13/12/2011 17:56

Biografia da atriz Júlia Lemmertz

Biografia da atriz Júlia Lemmertz

Da Redação
OsPaparazzi
Júlia Lemmertz
Júlia Lemmertz
Júlia Lemmertz Dias Borges é uma atriz gaúcha nascida em Porto Alegre, em 18 de março de 1963. É casada com o também ator Alexandre Borges.

Filha dos atores Lineu Dias e Lílian Lemmertz. Gaúcha e descendente de alemães, foi casada duas vezes: casou-se em 1987 com Álvaro Osório, um executivo da Globo, e com ele teve sua filha, chamada Luíza, nascida no mesmo ano. Separaram-se em 1990.

Em 1991 conheceu o ator Alexandre Borges e em 1993 casou-se com ele. Em 1996, nasceu o único filho do casal: Miguel. Seu casamento com Alexandre já dura mais de 15 anos e é considerado um dos mais sólidos e duradouros do meio artístico.

Estreou na carreira de atriz ainda criança, tendo feito a sua primeira atuação no cinema, aos 5 anos de idade, ao lado da mãe, no filme As Amorosas, em 1968. Mais tarde, em 1971, atuou no filme Cordélia, Cordélia.

Em 1981 fez sua estréia televisiva ao despontar como uma das protagonistas da novela Os Adolescentes, exibida pela Rede Bandeirantes, no papel de Bia, adolescente vítima da gravidez precoce. No ano seguinte, estreou no teatro com a peça Lição de Anatomia e, simultaneamente, participou da novela Ninho da Serpente.

Apesar de nunca deixar de atuar na TV, a partir de meados dos anos 1990, voltou-se mais para o cinema, atuando em filmes como Jenipapo, de 1995.

Em 2001 encarnou a beata Genésia da novela Porto dos Milagres, e participou da novela O Beijo do Vampiro, como a Vampira Marta. Em 2003 voltou a fazer par romântico com o marido, ao atuar na novela Celebridade. Também nesse ano, esteve dos filmes As Três Marias e Cristina Quer Casar.

Em 2004 participou da programação de final de ano da Rede Globo, ao encarnar a bruxa Morgana da microssérie infantil O Pequeno Alquimista. No cinema, atuou no último filme feito pela dupla de cantores Sandy & Júnior, Acquaria. Em 2005 deu vida a professora Cleyde, da novela Alma Gêmea, também contriubuiu para o cinema ao atuar no longa Jogo Subterrâneo e ainda esteve em cartaz com a peça Molly Sweeney - Rastro de Luz.

Em 2006 interpretou Dona Júlia, a mãe do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, na minissérie JK e, também esteve no filme Gatão de Meia Idade, protagonizado por seu marido. Em 2007 participou de mais uma minissérie na emissora, Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Atuou ainda no filme Onde Andará Dulce Veiga? e na novela Desejo Proibido.

Em 2008 anunciou que daria um tempo nas novelas ao recusar convites para atuar em Três Irmãs e Caminho das Índias, alegando que gostaria de dedicar-se mais ao cinema e teatro, tendo atuado nos filmes Meu nome não é Johnny, Mulheres Sexo Verdades Mentira, e, em 2009, Bela Noite Para Voar e o polêmico, Do Começo ao Fim, em que vive Julieta, mãe dos jovens Thomás e Francisco, que após a morte da mãe tornam-se amantes. Também em 2009 foi protagonista da série Tudo Novo de Novo e esteve em cartaz com a peça Maria Stuart. É torcedora do Internacional.

Em maio de 2012, foi noticiado: Alexandre Borges e Julia Lemmertz vivem crise no casamento. Será?

Julia Lemmertz foi questionada sobre a possível crise no casamento.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.