15/12/2011 13:56

Biografia do ator George Clooney

Acompanhe as curiosidades da carreira de George Clooney

Da Redação
Os Paparazzi
George Clooney
George Clooney e biografia
George Timothy Clooney é um ator americano nascido em Lexington, em 6 de maio de 1961. Premiado e reconhecido ator, Clooney acompanha o mundo das câmeras desde criança, já que acompanhava seu pai Nick Clooney durante as gravações do programa de tv que ele apresentava. Na vida pessoal, George Clooney e Amal Alamuddin firmaram casamento em setembro de 2014. Após um ano casados, os pombinhos celebraram o aniversário de casamento com um jantar romântico.

Em 2015, George Clooney protagonizou o filme Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível.

Antes de ser ator, George Clooney começou na carreira de jornalista. Não querendo 'competir' com seu pai, decidiu partir para o ramo da dramaturgia. Seu primo Miguel Ferrer ajudou e lhe deu um pequeno papel num filme.

O sucesso veio no seriado ER (Plantão Médico na versão brasileira) interpretando o Dr. Doug Ross, o qual abandonaria em 1999 para começar uma carreira mais efetiva no cinema.

Participou do episódio de despedida de sua colega Julianna Margulies em 2000. Em 2009, George retornou à série em sua última temporada para mais uma participação especial.

Entre seus filmes mais conhecidos estão: Três Reis, Onze homens e um segredo, O Amor Custa Caro, Solaris, Batman & Robin e Syriana, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa e em Boa noite e boa sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006. Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como o filme Syriana.

George Clooney concorreu ao troféu de Melhor Ator no Oscar 2012, mas não levou. Saiba quem foram os vencedores do Oscar 2012.

Estrela de Gravidade, Clooney brilhou no Festival de Veneza de 2013.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.