01/01/2009 00:00

Justin Bieber

Biografia de Justin Bieber e suas músicas

Da Redação
Os Paparazzi
Justin Bieber é um fenômeno teen internacional. As músicas de Justin Bieber ganham recordes de acessos em sites especializados com tradução e letras de músicas. Justin Bieber tem a conta mais badalada do Facebook e também tem milhões de seguidores no Twitter. As músicas Baby e One Time bateram recorde de visualizações no site YouTube em 2010.

Mas quando surgiu este fenômeno chamado Justin Bieber? OsPaparazzi presta homenagem aos fãs do astro canadense com uma biografia de Justin Bieber para os leitores do Brasil. Você é fanático pelas músicas de Justin, canta Baby e One Tine em tudo quanto é canto, procura tradução das músicas do astro na internet e as letras das músicas? Então conheça curiosidades da carreira de Justin Bieber, que alcança o auge do sucesso em 2010. Tem uma história da expulsão de Justin Bieber do Facebook que você não vai acreditar...

Em 2015, o astro marcou uma nova fase na carreira. Mais maduro, não quer mais encrenca com paparazzis. Causou em abril de 2015 ao abraçar por trás Ariana Grande durante show. O namorado teria ficado com ciúmes. Mas Justin saiu-se bem dessa.

Justin Bieber, o astro das músicas Baby e One Time
Justin Bieber, o astro das músicas Baby e One Time

OsPaparazzi de olho em Justin Bieber...

Justin Drew Bieber, o Justin Bieber, nasceu em Stratford, em Ontário, no Canadá, no dia 1º de março de 1994. Justin Bieber teve uma infância repleta de molecagens no Canadá. O astro cresceu como uma criança comum, sempre alegre com os amigos e carinhoso com a família.
Desde muito pequeno todos os familiares já perceberam: o pequeno Justin queria ser músico. Sua mãe, Pattie Mallette, criou Justin praticamente sozinha. E vibrou a cada nova descoberta de Justin Bieber no mundo da música. Aos 11 anos ele já aprendia a tocar instrumentos sozinho. Bieber começou fuçando aqui, tentando ali, até que de repente já estava tocando piano, bateria, guitarra e trompete. Era um dom.

Como brincadeira, Justin Bieber passou a fazer mini-apresentações para mostrar para a mãe Pattie Mallette. Pattie achou aquilo tão ?bonitinho?, que resolveu filmar as apresentações de Bieber. A mamãe coruja não se contentou, e passou a ligar para familiares distantes com a seguinte informação: ?você precisa ver o Justin cantando. Está lindinho demais. Coloquei um vídeo com ele cantando no YouTube, veja lá?.

Os familiares viram, adoraram e contaram para mais pessoas. Assim começava a se espalhar o fenômeno Justin Bieber. Com acessos crescentes no YouTube, as imitações de Justin Bieber sobre músicos como Usher, Chris Brown, Stevie Wonder, Justin Timberlake e Ne-Yo ganhavam repercussão.

Até que um link com um vídeo de Bieber foi parar na caixa de e-mail de Scooter Braun, um agente de músicos e executivo de marketing. Scooter Braun entrou em contato com a mãe de Justin Bieber e elogiou o talento do garoto. Braun mostrou os vídeos de Bieber ao cantor Usher. E foi com a indicação do rapper Usher que Justin conseguiu seu primeiro contrato, com a gravador Island Records, em outubro de 2008.

Conhecendo o sucesso

A brincadeira do YouTube começava a virar coisa séria. Justin e sua mãe se mudaram para Atlanta, onde também moravam Usher e Braun. As músicas de Justin Bieber já começavam a virar sucessos.

Em 17 de novembro de 2009 a gravadora lança a primeira parte do CD My World, a estreia de Justin Bieber. Quatro músicas de sucesso foram lançadas: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", e todas viraram top 15 na Canadian Hot 100 e top 40 na Billboard Hot 100. O álbum conta com o vocal de apoio de Usher, que aparece no videoclipe de "One Time?.

My World foi elogiado pela crítica, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana. Em janeiro de 2010, ganhou prêmio nos Estados Unidos por vendas acima de um milhão de cópias.

Fãs lotam a internet na busca por letras de músicas e qualquer tradução de Justin Bieber
Fãs lotam a internet na busca por letras de músicas e qualquer tradução de Justin Bieber

A segunda metade do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O sucesso "Baby" foi liberado em 18 de janeiro de 2010.

Justin foi nomeado a estrela mais quente pela revista J-14 e listado pela Celebuzz no top 10 artistas revelados pelo Youtube da década. E de 2010 pra cá não parou mais de ganhar prêmios e multiplicar seu sucesso. Apareceu em programas na TV, foi convidado a participar de filmes e virou o alvo predileto dos paparazzi do mundo inteiro. Paparazzi de qualquer canto quer mesmo são fotos e mais fotos de Justin Bieber. É um fenômeno teen internacional. Tem até TOP 10 sobre curiosidades de Justin Bieber.

Bieber chegou a fazer uma performance para o homem mais poderoso do mundo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca. A apresentação foi para o Christmas in Washington, um especial musical televisionado que beneficiou o National Children's Medical Center e que foi exibido em 20 de dezembro de 2009 na TNT.

Na internet, Justin Bieber vai quebrando recordes de acessos de outras celebridades como Lady Gaga, Britney Spears e até mesmo da Rainha Madonna.

Na vida pessoal, Justin Bieber ganha uma nova namorada a todo o momento. Ganha entre aspas, é claro. Afinal Justin não pode sair com alguém que os paparazzi já tiram fotos e as especulações já surgem. Um caso de maior repercussão aconteceu com Jasmine Villegas. Com essa não foi apenas um casinho de paparazzi. Jasmine Villegas e Justin Bieber foram flagrados em diversos momentos, e um faz elogios ao outro.
Em declaração polêmica, Jasmine Villegas contou que Justin Bieber beija como ninguém. A bela gravou um dos clipes de Justin, com direito a beijinho e tudo. As fãs torcem para que o namoro não dê certo, afinal elas não querem saber de dividir Justin com ninguém. Mas e aí, hein? Será que Justin Bieber e Jasmine Villegas é namoro ou amizade?

O sucesso assusta

O sucesso de Bieber na internet impressiona. A conta de Justin é a mais badalada do Facebook. E um episódio envolvendo Justin Bieber e o Facebook chamou a atenção. Um homem de 35 anos da Flórida tem um nome que parece ser proibido na internet: Justin Bieber. Isso mesmo, um homem comum da Flórida tem o mesmo nome do astro teen da música.

E não é que ele tentou se cadastrar no Facebook e teve sua conta deletada dias depois? Sim, Justin Bieber foi expulso do Facebook, sob justificativa de uso de nome falso. Pode uma coisa dessa? O Justin Bieber anônimo da Flórida conta que sofre o mesmo problema em qualquer site da internet. Ninguém acredita que ele pode ser o Justin Bieber 2.

Ah, e tem mais: acredita que fãs pegaram o telefone do Justin Bieber não famoso pela lista telefônica e espalharam pela internet? Ele teve que mudar de número! Porque foram milhares de fãs que ligaram para o Justin falso querendo ouvir sua voz e suas músicas. Que coisa, não é mesmo?
Mas a fama não incomoda apenas o Justin da Flórida. O Justin Bieber legítimo também se irrita com tantos paparazzi, com tamanha fama e responsabilidade. Também pudera: ele é apenas um garoto, e já carrega uma multidão de fãs e negócios que parece não ter fim. Um jornal americano chegou a afirmar que Justin Bieber estaria à beira de um colapso nervoso por causa do sucesso.

O sucesso no Brasil

Justin Bieber virou capa de todas as revistas para adolescentes e jovens do Brasil. O fenômeno Justin invadiu a mídia brasileira. Um episódio que chamou a atenção do país envolveu a humorista Sabrina Sato do Pânico na TV. Foi a batalha Sabrina Sato x Justin Bieber. Sabrina Sato entrevistou Justin Bieber, que não entende nada de português. E Sabrina insistia em misturar os idiomas português e inglês durante a entrevista. Justin Bieber ficou irritado com Sabrina Sato, e o caso repercutiu pelo mundo todo.

Justin Bieber, o Rei do Facebook, do Twitter e do YouTube
Justin Bieber, o Rei do Facebook, do Twitter e do YouTube
Outra apresentadora que conversou com o astro canadense foi Eliana, que recebeu cantadas de Justin Bieber. O músico não perdeu tempo. Elogiou a beleza de Eliana e conquistou a bela apresentadora do SBT.

No Twitter, Justin Bieber já publicou um comentário agradecendo aos fãs brasileiros que o colocaram no topo do Trending Topics. E Bieber também ganhou comparações por aqui. Milhares de fãs publicam vídeos no YouTube imitando o ídolo Justin. E por influência da mídia o cantor ganhou comparação com Luan Santana, ídolo do sertanejo teen. Luan Santana e Justin Bieber podem ser comparados? O cantor Luan Santana nega as semelhanças com Justin Bieber.

Sucesso e polêmicas

Justin Bieber também coleciona polêmicas. O auge do sucesso alcançado em 2010 o levou naturalmente para o mundo de paparazzi e polêmicas. Em 2010 Justin Bieber foi acusado por agressão a um fã em uma festa em Vancouver, no Canadá.

Mas a maioria dos fãs descarta a possibilidade de Justin ser um agressor: ?todo mundo vai querer aparecer com a imagem do Justin. Ele ama os fãs! Nunca iria agredir ninguém, não teria motivo pra isso?, defende a fã Silvia Cardoso, de um fã-clube do Rio de Janeiro que mais de 5 mil membros.
Justin Bieber tem média de 20 shows por mês. E por causa da rotina extensa ele teria perdido 10 kg em 5 meses de 2010. Justin também estaria insatisfeito com a ?pequena? mesada que recebe da mãe, que comanda a carreira do cantor. A estimativa é que Justin receba cerca de R$ 2.500 da mãe Pattie Mallette por mês. E ele gostaria de tomar a frente da carreira sozinho.

Mais uma polêmica de Justin Bieber? Essa é bem uma molecagem. Acredita que o Justin Bieber estava ficando irritado com um empresário aproveitador e recebeu dar uma vingança criativa? Pois é. O Justin não aguentava mais ser perturbado pelo rapaz e resolveu postar um novo comentário no Twitter: ?pessoal, me liguem. Meu telefone é esse?. Justin publicou o celular do rapaz que estava o irritando! Acredita? Milhões de ligações foram para o celular dele, e depois Justin Bieber explicou a vingança no próprio Twitter.

A história de Bieber daria um filme. E vai dar: 'Never Say Never' será lançado em 11 de fevereiro de 2011 e terá versão em 3D, contando a biografia do astro teen da música. Imperdível! A estrela das músicas Baby e One Time promote ter um futuro de ainda mais sucesso. Cada vez mais fãs vão procurar letras e a tradução de suas músicas.

Quem vai parar o Justin? Em, começou uma fase mais madura da carreira, deixando os problemas com paparazzis para trás.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.