CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Fernanda Torres: Séries, filmes e novelas em biografia

Apresentamos a carreira da atriz, escritora e colunista Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro

Da Redação, publicado em 26/11/2010.
Fernanda Torres é uma premiada atriz brasileira, filha da consagrada Fernanda Montenegro e do ator Fernando Torres. Com pais como Fernando Torres e Fernanda Montenegro, não poderia dar outra: Fernanda Torres brilha na carreira de atriz, com destaque para suas peças no teatro e também para os filmes. Andrucha Waddington é o seu marido com quem tem dois filhos. Fernanda estava grávida do segundo filho com o marido Andrucha quando estreou um novo quadro no Fantástico, na TV Globo. Fernanda Torres ganhou reconhecimento nacional com a série cômica 'Os Normais', ao lado de Luiz Fernando Guimarães. Conheça agora a biografia de Fernanda Torres! Mas para os pesquisadores internautas desavisados, ela não tem nada a ver com a atriz pornô Maria Fernanda Torres e muito menos com o atacante espanhol Fernando Torres. Procura por Maria Fernanda Torres ou Fernando Torres? É melhor voltar à pesquisa.
Fernanda Torres, estrela do teatro e de filmes como Os NormaisFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho em Fernanda Torres...

Fernanda Pinheiro Monteiro Torres, a Fernanda Torres, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de setembro de 1965. Fernanda é filha dos atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro. Desde criança já está no teatro. Na infância era Fernanda quem já criava suas peças para o palco. Estreou em 1978, na peça Um Tango Argentino. Em 1979 Fernanda Torres já estava na televisão no programa 'Nossa Cidade', da TVE. Estreou na TV Globo também em 79, na série Aplauso, no episódio Queridos, Fantásticos Sábados, sob direção de Domingos Oliveira.
Sim, ela é Normal! A atriz Fernanda Torres tem dois filhos com o marido Andrucha WaddingtonFoto: Divulgação
Com 15 anos de idade, estreava em uma novela da Globo, em Baila comigo, de Manoel Carlos. Também atuou em Eu Prometo (1983), de Janete Clair. Em 1986 foi protagonista de Selva de Pedra, sucesso de Janete Clair. Fernanda Torres ainda atuou em séries especiais e na minissérie Luna Caliente, de Jorge Furtado, em 1999.

A partir dos anos 90, os trabalhos de Fernanda Torres na TV foram todos voltados para o humor. Fez A Comédia da Vida Privada, em textos de Guel Arraes e Jorge Furtado; e Vida ao Vivo Show. De 2001 a 2003 protagonizou a série Os Normais, com Luiz Fernando Guimarães, como o casal Rui e Vani. Os Normais, escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de José Alvarenga Jr., deu grande sucesso a Fernanda. A série foi para o cinema e rendeu dois filmes com recordes de bilheteria: Os Normais - O Filme e Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas.

Sua estreia no cinema foi aos 17 anos de idade, em 1983, com o filme 'Inocência'. Depois não parou mais. Fez mais de 25 filmes. Participou do roteiro do filme Redentor, em 2004, dirigido por seu irmão Cláudio Torres. Atuou em A Marvada Carne (1985), Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), Com Licença, Eu Vou à Luta (1986), Terra Estrangeira (1996), O que é isso, companheiro? (1997), Gêmeas (1999) e Casa de Areia (2005). Gêmeas e Casa de Areia foram dirigidos por Andrucha Waddington, seu marido. Andrucha é marido de Fernanda Torres desde 1997. Com o marido, Fernanda teve dois filhos: um filho nasceu em 2000, Antonio, e o outro filho nasceu em 2008.

Em 2010 Fernanda Torres brilhou na série As Cariocas, na TV Globo, ao lado de atrizes como Alinne Moraes, Grazi Massafera, Adriana Esteves, Sônia Braga, Paola Oliveira, Alessandra Negrini, Angélica, Deborah Secco, entre outras estrelas.

Na vida pessoal, Fernanda Torres já namorou e viveu com o apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, e também foi casada com o diretor de teatro Gerald Thomas. O teatro, aliás, é um capítulo a parte na carreira de Fernanda. Fernanda Torres é apaixonada por teatro e peças. Já atuou em mais de 20 peças no teatro. Recebeu prêmios por Orlando (1989), Da Gaivota (1998) e The Flash and Crash Days (1991) - dividindo o palco com sua mãe. Também brilhou no teatro com o monólogo A Casa dos Budas Ditosos, texto de João Ubaldo Ribeiro.

Fernanda Torres hoje é conhecida nacionalmente pelo trabalho que fez em Os Normais, quando o Brasil inteiro riu das trapalhadas de Vani. Mas a atriz, filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, é muito mais que Vani. Fernanda Torres é uma premiada atriz do cinema e do teatro brasileiro. 'A Fernanda Torres escolhe os trabalhos que faz. Ela não é uma mocinha protagonista de novela, sabe? A Fernanda escolhe os trabalhos que vai atuar a dedo. Também já começou a entrar para o mundo de roteiros, direção, enfim, é uma atriz que ainda vai representar muito o Brasil, seja como atriz nos teatros, nos filmes e na TV, ou até mesmo como roteirista, diretora, produtora', avaliou Henrique Guilherme Souza, crítico de cinema de Porto Alegre.
Fernanda Torres é filha de Fernando Torres e Fernanda MontenegroFoto: Divulgação
Fernanda Torres é colunista do jornal Folha de S.Paulo. Em 2010 Fernanda Torres foi colunista especial para as Eleições. Em novembro de 2010, a colunista criticou o Rio de Janeiro, cidade onde vive, por causa dos ataques de traficantes contra a população, em 25 de novembro de 2010. Fernanda Torres é considerada uma intelectual da cultura brasileira.


Fique ligado na vida de Fernanda Torres! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Fernanda Torres
Comentários