CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas

Por onde anda a dentista Fernanda Cardoso do BBB

Dentista de São José dos Campos ganhou fama no Big Brother Brasil 10, consagrando-se vice-campeã do BBB 10.

Da Redação, publicado em 06/10/2010 e atualizado hoje.

A dentista Fernanda Helena Cardoso, a Fernanda Cardoso, é uma ex-participante do Big Brother Brasil 10, da TV Globo. A ex-BBB Fernanda ficou marcada no reality show por apresentar uma mudança radical de personalidade durante o programa. Começou tímida, reservada, falando sempre de seu namorado fora da casa. Mas depois de receber uma carta da família, Fernanda mudou completamente. Dançou, se divertiu, extravasou e conquistou o público do Brasil.

Biografia de Fernanda Cardoso

A ex-BBB Fernanda Cardoso nasceu no dia 04 de dezembro de 1981, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Fernanda foi a vice-campeã do Big Brother Brasil 10. A sister chegou de mansinho, tímida. Os participantes da casa sabiam pouco sobre a vida da loira. Ela é formada em odontologia pela UNESP, trabalha como dentista e vivia no interior de São Paulo.

No programa apresentado por Pedro Bial, Fernanda chamou a atenção no início por sua perseverança. A bela venceu todas as provas de resistência! Nenhum homem da casa foi páreo para a guerreira Fernanda. Mas apesar de ser religiosa e reservada, revelou-se um tanto quanto baladeira após descobrir através de uma carta que o seu namorado não estava nem aí pra ela.

Fernanda virou notícia, na época, após se insinuar para Cadu, provocando ciúmes em Lia. “Ele é meu amigo! Se minhas amigas tivessem aqui saberiam que eu jamais me envolveria com ele. Não faz o meu tipo”, disse a dentista na ocasião.

Fora do Big Brother Brasil, Fernanda passou a curtir os momentos de fama. A bela participa de eventos como modelo e também é contratada para participar de festas. Sobre a ideia de voltar a trabalhar como dentista, Fernanda declarou em entrevista a OsPaparazzi:

'Ah, logo, logo, né! O problema agora é que os compromissos pós-BBB são boas oportunidades. Então, pra você começar um tratamento com alguém em odontologia, você tem que dar muita atenção. Enfim, tem todo um profissionalismo, uma seriedade. E com todos esses compromissos, eu não conseguiria ter uma continuidade legal para cuidar dos meus pacientes. Mas quem sabe no ano que vem? Vamos ver, aguardem!', disse logo após sair do BBB.

Fernanda, a vice-campeã do BBB 10Foto: Divulgação

A ex-BBB Fernanda esteve envolvida em um atrito em 2010 através do Twitter. O desentendimento foi com o então misterioso Hugo Gloss. Começou quando a joseense Fernanda pediu a divulgação de um vídeo a Hugo, que respondeu pedindo detalhes da cirurgia que a BBB havia feito no nariz. Fernanda Cardoso questionou o personagem sobre seu histórico de 'farpas': 'você acha realmente legal criticar as pessoas assim ou faz isso pra dar ibope?'.

Em resposta, Hugo foi irônico: 'você não critica ninguém. A gente já viu o quanto você é boazinha! Que bom, amada! Seu lugarzinho no céu está guardado!'. Fernanda encerrou a conversa esclarecendo que não tem nada contra Hugo Gloss: 'não tenho nadinha contra você, apenas me sentia mal quando você apontava uma coisa que me incomodava e desabafei, só!'. Hugo Gloss é um dos brasileiros mais badalados do Twitter. Ele virou uma celebridade da internet ao se tornar o queridinho das celebridades do mundo real com seus 'Bom dia', seus comentários ácidos e suas fofocas.

Cirurgia

A 'cirurgia' questionada por Hugo, na verdade foram três procedimentos cirúrgicos, realizados na Clínica Santé, em São Paulo. Fernanda colocou 200ml de silicone nos seios assim que saiu do BBB, e também fez uma lipoaspiração e aproveitou para corrigir um desvio no septo. 'Não aguentava mais as pessoas falando mal do meu nariz. Até gente famosa dizia que eu tinha nariz torto. Todo mundo tem algum defeito', disse.

Em 2011, Fernanda Cardoso fez um ensaio de noiva (veja as fotos). Em entrevista, a loira também falou sobre o sonho de se casar.

Em 2012, Fernanda Cardoso posou para fotos sensuais e fãs pediram fotos da ex-BBB Fernanda no Paparazzo.

Vida pessoal, casamento, filhos

Sobre vida pessoal, Fernanda não tem filhos. Ela publicou fotos com o namorado (veja Instagram oficial acima) nas redes sociais. O namorado de Fernanda Cardoso se chama William Marques.

Em 2021, Fernanda Cardoso fez comentários sobre o BBB 21 em OsPaparazzi.

Fique ligado na vida de Fernanda Cardoso! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Fernanda Cardoso

Ex-BBB comenta sobre BBB 21 em OsPaparazzi

Fernanda Cardoso já foi vice-campeã do Big Brother Brasil, na Rede Globo. Quais são as impressões dela sobre o BBB21?

Ex-BBB Fernanda Cardoso inaugura consultório de dentista

Fernanda Cardoso, do BBB 10, vai voltar a trabalhar como dentista, com consultório próprio em São José dos Campos

Ex-BBB Fernanda Cardoso sonha com casamento

Fernanda Cardoso posa de noiva para ensaio e revela curiosidades: virou evangélica e está na crise dos 30

Veja fotos da noiva Fernanda Cardoso, do BBB

Loira do Big Brother Brasil 10 faz ensaio como noiva em revista de casamento: 'deu até vontade de casar'; veja fotos

Sem segredo: saiba como entrar no Big Brother Brasil

OsPaparazzi entrevista ex-BBB Fernanda Cardoso, vice-campeã da última edição, e colhe dicas para você ser um dos escolhidos

Ex-BBB Fernanda Cardoso participa da Unimed Run em São José

O evento Unimed Run é uma iniciativa da Unimed-SJC que visa incentivar a prática de atividades físicas promovendo caminhada e corrida de rua

Fernanda Cardoso do BBB10 autografa revista em São José dos Campos

A BBB de São José dos Campos, Fernanda Cardoso, esteve nesta semana na cidade para uma noite de autógrafos no Shopping Colinas. OsPaparazzi está lá e mostra pra você os bastidores desta noite.

OsPaparazzi entrevista a Big Brother Fernanda Cardoso

Fernanda Cardoso, vice-campeã do Big Brother Brasil 10. Ela não para! É lançamento de revista aqui, presença em evento ali... haja assessor de imprensa pra cuidar dessa moça

Vinicius Valverde estreia Papo Vanguarda com a BBB Fernanda Cardoso

O apresentador Vinicius Valverde comandou a nova atração com maestria. Papo Vanguarda é programa da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos

Comentários