CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Helô Pinheiro é a famosa Garota de Ipanema

Conheça a biografia de Helô Pinheiro neste perfil especial

Da Redação, publicado em 15/02/2013.
Helô Pinheiro foi simplesmente a inspiração de Tom Jobim e Vinícius de Moraes na composição da música Garota de Ipanema. Clássica canção que marcou o período inicial da Bossa Nova no Rio de Janeiro. Garota de Ipanema foi composta quando Heloísa Eneida tinha 17 anos de idade caminhando pela praia de Ipanema. Helô Pinheiro teve quatro filhos, uma delas é Ticiane Pinheiro, ex-esposa de Roberto Justos.Conheça quem é a Garota de Ipanena:

Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro, ou apenas Helô Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro no dia 7 de julho de 1945. Tornou-se modelo, empresária e também conquistou a televisão, se tornou apresentadora. Mas foi como Garota de Ipanema que Hêlo Pinheiro se tornou conhecida, todos queriam saber, quem é a Garota de Ipanema? 'Para ela fizemos, com todo o respeito e muito encantamento, o samba que a colocou nas manchetes do mundo inteiro e fez de nossa querida Ipanema uma palavra mágica para os ouvintes estrangeiros', escreveu Vinícius de Moraes em 1965.

Na vida pessoal, Helô Pinheiro é casada com o engenheiro Fernando Pinheiro, teve quatro filhos: Kiki Pinheiro, que eventualmente faz desfiles e fotos, Ticiane Pinheiro, atriz foi casada com o empresário Roberto Justus, Jô Pinheiro casada com Luiz Carlos Trielli e Fernando Pinheiro.

Helô Pinheiro nunca escondeu os momentos de dificuldade financeira que passou em relação a falência de seu marido. 'Ele foi à falência e eu tive que assumir financeiramente a casa, somente com meu trabalho. Foram momentos complicados, mas passamos juntos e nem por isso me separei dele. Nessa crise, eu senti muito, mas de certa forma, outras portas se abriram. Comecei a entrar na televisão de uma maneira mais profissional. Fiz a minha primeira novela, na Tv Bandeirantes, Cara a Cara. Depois fui convidada para a Globo e me animei para entrar na faculdade de jornalismo', disse Hêlo em entrevista a Contigo.

Foi no momento de dificuldade, mas mostrando toda sua beleza, que Helô Pinheiro decidiu posar para a Playboy. Aos 41 anos e em boa forma, Helô estampou a capa da Playboy, no ano de 1987. Depois, aos 57 anos posou novamente, mas dessa vez ao lado da filha Ticiane Pinheiro, em abril de 2003. No primeiro ensaio da revista, Helô Pinheiro fez homenegem à atriz Farrah Fawcett. A Garota de Ipanema reviveu a capa da revista 'Playboy', feita por Farrah em 1978.

Na televisão, Helô Pinheiro apresentou o programa feminino Ela, na Band, na década de 80. Fez show da tarde no SBT. Trabalhou na Rede Mulher e apresentou o programa Código de Honra pela rede de televisão TV Justiça. Helô também fez parte do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão e na novela 'Aquele Beijo' de Miguel Falabella.

Em 2012, Helô começou apresentar o programa 'De Cara Com a Maturidade' na Band e também apresenta com sua filha Ticiane Pinheiro o programa 'Ser Mulher' no canal Bem Simples TV por Assinatura. Alem de ter lançado uma biografia, 'A Eterna Garota de Ipanema', da editora Aleph. Ela também se tornou empresária, desenvolve moda voltada para praia da sua grife Garota de Ipanema.

No Carnaval de 2013, ano em que comemoramos o centenário de Vinícius de Moraes, Helô Pinheiro desfilhou na escola de samba União da Ilha do Governador, do Rio de Janeiro, que trouxeram no enredo a história do poeta Vinícius de Moraes.

Helô Pinheiro

Helô Pinheiro, mãe de Ticiane Pinheiro, faz 68 anos

Eterna Garota de Ipanema faz aniversário e recebe declaração de sua filha Ticiane Pinheiro

Compartilhe com um amigo!
Comentários