro de 1987 entrou para a Rede Globo de Televisão. Apresentou o extinto RJTV 3ª edição. Em maio de 1989, assumiu a apresentação do “Jornal da Globo” ao lado de Eliakim Araújo e em julho de 1989, passou a apresentar o JG em dupla com William Bonner, seu marido. Em 1993 começou a apresentar o Fantástico ao lado de Celso Freitas e Sandra Annenberg. Em 1º de abril de 1996 assumiu a apresentação e edição do Jornal Hoje, voltando ao Fantástico em 1997, formando dupla com Pedro Bial. Fátima Bernardes também já trabalhou com Patrícia Poeta na TV Globo.

Em 2011, Fátima Bernardes admitiu que seu "cabelo é patrimônio nacional". Na vida pessoal, Fátima Bernardes teve trigêmeos no dia 21 de outubro de 1997. Nasceram Vinícius, Laura e Beatriz. Depois do nascimento dos filhos, em 1998, se tornou âncora do Jornal Nacional, ao lado do marido William Bonner.

Fátima Bernardes faz um ano do Programa Encontro
Fátima Bernardes é apresentadora do Programa Encontro

Fátima Bernardes ganhou destaque no Jornal Nacional sendo considerada a Musa da Copa do Mundo de 2002. Fátima Bernardes ganhou a confiança de jogadores como Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, além do técnico Felipão. Fátima Bernardes entrevistava os jogadores no hotel, no ônibus, na beira do campo e mostrou grande facilidade para a área de jornalismo esportivo.

Em 2006 também esteve na Copa do Mundo, com o técnico Parreira. Já em 2010 teve problemas com o técnico Dunga, que não mostrou simpatia alguma com a imprensa. Fátima Bernardes também é recordista do prêmio cedido pelo programa Domingão do Faustão “Os melhores do ano”, garantindo quatro estatuetas no decorrer dos anos de 2004 a 2007. O salário de Fátima Bernardes na TV Globo gira em torno de R$ 250 mil por mês. O salário de William Bonner é maior que o de Fátima Bernardes, afinal Bonner acumula as funções de apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional.

No Jornal Nacional Fátima inovou com a criação de um blog que trazia os bastidores das suas reportagens. Fátima Bernardes também está no Twitter. Mas não é tão tuiteira quanto o seu marido, William Bonner. Sobre o vício de Bonner com Twitter, ela desconversa. Diz que não considera a atividade como vício e que Bonner sabe dosar muito bem o tempo que fica na internet.

Além de ótima jornalista, Fátima Bernardes é uma celebridade. Fotos de Fátima Bernardes se espalham por revistas de celebridades e sites na internet. Se Fátima corta o cabelo ou muda o penteado no cabelo, já se espalham as fotos. Se veste uma roupa diferente para apresentar o JN, mais fotos e comentários. Fátima Bernardes é uma marca e tanto. Símbolo de credibilidade, competência, beleza e simpatia.

Fátima Bernardes, a Musa das Copas do Mundo
Fátima Bernardes, a Musa das Copas do Mundo

Em 1º de dezembro de 2011, Fátima Bernardes anunciou sua saída do Jornal Nacional. Em seu lugar entrou Patrícia Poeta. Em julho de 2012, Fátima deu início ao programa "Encontro", na Rede Globo. Conheça a equipe do novo programa de Fátima Bernardes. OsPaparazzi destacou a ansiedade de Fátima Bernardes para a estreia de "Encontro".

Ana Hickmann voltou ao Hoje em Dia, da Rede Record, sem a "rival" Chris Flores para concorrer com o novo programa de Fátima Bernardes, na Rede Globo. OsPaparazzi destacou a volta de Ana Hickmann contra Fátima Bernardes nas manhãs da TV aberta.

Em junho de 2013, Fátima Bernardes completou um ano do Programa Encontro, com a presença de Chitãozinho e Xororó, a atriz Cissa Guimarães, a apresentadora Ana Maria Braga e outros convidados.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.