29/09/2012 22:44

Confira a biografia de Hebe Camargo

A rainha da televisão brasileira vai deixar saudades de sua alegria e profissionalismo

Da Redação
Os Paparazzi
Hebe Camargo foi e continua sendo um dos principais nomes da TV brasileira, sua alegria nos deixa saudades. Ela trabalhou na TV desde que a televisão chegou ao Brasil, sendo considerada um ícone histórico da televisão. Hebe Camargo fez carreira no SBT, com Silvio Santos, mas em 2011 deixou a emissora e foi trabalhar na Rede TV!. Acompanhe a biografia de Hebe Camargo, a Rainha da TV!

OsPaparazzi de olho em Hebe Camargo...

hebe camargo
Biografia de Hebe Camargo
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, a Hebe Camargo, nasceu em Taubaté, no dia 8 de março de 1929. Hebe chegou a cantar em dupla caipira com sua irmã, a Rosalinda e Florisbela. Desde criança, Hebe já se mostrava com talento para a comunicação. Como cantora, passou a fazer trabalhos na rádio e em palcos. Hebe Camargo foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo, em 1950. Foi na Rede Tupi, mas Hebe Camargo acabou sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Em 1955 apresentou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres. A história na TV não parou mais. Uma curiosidade: foi a primeira loira da TV brasileira! Em 1966 estava na TV Record, se consagrando. Hebe Camargo já era uma apresentadora respeitada e admirada, entrevistando ídolos como Roberto Carlos, entre outros.

Hebe também trabalhou na Band. Até que em 1985 foi contratada pelo SBT. No SBT ganhou maior fama. Hebe Camargo consagrou o "sofá da Hebe" no SBT, consagrando-se como uma entrevistadora que consegue deixar seus convidados à vontade. Foi amiga de muitas personalidades. Aliás, Hebe foi uma das celebridades mais queridas do meio artístico. Claudia Leitte, por exemplo, é amiga de Hebe. Claudia Leitte e Hebe Camargo chegaram a formar dupla no Carnaval.

hebe camargo
Hebe Camargo, estrela da TV
Hebe Camargo deixou o SBT em 2011. OsPaparazzi mostrou com exclusividade por que Hebe Camargo deixou o SBT. Nossa equipe acompanhou os bastidores do Domingão do Faustão Especial, que homenageou Hebe Camargo. Desde então não largamos mais do pé de Hebe. Vimos, por exemplo, a galera do Pânico na TV comemorar a contratação de Hebe. O Brasil viveu a expectativa para a estreia de Hebe na Rede TV!. E no programa de estreia, Hebe Camargo alfinetou Silvio Santos e Ana Maria Braga.

A apresentadora gostou de ler a notícia de que a Rede TV! é a TV mais feliz do Brasil, com Hebe.

Hebe Camargo é marcada por falar o que pensa, ser espontânea e verdadeira. No dia 8 de janeiro de 2010, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, ela foi diagnosticada com câncer. Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região.

Hebe Camargo é a Rainha da TV, loira de destaque da televisão. Outras loiras que se destacam e se espelham em Hebe Camargo são Xuxa Meneghel, Angélica, Ana Maria Braga e Eliana. Xuxa, Angélica, Ana Maria Braga e Eliana merecem destaque. Mas Hebe Camargo é Hebe Camargo. A Rainha da TV!

Durante o Teleton 2011, Hebe protagonizou uma polêmica com Silvio Santos. Depois do episódio, a atriz Débora Évelin saiu em defesa da loira.

A notícia de que Hebe Camargo havia falecido foi triste para todos, vários programas de TV fizeram homenagem a ela. Hebe Camargo morreu aos 83 anos no dia 29 de setembro de 2012, decorrente a uma parada respiratória em sua própria casa em São Paulo. Confira o selinho de despedida do apresentador Silvio Santos.

Fique ligado na vida de Hebe Camargo! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.