09/03/2015 12:13

Julianne Moore: Biografia da estrela do Oscar

Filmes com Julianne Moore, a Melhor Atriz do Oscar 2015 com Para Sempre Alice

Da Redação
Os Paparazzi
Julianne Moore é uma premiada atriz de Hollywood. Vencedora do Oscar 2015 no troféu de Melhor Atriz, brilha em uma série de filmes que estão em cartaz nos cinemas. Acompanhe abaixo a biografia de Julianne Moore com fotos e curiosidades da carreira.

OsPaparazzi está de olho em Julianne Moore...

Julianne Moore Calçada da Fama Hollywood
Julianne Moore brilha na Calçada da Fama de Hollywood

Julie Anne Smith nasceu na cidade de Fayeteville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no dia 3 de dezembro de 1960. Os primeiros filmes da carreira vieram com destaque nos anos 80. Brilhou em "Tales from the Darkside: The Movie". Entre os melhores filmes da carreira de Julianne Moore, temos: Psicose, O Grande Lebowski, A Fortuna de Cookie, Magnólia, Chegadas e Partidas, Cidadão do Mundo, Minhas Mães e Meu Pai (esteve no Oscar 2011), Pecados Inocentes, Ensaio Sobre a Cegueira (trabalhou com Fernando Meirelles), Amor a Toda Prova, A Virada no Jogo (Globo de Ouro 2013), Como Não Perder Esta Mulher, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 e Para Sempre Alice.

Foi com o filme Para Sempre Alice que ganhou o Oscar de Melhor atriz em 2015.

Também brilhou no Spirit Awards. No Globo de Ouro 2015. E ainda no Bafta 2015.

Na televisão, brilhou no Emmy Awards 2012. Julianne Moore, de "Game Change", levou o prêmio de Melhor Atriz de Filme ou Minissérie. Ela começou a carreira com a série "As the World Turns", levando o Emmy de melhor jovem atriz em série dramática.

Julianne Moore oscar 2015
Julianne Moore brilha no Oscar 2015

Os fãs brasileiros se perguntam: quando os filmes de Julianne Moore estreiam nos cinemas da Rede Cinemark aqui no Brasil, hein? Muitos filmes de 2014 chegaram ao país apenas em 2015. O filme "Para Sempre Alice", por exemplo, teve data de estreia no Brasil bem depois da festa do Oscar. Foi em março de 2015. Ela interpreta Alice Howland, professora de linguística que sofre de Alzheimer.

O filme "O Sétimo Filho", também com Moore, estreia em março. Ela interpreta Mãe Malkin, bruxa que escapa do confinamento. Ainda temos o filme "Mapas para as Estrelas", com direção de David Cronenberg, que ganhou destaque no Festival de Cannes.

Curiosidades sobre Julianne Moore: interpretou uma atriz pornô no filme Boggie Nights - Prazer Sem Limites. Temos cenas quentes com a atriz nesse filme. Também brilhou em Fim de Caso, de Neil Jordan; Longe do Paraíso, de Todd Haynes e As Horas, de Stephen Daldry. Com Fernando Meirelles, brilhou em "Ensaio Sobre a Cegueira", sendo uma atriz focada. Transmuta-se na hora de filmar, mas não faz o tipo obsessivo que fica o tempo todo na pele das personagens. Julianne Moore é casada com Bart Freundlich, pai de seus filhos. Ela falou sobre o marido Bart Freundlich em seus discursos de premiação. O primeiro casamento, com John Gould Rubin, não terminou bem. John Gould Rubin também era ator e após a separação entrou na Justiça contra a atriz. Ju é filha de pais ingleses e norte-americanos e graduou-se em teatro na Boston University, nos Estados Unidos.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.