04/03/2015 14:29

José Rico, da dupla Milionário: O adeus

Veja biografia do cantor sertanejo; José Rico morreu neste dia três de março de 2015

Da Redação
Os Paparazzi
O cantor José Rico nos deixou nesta terça-feira, dia três de março, após sofrer um infarto. OsPaparazzi destaca homenagem para José Rico, o eterno cantor sertanejo da dupla Milionário e José Rico. A despedida do cantor foi na cidade de Americana, no interior de São Paulo. A afiliada da Rede Globo, EPTV, acompanhou as homenagens e os eventos oficiais de despedida na Câmara de Vereadores de Americana. Em entrevista, o cantor sertanejo Leonardo falou, emocionado, sobre o amigo. "Era um cantor com volume de voz único. Vai demorar uns 50 anos e não vai aparecer um cara igual. Era o melhor, perfeito, perfeito", contou o sertanejo Leonardo.

Rico nos deixou ao 68 anos de idade. O primeiro disco com o parceiro foi lançado em 1973. A dupla Milionário e José Rico já vendeu mais de 35 milhões de discos, de acordo com números oficiais. Eles são personagens da música sertaneja iniciada na década de 70, década difícil pois se tratava da melhor fase da música brasileira urbana. Concorrência? Com Tim Maia, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, entre outros. Sobrava pouco espaço para a "Garganta de Ouro". E mesmo assim ele se torna imoral...

Despedida José Rico Milionário
A despedida José Rico, com parentes e amigos, e Milionário

OsPaparazzi está de olho em José Rico...

Milionário e José Rico CD músicas
Álbum da famosa dupla Milionário e José Rico
José Alves dos Santos, o Zé Rico, nasceu na cidade de São José do Belmonte, no Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Foi o autor da clássica música sertaneja chamada "Estrada da Vida". Já atuou nos cinemas com a dupla Milionário e José Rico. É considerado um dos maiores cantores da história da música sertaneja no Brasil. Ganhou homenagem no quadro "Bem Sertanejo", no Fantástico, com apresentação de Michel Teló.

As principais homenagens dos cantores sertanejos vieram diretamente da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba. Após o casamento de Rick Sollo, da dupla Rick e Renner, os cantores convidados falaram sobre o amigo. "Era um cara sensacional em todos os sentidos, foi uma notícia muito dolorida para todos nós", disse o cantor Chitãozinho. O cantor Daniel, do The Voice, que chegou a cantar no casamento de Rick Sollo, também falou com a imprensa. "Era também devoto de Nossa Senhora, um cara espetacular, muito especial. A gente só tem é que confortar todos os familiares nesse momento tão delicado", disse Daniel.

Em Americana, Romeu Januário de Matos, o Milionário, 74 anos de idade (é natural de Monte Santo de Minas Gerais), preferiu não dar entrevistas à imprensa. Muito emocionado, pediu com muita gentileza aos repórteres para que respeitassem o momento difícil pelo qual está passando.

Milionário da dupla Milionário e José Rico Americana
Milionário se despede do amigo José Rico em Americana

OsPaparazzi esteve no show de Milionário e José Rico no Credicard Hall, em São José dos Campos, em 2008, com ingressos esgotados. A cidade prestou uma série de homenagens para a dupla sertaneja na ocasião. Também mostramos fotos com os bastidores do show inesquecível de Milionário e Zé Rico. Os mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos os fãs da eterna estrela da música brasileira. Vá em paz, José!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.