CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia de Gloria Vanique reúne causos do início

Quem é a apresentadora Gloria Vanique. Biografia mostra que, em outubro de 2020, assinou com a CNN Brasil e saiu da Rede Globo. Veja a nossa Wikipédia

Da Redação, publicado em 22/10/2020 e atualizado hoje.

A jornalista Gloria Vanique foi apontada como uma das gratas revelações do novo jornalismo implantado pela Rede Globo. Revelada na TV Vanguarda, de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Gloria Vanique firmou dupla com Rodrigo Bocardi nas manhãs da Globo. Os dois conseguiram alegrar o jornalismo da emissora, com diálogos leves e bem descontraídos. Fique abaixo com a biografia de Gloria Vanique, que anunciou a gravidez ao vivo durante o Bom Dia São Paulo, na Rede Globo.

Em 22 de outubro de 2020, a CNN Brasil acertou a contratação da jornalista. Mas por que Glória Vanique saiu da Globo? Entenda a seguir...

O Twitter da CNN Brasil anunciou a contratação com o seguinte elogio para a apresentadora:

'Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN', elogiou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Por que Gloria Vanique saiu da Globo?

Em entrevista, a jornalista deu a seguinte declaração sobre a mudança de emissora:

'Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver', comemorou.

Entre as teorias para a saída, comenta-se nos corredores da Globo que houve desgaste com as críticas da direção sobre o jeito mais descontraído e leve da dupla Glorinha e Bocardi. Mas essa não é uma informação oficial. No Instagram oficial, a jornalista postou a seguinte mensagem abaixo.

'Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo. Agradeço muito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto'.

Gloria Vanique e sua biografiaFoto: Reprodução/ Facebook
OsPaparazzi está de olho em Gloria Vanique...

Grávida, Gloria Vanique anunciou a novidade para os telespectadores ao vivo durante o Bom Dia São Paulo, em junho de 2015. O jornalista Rodrigo Bocardi, então com 39 anos de idade (ele nasceu em 1976), foi quem provocou o assunto. 'Você tem que contar a sua verdade secreta', brincou Bocardi no bate-papo com a apresentadora. Foi então que Gloria Vanique confirmou a gravidez. Sim, ela ficou grávida, mas preferiu manter o mistério nos primeiros meses de gestação sobre o nome do bebê.

Gloria Vanique saiu da Globo? O sumiço da apresentadora preocupou os telespectadores, principalmente os fãs do Radar SP. Mas na verdade ela tirou uma licença durante dois meses para tratar de uma sinusite. Logo depois emendou com uma viagem de férias com marido e família. Por isso, esclarece: ela não saiu da Globo, não. Continua sendo uma das jornalistas mais respeitadas da emissora.

Em 2012, Gloria Vanique estreou no SPTV Primeira Edição, para a audiência de São Paulo. Também já apresentou Bom Dia Brasil e Jornal Hoje, cobrindo férias e em ocasiões especiais. Mas de onde surgiu esse talento? Na biografia de Gloria Vanique, na Wikipedia, é possível conferir que a bela jornalista foi revelada pela TV Vanguarda, em São José dos Campos, na afiliada comandada por Boni.

Gloria Vanique ficou grávida em 2015Foto: Reprodução/ Facebook
Também foi da Vanguarda que surgiu o apresentador Evaristo Costa. Além de Tiago Leifert, Marcela Monteiro, do Vídeo Show, entre outros destaques. Em 2011, Glória Vanique esteve no aniversário de 8 anos da emissora de Boni, a Vanguarda.

Glória Vanique grávida na espera pelo bebê BenjamimFoto: Reprodução/ Facebook
Gafes de Glória Vanique na Globo: Sobre o estilo autêntico e engraçado da apresentadora, colecionamos algumas gafes memoráveis no YouTube. Teve uma vez, por exemplo, que ela chamou o apresentador Rodrigo Bocardi de linguarudo. Em outra ocasião, brincou com a repórter que estava de chapinha no cabelo e que sofria por causa do começo da chuva. Ela também já brincou com Evaristo Costa e em outros momentos. Para não perder os melhores vídeos, é só ficar ligado na programação das manhãs da Globo.

Glória Vanique rindo da gafe no Bom dia SP da Globo, em maio de 2020; UTI virou ItuFoto: Reprodução/ TV Globo

Em 14 de maio de 2020, registramos uma nova gafe de Glória Vanique e Rodrigo Bocardi. Eles acompanhavam imagens de uma ambulância pelo helicóptero da Globo. A ambulância estava adesivada com a mensagem UTI. E os apresentadores se confundiram, achando que tratava-se de uma ambulância da cidade de Itu, do interior de São Paulo. Quando, na verdade, UTI, ao contrário, passa a mensagem de Itu. 'TV ao vivo é isso, gente. Faz parte', brincou Glorinha, com bom humor, após se divertir com gafe na companhia de Bocardi.

Glória Vanique é apresentadora do Bom Dia SP na GloboFoto: Reprodução/ TV Globo

Gloria Vanique mostra mensagens de carinho que recebeu dos amigosFoto: Reprodução/ Facebook

Na vida pessoal, os fãs podem acompanhar a fanpage Glorinha Vanique no Facebook. Ela postou agradecendo as mensagens que carinho que recebeu após noticiar que estava grávida. 'Ô, turma! Estou tão feliz com o carinho de vocês! Mais uma vez, muito obrigada! Beijocas de nós dois a todos vocês!', escreveu a apresentadora. No Facebook, também é possível conferir a idade de Gloria Vanique e descobrir que ela é natural do Rio de Janeiro, apesar de trabalhar na Globo São Paulo. Ela é casada. Ou, como costuma dizer em tom romântico, tem um namorado eterno. Paparazzis e fãs de plantão estão de olho em fotos e nos próximos capítulos da amada grávida Gloria Vanique.

Gloria Vanique pegou coronavírus?

Em maio de 2020, Gloria Vanique foi afastada da Globo porque estava com sintomas de Covid-19. Ficou por um período sem paladar e sem sentir aromas. A decisão da emissora, à época, foi pelo afastamento para se cuidar em casa. Com tratamento, a jornalista passou pelo susto e se recuperou rapidamente. Na sequência, tirou alguns dias de férias. E retornou à emissora em julho de 2020, já completamente recuperada. Ufa. Na volta das férias, postou a seguinte mensagem no Instagram:

'De volta das férias, com o sol dando boas vindas no cenário', postou, mostrando imagem com o sol a aquecendo no Bom Dia São Paulo.

Rodrigo Bocardi faz declaração de despedida para a amiga

Foi emocionante o post do jornalista Rodrigo Bocardi, no Instagram, se despedindo da amiga Gloria Vanique. Tantos anos dividindo a apresentação juntos.

'Foram 8 anos de madrugada, falando bom dia juntos. Dividimos muitos sorrisos, algumas lágrimas. Nos provocamos, nos sensibilizamos. Ficamos indignados, cobramos, ousamos, erramos, corrigimos os erros. E informamos! Sempre focando na qualidade e na credibilidade. Construímos uma ligação quase que familiar com vocês que estão lendo essas palavras. Que privilégio acordar assim. Que parceria! (...) Misturo choro e sorriso agora porque sinto a partida, mas celebro a sua conquista por novos desafios'.

Gloria Vanique

Biografia de Rodrigo Bocardi reúne as gafes

Listamos gafes engraçadas do jornalista e apresentador da Rede Globo, Rodrigo Bocardi; uma homenagem leve em formato de Wikipédia

Compartilhe com um amigo!

Comentários