CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia de Juliana Paes destaca política

Fotos de Juliana Paes e curiosidades sobre a biografia da atriz da Rede Globo. Acompanhe nossa Wikipédia em formato de homenagem.

Da Redação, publicado em 03/06/2021 e atualizado hoje.

Juliana Paes leva sucesso para qualquer trabalho que participa. O nome completo é Juliana Couto Paes. Também se destaca como apresentadora e modelo. Nasceu em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, no dia 26 de março de 1979. Ela é formada em publicidade e propaganda, mas ganhou o status de celebridade como atriz das novelas da TV Globo. É casada com Carlos Eduardo Baptista, com quem teve dois filhos no casamento. Em entrevista, Juliana Paes dá dicas para mulheres grávidas, falando sobre o corpo das mulheres após a gravidez. Acompanhe abaixo a biografia completa da atriz.

Em junho de 2021, o assunto política foi relacionado com a atriz. Ela fez uma crítica à política de forma geral, afirmando não estar do lado da direita nem do lado da esquerda. Mas o depoimento causou grande repercussão negativa nas redes sociais. Com o país polarizado, eleitores de Jair Bolsonaro usaram o discurso para o lado do governo; e eleitores de esquerda criticaram o posicionamento da atriz, principalmente por utilizar o termo 'comunismo'.


Post político de Juliana Paes causou grande repercussão nas redes sociais. Eram mais de 29 milhões de seguidores no Instagram.

'Eu não apoio as ideias arrogantes da extrema direita, eu não apoio delírios comunistas da extrema esquerda (...) eu não sou bolsominion', disse Juliana Paes.

Juliana Paes

Animação Uma Família Feliz com voz de Juliana Paes surpreende filhos

Quem está dublando este filme, desenho ou seriado de TV? Especial Dublagem: saiba quem são os dubladores famosos

Juliana Paes e filho Pedro falam das mamães

Na véspera do Dia das Mães, mamãe e filho trocam mensagens de carinho e fotos na web. Juliana já publicou a foto dos dois fantasiados para o carnaval

Juliana Paes dá dicas para mulheres grávidas

Aos 36 anos de idade, Juliana Paes concede entrevista exclusiva à Revista Contigo! sobre gravidez

Juliana Paes lança coleção de esmaltes

Atriz Juliana Paes apostou em um vestido bem decotado para a festa de lançamento em SP

Camarote de Carnaval causa com Juliana Paes

Você sabia que o tradicional Camarote da Brahma agora vai se chamar Camarote da Boa em 2015?

Juliana Paes expõe cansaço de ser mamãe

Mãe de dois filhos, Juliana Paes exibe fotos com olheiras e estoque de leite para crianças

Nasce Antônio, segundo filho de Juliana Paes

Com uma semana de vida, filho de Juliana Paes aparece no programa Fantástico

Juliana Paes exibe decoração do quarto do bebê

Grávida de sete meses, Juliana Paes ganha presente decorativo para o quarto do seu filho

Grávida, Juliana Paes vai comprar nova casa

Juliana Paes, grávida de sete semanas, vai morar no mesmo condomínio de Ronaldinho Gaúcho

Confirmado: Atriz Juliana Paes está grávida

Marido da atriz Juliana Paes confirma gravidez do segundo filho

Juliana Paes está grávida do segundo filho

A atriz Juliana Paes espera o segundo filho, mas ainda não assumiu a gravidez

Juliana Paes esbanja sensualidade em Gabriela

Atriz Juliana Paes falou de Gabriela em entrevista à Revista Caras desta semana; Juliana Paes sensual em Gabriela?

Saiba quem é quem na novela Gabriela

OsPaparazzi destaca o elenco completo da novela Gabriela, que ganha remake na Rede Globo com Juliana Paes

Juliana Paes, a Gabriela, abusa da maquiagem

Maquiagem de Juliana Paes será diferenciada para a novela Gabriela, a Gabi, nova novela das onze da Rede Globo

Juliana Paes prestigia festa de salão de beleza da irmã Rosana Paes

Salão de beleza da irmã de Juliana Paes, Rosana Paes, comemorou 4 anos de vida em Niterói, no Rio de Janeiro

Juliana Paes revela segredo para corpão após gravidez

Atriz Juliana Paes é mamãe desde dezembro; fotos já mostram a atriz em plena forma na praia do Rio de Janeiro

Juliana Paes comemora vitória contra cigarro

Atriz Juliana Paes deixou de fumar após gravidez

Biografia de Juliana Paes

Ela começou a aparecer na TV como a empregada Ritinha, na novela das 8 'Laços de Família', de Manoel Carlos. Depois disso tudo caminhou rapidamente na carreira do furacão Juliana Paes. A bela estrelaria depois as novelas O Clone, Celebridade, Pé na Jaca, América, A Favorita, Caminho das Índias, haja trabalho! Juliana Paes é uma das principais estrelas da Rede Globo.

E também se aventura no cinema. Em 2005 fez Mais Uma Vez Amor, em 2006 Seus problemas acabaram, em 2007 A Casa da Mãe Joana e, em 2008, Juliana Paes dublou o sucesso da animação internacional Kung Fu Panda, como a Mestre Tigresa. Não reconheceu a voz na dublagem? Sim, era Juliana Paes!

A estrela ainda é requisitadíssima na propaganda. Todos querem Juliana como garota-propaganda de suas marcas. 'Sou da Boa', da cerveja Antártica produzida pela AmBev, tem Juliana como protagonista. E como a bela chama a atenção dos paparazzis! Em 2006, Paes foi flagrada sem calcinha durante a divulgação de um produto de beleza na cidade de São Paulo. Apesar do frio, a atriz preferiu ir ao evento sem calcinha e, por uma distração, durante um giro para os fotógrafos, as suas partes íntimas acabaram aparecendo. Virou comentário geral!

Juliana Paes foi eleita na revista VIP como a 'Mulher mais Sexy do Mundo', em 2006 e 2007.

Juliana Paes na Viradouro no Carnaval 2015Foto: Ricardo Moraes/ Reuters

Em 2012, Juliana Paes encarou o desafio de interpretar Gabriela em novela da Rede Globo. O papel que já foi de Sônia Braga, parou nas mãos de Juliana Paes. OsPaparazzi mostrou quem é quem em Gabriela, com Juliana Paes no elenco.

Juliana Paes fala sobre esmaltes e unhasFoto: Reprodução/ Instagram

Vida pessoal, casamento, filhos

No dia 9 de setembro de 2008, Juliana Paes se casou com o empresário Carlos Eduardo Baptista. O casamento foi celebrado no Rio de Janeiro. A noiva usou um vestido longo branco tomara-que-caia trançado com fitas e no lugar do tradicional buquê, levou apenas uma rosa branca. Juliana Paes, por causa da família e da gravidez, venceu uma luta antiga contra o cigarro. Em dezembro de 2010 ela deu à luz ao seu primeiro filho, Pedro. Em julho de 2011 a atriz já foi flagrada com saúde total passeando com o filho Pedro, e com o marido Carlos Eduardo Baptista, pelo Rio de Janeiro. Só de biquíni, Juliana Paes exibiu um corpão em praia na Barra da Tijuca.

Juliana Paes considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiras mais influentes do ano de 2009. Em 2010 passou a comandar o reality 'Por um Fio', no canal GNT, da GloboSat. O programa mostra o cotidiano dos cabeleireiros. E a arte de cortar os cabelos.

Em outubro de 2012, Juliana Paes fica grávida do segundo filho. A atriz demorou para assumiu publicamente a gravidez, mas durante a gestação ela postou várias fotos mostrando a barriga de grávida. Na madrugada do dia 21 de julho de 2013, Juliana Paes deu à luz ao segundo filho, batizado de Antônio Paes. A atriz foi liberada da maternidade um dia depois do parto e divulgou a primeira foto do rosto de Antônio.

Juliana Paes, linda como sempreFoto: Divulgação

Em 2015, Juliana Paes ganhou festa de aniversário para comemorar os 36 anos de idade. Em 2019 atuou na novela A Dona do Pedaço. Em 2021, aos 42 anos de idade, falou sobre política nas redes sociais e ganhou críticas duras - principalmente dos eleitores contrários ao governo Jair Bolsonaro.

Compartilhe com um amigo!

Comentários