09/11/2011 13:06

Kate Winslet é famosa atriz do filme Titanic

Da Redação
OsPaparazzi
Kate Elizabeth Winslet é uma atriz britânica, nascida em Reading, na Inglaterra, em 5 de outubro de 1975. Ganhou fama mundialmente pelo papel de Rose DeWitt, em 'Titanic'. Premiada em sua carreira, teve seu ápice em 2009, quando faturou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme The Reader. Teve outras cinco indicações ao prêmio máximo do cinema mundial. Acompanhe abaixo a biografia de Kate Winslet.

Kate Winslet
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio no filme Titanic

Kate nasceu em uma família ligada à arte de atuar. Seus pais, Roger e Sally Winslet, eram atores, e seus avós, Oliver e Linda Bridges, administradores de um teatro. Aos cinco anos fez sua primeira interpretação, como a Virgem Maria, e aos onze foi estudar teatro na Redroofs Theater School, um curso caro e de prestígio, presente da avó.

Aos treze estreou na televisão, em um comercial. Aos dezessete anos estreou no cinema com o papel de Juliet Hulme em Almas Gêmeas, após vencer outras 174 garotas que disputavam o papel. Foi bastante elogiada pela crítica e ganhou seu primeiro prêmio: o Urso de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Berlim.

Após mais alguns papeis de destaque, foi escalada par atuar em Titanic, em 1997. As filmagens duraram cerca de 9 meses e aconteceram em sua grande parte no México. Devido ao grande número de cenas embaixo da água gelada, Kate contraiu pneumonia e teve de entrar com um processo na justiça para conseguir uma semana de descanso devido ao seu intenso desgaste físico.

Kate Winslet
Kate Winslet tem dois filhos e se casou três vezes

Após o sucesso estrondoso de Titanic, Kate recebeu diversas propostas para grandes produções. Durante as gravações de 'Expresso de Marrakesh', Kate conheceu o assistente de direção Jim Threapleton, com quem se casaria em novembro de 1998. Em 12 de outubro de 2000 deu à luz sua primeira filha, Mia Honey Threapleton. O casamento com Jim, entretanto, terminou em 2001.

Em 2008 atuou em The Reader (O Leitor), no papel de uma mulher no banco de réus acusada de crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que se envolveu com um adolescente no passado. Devido à sua excelente interpretação, 2009 acabaria se tornando o ano de prêmios para Kate Winslet: ela ganharia dois prêmios de atuação feminina do Globo de Ouro (Melhor Atriz Drama, por "Foi apenas um sonho"; Melhor Atriz Coadjuvante, por "O Leitor") e receberia sua sexta indicação ao Oscar, ganhando-o pela primeira vez. O prêmio viria na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação em O Leitor.

OsPaparazzi de olho em Kate Winslet...

Kate Winslet
Kate Winslet com os cabelos ruivos no filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Kate protagonizou a minissérie Mildred Pierce, onde recebeu o Emmy Awards de Melhor Atriz de Minissérie ou Filme para Televisão e o filme Contagion. A atriz também está cotada para participar de vários outros filmes, mas nada foi confirmado ainda.

Em 9 de novembro de 2011, Kate Winslet foi homenageada pelo museu de cera de Londres. Em 13 de abril de 2012, Titanic 3D estreou com nostalgia e magia no cinema.

Na vida pessoal, depois de namorar o modelo britânico Louis Dowler, Kate Winslet oficializou o casamento com Ned Rocknroll, sendo o terceiro casamento da atriz, que aconteceu em Nova York em dezembro de 2012.

Em junho de 2013, veio a notícia: Kate Winslet está grávida do terceiro filho, em seu terceiro casamento. Após um ano de casamento, nasce o terceiro filho de Kate Winslet, um menino.

Em 2015, lança o filme "Um Pouco de Caos" (A Little Chaos), com direção de Alan Rickman.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.