CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Entendendo o fenômeno da moda Gisele Bündchen

Com vocês, simplesmente, a modelo mais famosa do mundo em biografia com curiosidades aqui no formato de Wikipédia

Por Ana Carolina, publicado em 24/08/2021 e atualizado hoje.

Gisele Bündchen é a Pelé das passarelas no Brasil. É a Pelé das passarelas no mundo. Principal e mais famosa modelo brasileira, Gisele Bündchen é sinônimo de sucesso. Trata-se de uma super modelo! Em 2000, foi considerada a modelo mais bonita do mundo pela revista Rolling Stone. É a elegância e a beleza em pessoa. Com vocês, a biografia em formato de Wikipédia de Gisele Bündchen, modelo que anunciou aposentadoria em 2015. Logo depois, posou para um ensaio sensual de fotos na Vogue. Viu a capa da Vogue com fotos de Gisele Bündchen? Mostramos fotos e curiosidades aqui.

Biografia de Gisele Bündchen...

Nascida na pequena cidade de Horizontina, Gisele Bündchen quando criança sonhava em ser jogadora de vôlei, por ser alta e magrela. Mas aos 14, a loira dos olhos azuis foi descoberta por uma agência da forma mais inusitada. Gisele estava comendo em uma praça de alimentação de um shopping em São Paulo com as amigas quando olheiros da Elite Model Management a abordaram. De lá rapidamente ela foi trabalhar em outra agência, a IMG Models.

Gisele Bündchen passou a ser fotografada para várias grifes nacionais e internacionais, foi capa de diversas revistas de moda renomadas no mercado, até em 1999, a Vogue afirmar que graças à modelo brasileira houve o 'retorno da modelo sexy'.

Gisele Bündchen na Vogue em preto e brancoFoto: Vogue Brasil
No ano seguinte, Gisele ganhou dois prêmios, o de 'Modelo do Ano' pela Vogue e o de 'Garota Mais Linda do Mundo' pela Rolling Stone. A partir disso, a carreira de Bündchen deslanchou e a brasileira chegou a ser considerada uma das 20 mulheres mais ricas do mundo em 2008, com uma fortuna na época estimada em 70 milhões de dólares.

Gisele Bündchen brilhou em grifes como Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria's Secret, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana, Colcci. Gisele Bündchen foi capa de revistas, como Marie Claire, Vogue, Arena, Forbes, Vanity Fair, Time, Newsweek e Rolling Stone. É presença garantida nos principais eventos de moda do mundo. Aqui no Brasil, uma multidão aguarda para ver Gisele Bündchen desfilando no São Paulo Fashion Week.

Em 2000, ganhou o prêmio de 'Modelo do Ano' pela revista Vogue e foi nomeada 'A Garota Mais Linda do Mundo' pela revista Rolling Stone. Não precisa nem citar que quando alguma revista promove algum concurso de beleza, sempre há a presença de Gisele Bündchen. Em 2008, foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela Revista VIP.

De acordo com a Revista Forbes foi a modelo mais bem paga do mundo durante seis anos. A fortuna de Gisele Bündchen era avaliada, na época, em 150 milhões de dólares. Em 2011, OsPaparazzi destacou como Gisele Bündchen estava se tornando bilionária.

Em 2021, a gaúcha tinha cerca de 20 contratos por ano e era apontada pela crítica de moda como a última supermodelo do planeta. Mas Gisele não se preocupa somente em trabalhar e manter sua ilustre carreira. Ela é ativista social, já participou de várias campanhas beneficentes sem cobrar cachê e fez doações para instituições e programas sociais.

A mais importante de suas ações é a que faz com a linha Ipanema Gisele Bündchen, na qual parte dos lucros é destinada para projetos que protegem e restauram a Floresta Amazônica. Em setembro de 2009, a Organização das Nações Unidas, através de seu programa para o meio ambiente, nomeou Gisele como Embaixadora da Boa Vontade.

Vida pessoal, casamento, filhos

Gisele Bündchen tem 5 irmãs: Raquel, Graziela, Patricia, Gabriela e Rafaela. A filha de Raquel Bündchen, Duda Bündchen, com apenas 4 anos já segue os passos da tia e é uma promessa no mundo da moda.


Gisele com o marido e os filhos no Instagram oficial. Eram mais de 17 milhões de seguidores em agosto de 2021.

Os relacionamentos da gaúcha sempre foram notícias de destaque na imprensa que lida com fofocas dos famosos. Gisele Bündchen já namorou o ator Leonardo DiCaprio, um relacionamento longo de quatro anos. Depois se envolveu rapidamente com o surfista Kelly Slater e em seguida, desde 2006, entrou em um relacionamento sério com o jogador de futebol americano Tom Brady.

Em fevereiro de 2009, a modelo e o atleta se casaram em Los Angeles. No mesmo ano, é anunciada a gravidez de Gisele. No mês de dezembro de 2009, nasceu Benjamin Bündchen, o primeiro filho do casal.

Por um tempo, a modelo se dedicou exclusivamente ao filho, mais do que muitas de suas colegas mães e da mesma carreira. Só em meados de 2010 que a brasileira voltou a trabalhar, mas em um ritmo desacelerado, pois ela sempre deixou bem claro que a dedicação primordial é pela educação do filho.

Em 2012, Gisele ficou grávida de seu segundo filho e apesar de não ter comentado sobre o assunto até o quinto mês de gestação, Gisele assumiu para a mídia sua gravidez em entrevista com o jornalista Zeca Camargo no programa Fantástico. No dia 5 de dezembro de 2012, Gisele Bündchen da à luz a seu segundo filho, que é uma menina, chamada Vivian.

Você conhece os segredos da beleza de Gisele Bündchen? Primeiro vamos ao segredo da barriga perfeita, é a dieta Gisele Bündchen. Também tem o segredo do cabelo de Gisele Bündchen; sabia que ela não gosta de ir ao cabeleireiro?

Gisele Bündchen e seus segredinhos...

Em junho de 2013, Gisele Bündchen lança sua coleção de lingerie. Foi no Salão Moda Brasil em São Paulo que Gisele Bündchen desfilou e tirou fotos da sua coleção de lingerie.

No dia 15 de abril de 2015, Gisele Bündchen faz seu último desfile da carreira pela São Paulo Fashion Week.

Fique ligado na vida de Gisele Bündchen! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Gisele Bündchen

Super Bowl: Biografia de Tom Brady, marido de Gisele Bundchen

Tom Brady é marido de Gisele Bundchen; acompanhe a biografia do astro do futebol americano que tem fama internacional

Gisele Bündchen usa fantasia do Mágico de Oz

Top model brasileira se diverte em festa à fantasia com direito a roupa da Dorothy

Namorada de Leonardo DiCaprio ganha fama

Possível nova namorada de Leonardo DiCaprio é brasileira; Kat Torres vira notícia internacional

Gisele Bündchen cantando vira atração em vídeo

Modelo brasileira Gisele Bündchen vira cantora para arrecadar fundos ao Unicef

Gisele Bündchen faz yoga ao lado de sua filha

Modelo Gisele Bündchen pratica yoga enquanto sua filha brinca

Top Gisele Bundchen faz campanha da Chanel

Modelo Gisele Bundchen faz primeiro trabalho após nascimento de sua filha Vivian Lake

Gisele Bundchen e Tom Brady falam sobre a filha

Gisele Bundchen e seu marido Tom Brady estão felizes pelo nascimento de uma menina

Nasce o segundo filho de Gisele Bundchen

Gisele Bundchen e seu marido Tom Brady são pais de uma menina

Família vai assistir o parto Gisele Bundchen

Família de Gisele Bundchen que mora no Brasil embarca para assisir o nascimento do bebê

Gisele Bündchen faz yoga com filho na barriga

A modelo Gisele Bündchen divulga foto de sua barriga grávida para os fãs

Gisele Bündchen perde sua melhor companheira

Após 12 anos, falece a cachorrinha Yorkshire de Gisele, ela se chamava Vida

Fica pronta a mansão de Gisele Bündchen e Tom Brady

Modelo Gisele Bündchen e Tom Brady vão morar em mansão avaliada em US$ 20 milhões

Cabelo de Gisele Bündchen tem segredo caseiro

Top model Gisele Bündchen esteve nesta terça-feira no Shopping Eldorado em São Paulo; ela cuida do cabelo em casa!

Gisele Bündchen revela segredo da barriga perfeita

Qual é a dieta da Gisele Bündchen, hein? Modelo é o símbolo da beleza no Brasil e é capa da revista Boa Forma

Aniversário de Gisele Bündchen é festa internacional

O mundo inteiro está tuitando no aniversário de 31 anos de Gisele: parabéns, happy birthday, feliz cumpleaños, ...

Duda Bündchen, sobrinha de Gisele, é a nova promessa da moda

Sobrinha de Gisele Bündchen é a nova aposta das grifes e das grandes marcas; Família Bündchen vale ouro no mundo fashion

Gisele Bündchen vira manequim em vitrine viva

Top model desfila em vitrine de shopping de São Paulo

Pânico deixa Gorete com a cara da Marcia

Gisele Bündchen? Gorete está é parecida com a Márcia

Gisele Bündchen com 14 anos de idade

Veja fotos de Gisele Bündchen criança

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários