24/11/2010 08:57

Fausto Silva

Faustão

Da Redação
Os Paparazzi
Fausto Silva, o Faustão, é um famoso apresentador de TV do Brasil. Fausto Silva ganhou o apelido Faustão por ser gordo. Mas Faustão perdeu peso após cirurgia, em 2010 (aos 60 anos de idade), e ficou magro. O apresentador Fausto Silva comanda o Domingão do Faustão, na TV Globo. Na internet há críticas ao trabalho de Faustão. Comunidades com os dizeres "Fausto Silva morreu" ou "Faustão morreu" são brincadeiras comuns na rede, tida por muitos como brincadeiras de mau gosto. Confira a biografia de Fausto da Silva.

Fausto Silva perdeu peso, mas continua sendo Faustão
Fausto Silva perdeu peso, mas continua sendo Faustão

OsPaparazzi de olho em Fausto Silva, o Faustão...

Fausto Corrêa da Silva, o Faustão, nasceu em Porto Ferreira, no dia 2 de maio de 1950. Começou a carreira aos 15 anos de idade, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Trabalhou na Rádio Cultura, em Campinas, com o musical New Pop International. Em 1970 foi contratado pela Rádio Record, na capital paulista, para apresentar o jornal da noite. Depois virou repórter de campo na Jovem Pan - Rádio Panamericana, iniciando no jornalismo esportivo. Foi contratado pelo jornal O Estado de São Paulo, como repórter esportivo. Chegou à Rádio Globo, em 1977, convidado por Osmar Santos, para atuar na área esportiva.

Fausto Silva completou 60 anos de idade em 2010
Fausto Silva completou 60 anos de idade em 2010
Fausto Silva passou a participar de um programa de entretenimento comandado por Osmar Santos, chamado de Balancê. Em 1983, com Osmar Santos em projetos em televisão, Fausto se torna o primeiro apresentador do Balancê, acentuando o lado cômico com seu jeito escrachado. Ali já começavam a surgir os famosos bordões de Faustão, como "Ô louco, meu", "porra, meu", entre outros. Assume a produção do programa a então secretária de Osmar Santos, ex-telefonista da Rádio Globo, Lucimara Parisi.

Lucimara Parisi e Faustão protagonizaram polêmica em maio de 2010. Lucimara contaria outro lado de Faustão em um livro.

Em janeiro de 1984, Goulart de Andrade visita o Balancê. Impressionado, propõe a Fausto e toda a equipe a passagem do programa para a TV. Em março desse ano, vai ao ar pela TV Gazeta o "Perdidos na Noite". Em setembro, o programa passa para a Record, e, em pouco tempo, se desvincula de Goulart de Andrade para assumir uma direção própria. Em 1986, o "Perdidos na Noite" passa a ser transmitido pela TV Bandeirantes para todo o Brasil, sendo que antes era só transmitido para São Paulo. Na mesma emissora, Fausto chegou a apresentar o programa Safenados e Safadinhos.

Em 26 de março de 1989, Faustão estreia na Rede Globo, emissora em que até hoje apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, nas tardes de domingo, com a participação de Caçulinha (até 2008) e Lucimara Parisi (até 2009). Em maio de 2008, o programa chegou a sua milésima edição, sendo ele um dos programas de maior rendimento para a TV Globo.

OsPaparazzi acompanhou ao vivo o Domingão do Faustão em 2011, com a presença de Hebe Camargo.

Fausto da Silva morreu? Que história é essa?
Fausto da Silva morreu? Que história é essa?
"Muitos criticam porque não agrega não, não ensina nada. Mas Domingão do Faustão merece todos os créditos. Está há anos na grade da Globo, sempre com boa audiência. Faustão sabe conversar com a família que está cansada e não tem outra alternativa a não ser o entretenimento leve e barato da TV Globo. É o cara que senta e dá risada das mesmas videocassetadas há anos", explica Celso Fonseca, professor de Comunicação e Artes da UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Faustão chama a atenção por usar relógios grandes e diferentes, e roupas coloridas e chamativas. Sobre as roupas, já disse que um dia vai apresentar o Domingão do Faustão sem camisa. O ex-gordo Fausto Silva perdeu peso em 2010. O peso de Faustão foi reduzido por mais de 30 quilos perdidos depois de ter se submetido a uma cirurgia de redução de estômago. Faustão virou Faustinho. Mesmo com a redução de peso e com o tratamento, não deixou de apresentar o Domingão do Faustão em 2010.

Na vida pessoal, Fausto Silva foi casado por 11 anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Collares com quem teve uma filha: Lara. Atualmente é casado com Luciana Cardoso, uma ex-modelo e jornalista, que é 27 anos mais nova que Fausto Silva e com ela ele tem mais dois filhos: João Guilherme e Rodrigo.

Fausto Silva é considerado um grande amigo na vida pessoal. Reúne artistas em sua casa, promove conversas com pizzas e tem a simpatia da maioria dos artistas, jornalistas e celebridades do Brasil. Na internet há uma corrente contra Faustão. Comunidades no Orkut, por exemplo, têm como título a frase "Fausto Silva morreu". Em uma delas há detalhes: "O apresentador Fausto Silva, o Faustão, morreu na tarde deste sábado e não apresentará o Domingão do Faustão neste domingo. Faustão será enterrado no cemitério...". Internautas criticam a falta de conteúdo educativo nas tardes de domingo da TV Globo, que são comandadas por Fausto Silva. O apresentador responde garantindo que o povo quer apenas se entreter aos domingos na televisão.

Fique ligado na vida de Fausto Silva! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.