28/10/2019 10:16

O que você não sabia sobre Jorge Fernando

Nossa homenagem ao diretor Jorge Fernando, que nos deixou no dia 27/10/2019

Da Redação
Os Paparazzi
Nossa singela homenagem para Jorge Fernando começa aqui. Nossa proposta é a de apresentar curiosidades que você não sabia sobre o ator e diretor, que ganhou fama na TV Globo. Jorge Fernando nos deixou em 27 de outubro de 2019. Nossos sentimentos para toda família, amigos e milhares de fãs. Sempre foi muito carinhoso com os Paparazzis. Vamos lembrar sempre desse sorrisão.

Paparazzi e as curiosidades da biografia de Jorge Fernando

Jorge Fernando de Medeiros Rebello é carioca. Nasceu no Rio de Janeiro no dia 29 de março de 1955. A estreia na televisão foi como ator, em 1978, na novela "Ciranda, Cirandinha". Separamos algumas curiosidades sobre o Rei do Riso, o Rei da Simpatia. Será que você sabia dessas? Vamos lá...

Sabia que Jorge Fernando foi responsável pela clássica cena entre Fernanda Montenegro e Paulo Autran, em 1983, na novela Guerra dos Sexos? A novela de Silvio de Abreu ficou marcada pela cena em que Fernanda e Paulo, tomando café da manhã, começam a jogar comida e café um no outro. Trata-se de uma cena clássica e engraçadíssima. Ficou para a história.

Jorge Fernando Jorginho diretor morreu biografia
Jorge Fernando, o Jorginho, e suas curiosidades

Nossa curiosidade 2. Sabia que Jorge Fernando foi responsável por iniciar a carreira da mãe como atriz na televisão? A mamãe do diretor se chama Hilda Rebello. Com a ajuda do filho, ela se profissionalizou como atriz somente aos 64 anos de idade. Curiosamente a mesma idade que Jorge nos deixou. Ela estreou na TV Globo em 1989. Entrou para o Livro dos Recordes como a atriz mais velha a começar a carreira.

Sabia que Jorge Fernando era um dos parceiros favoritos do autor Walcyr Carrasco? Principalmente nos núcleos de comédia. Jorginho era considerado um rei da comédia. Com Walcyr, estiveram juntos nas novelas Chocolate Com Pimenta, Êta Mundo Bom, Caras E Bocas, Sete Pecados e Alma Gêmea. Chocolate Com Pimenta com Murilo Benício e Mariana Ximenes tinha muito da identidade de Jorginho em cada cena. Inclusive nas cenas de torta na cara e doces jogados pra lá e pra cá.

Sabia que Jorge Fernando estreou como diretor de cinema somente em 2004? Foi com a comédia Sexo, Amor e Traição. Também no cinema esteve em A Guerra dos Rocha, Se Eu Fosse Você e Xuxa Gêmeas, da sua grande parceira Xuxa Meneghel. Aliás, já falamos da parceria com Walcyr. Faltou falar das parcerias com Silvio de Abreu e Xuxa...

Sabia que Jorge Fernando era o diretor favorito da Xuxa? A Rainha dos Baixinhos sempre foi apaixonada pelo alto astral do diretor. "Jorginho... meu diretor .. virou anjo... saudades eternas , obrigada por você ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto pra minha Catu (Ana Paula) você vai deixar muitas saudades nessa vida, sua alegria era única", escreveu Xuxa, via Instagram.

Por fim, sabia que Jorge Fernando era o diretor da série de comédia Sai De Baixo? O sitcom Sai de Baixo, criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, tinha a direção alegre de Jorginho. Por falar em comédia, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães e outros tantos humoristas prestaram suas homenagens para o diretor.

homenagem Jorge Fernando Instagram
Nossa homenagem para Jorge Fernando no Instagram

Miguel Falabella, parceiro de Sai de Baixo, escreveu: "É assim que vou me lembrar dele. Em algum lugar dos anos 80, na travessa Pepe, onde passávamos os verões na casa de Duse Naccarati, com Diogo Vilela, Vicente Pereira, Mauro Rasi, Cláudio Gaya, Eduardo Dusek e tanta gente boa. Éramos da mesma geração, gostávamos de humor e sua gargalhada ecoa na madrugada vazia de meu quarto. Para mim ele será eternamente o menino pimpão. Muito obrigado e um beijo no seu coração. Com certeza os anjos organizaram um grande número de escadaria para sua chegada celeste. Descanse em paz querido amigo!", escreveu Falabella.

Ingrid citou Marisa Orth ao escreveu sobre o amigo comediante: "Jorginho que dirigiu todas as novelas geniais que eu queria fazer quando era adolescente. Que me dirigiu grávida e beijava minha barriga. A testemunha de toda uma geração de humor, o mais alegre, ele sua bunda de fora. Dirigia novelas mas nunca saiu dos palcos. Sempre achei lindo isso. Vai com Deus e leve sua alegria. Salve Jorge! Foto do nosso trio em Macho Man - Marisa Orth". Assim como Marcelo Adnet: "Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello", escreveu Adnet.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.