06/11/2013 16:34

Leandro Hassum: confira biografia do humorista

Da Redação
OsPaparazzi
Leandro Hassum é um dos artistas brasileiros que nos tem feito dar muitas risadas ao longo de sua carreira. Ele é destaque no cinema, na televisão, no teatro e também como dublador. O cume do sucesso de Leandro Hassum foi no programa Zorra Total, da Rede Globo, ele ganhou fama e conquistou muitos fãs. Leandro Hassum mostra com muita naturalidade seu talento para comédia e ao lado do ator Marcius Melhem, apresentam o espetáculo "Nós na Fita", em turnê por todo o Brasil.

Leandro Hassum
Leandro Hassum conquistou o Brasil com seu humor

Leandro Hassum nasceu no Rio de Janeiro no dia 26 de setembro de 1973. Foi durante a época de escola que Leandro Hassum começou a despertar seu lado humorista e isso chamou a atenção de uma professora, que acabou orientando sua mãe para que o levasse a fazer aula de teatro. Leandro Hassum teve certeza que queria viver de teatro assim que pisou pela primeira vez no palco, ainda como aluno. Foi aos 16 anos de idade que Leandro ingressou na escola de teatro.

A primeira conquista no teatro veio com a peça "Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza, e ganhou 7 prêmios no Festival de Teatro Amador de Fortaleza. Logo recebeu o convite para encenar o infantil "Pluft ? O Fantasminha", no teatro Tablado, local onde virou professor anos depois. Mas foi na televisão que Zorra Total ganhou popularidade, no programa Zorra Total, onde trabalhou por 10 anos. Ainda na TV, Leandro fez sucesso em: "A Grande Família", "Os Caras de Pau" e "O Dentista Mascarado".

A parceria entre Leandro Hassum e Marcius Melhem deu mais do que certo, eles realmente se completam. Juntos fizeram mais de 800 apresentações de "Nós na Fita" e em "Nós no Tempo", que venceu o prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil. O sucesso mais recente do ator é no espetáculo "Lente de Aumento", confira entrevista com Leandro Hassum sobre o espetáculo Lente de Aumento.

No cinema, Leandro Hassum é sucesso de bilheteria. Os filmes de destaque da carreira dele são: "Tainá 2 - A Aventura Continua", "Se Eu Fosse Você", Irma Vap - O Retorno, "Muito Gelo e Dois Dedos d'Água", "Xuxa Gêmeas", "Eu e Meu Guarda-Chuva", "Muita Calma Nessa Hora", "Até que a Sorte nos Separe" e Até que a Sorte nos Separe 2.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.