CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ SBT

Leandro Hassum: confira biografia do humorista

Leandro Hassum emagreceu e deu o quê falar; relembre a carreira do comediante. Brilhou em Tudo Bem No Natal Que Vem na Netflix em 2020.

Da Redação, publicado em 06/11/2013 e atualizado hoje.

Leandro Hassum é um artista brasileiro que já nos fez dar muitas risadas ao longo da carreira. É destaque no cinema, na televisão, no teatro e também como dublador. Fez sucesso no programa Zorra Total, da Rede Globo. Ao lado do ator Marcius Melhem, apresentou o espetáculo 'Nós na Fita' por todo o Brasil. Em 2020 optou por sair da Rede Globo e cuidar da carreira solo. Na Netflix, protagonizou o filme de Natal Tudo Bem No Natal Que Vem, sucesso de público e crítica.

Biografia de Leandro Hassum

Leandro Hassum nasceu no Rio de Janeiro no dia 26 de setembro de 1973. Foi durante a época de escola que começou a despertar seu lado humorista e isso chamou a atenção de uma professora, que acabou orientando sua mãe para que o levasse a fazer aula de teatro. Leandro Hassum teve certeza que queria viver de teatro assim que pisou pela primeira vez no palco, ainda como aluno. Foi aos 16 anos de idade que ingressou na escola de teatro.

A primeira conquista no teatro veio com a peça 'Aurora da Minha Vida', de Naum Alves de Souza, e ganhou 7 prêmios no Festival de Teatro Amador de Fortaleza. Logo recebeu o convite para encenar o infantil 'Pluft ? O Fantasminha', no teatro Tablado, local onde virou professor anos depois. Mas foi na televisão com Zorra Total que ganhou popularidade. Ainda na TV, Leandro fez sucesso em: 'A Grande Família', 'Os Caras de Pau' e 'O Dentista Mascarado'.

A parceria entre Leandro Hassum e Marcius Melhem deu mais do que certo, eles realmente se completam. Juntos fizeram mais de 800 apresentações de 'Nós na Fita' e em 'Nós no Tempo', que venceu o prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil. O sucesso também veio no espetáculo 'Lente de Aumento'; confira entrevista com Leandro Hassum sobre o espetáculo Lente de Aumento aqui em OsPaparazzi.

No cinema, Leandro Hassum é sucesso de bilheteria. Os filmes de destaque da carreira dele são: 'Tainá 2 - A Aventura Continua', 'Se Eu Fosse Você', Irma Vap - O Retorno, 'Muito Gelo e Dois Dedos d'Água', 'Xuxa Gêmeas', 'Eu e Meu Guarda-Chuva', 'Muita Calma Nessa Hora', 'Até que a Sorte nos Separe', Até que a Sorte nos Separe 2, Tudo Bem No Natal Que Vem, O Candidato Honesto, entre outros filmes.

Vida pessoal, cirurgia, casamento, filhos

Na vida pessoal, é casado com Karina Gomes Ramos Hassum. O casamento foi realizado em 1998. Fruto do casamento com a empresária Karina, o casal tem uma filha. A filha se chama Pietra Gomes Ramos Hassum. Também é atriz. Trabalhou com o pai em filmes e séries. A data de nascimento da filha é 4 de novembro de 1999. Assista ao vídeo abaixo, no Instagram oficial, com Leandro Hassum e a filha Pietra. Momento lindo.

Ainda sobre a vida pessoal, o ator passou por uma cirurgia em 2014. Emagreceu. Perdeu 60 quilos! A cirurgia bariátrica foi um sucesso e foi realizada em dezembro de 2014.

Leandro Hassum

Assistimos Tudo Bem No Natal Que Vem; críticas

Críticas ao filme 'Tudo Bem No Natal Que Vem' (2020); veja por que vale a pena assistir, se divertir e se emocionar

Biografia de Marcius Melhem: Ele se explicou

Quem é Marcius Melhem: filmes e programas de TV; caso de assédio com Dani Calabresa; vida pessoal, casamento e filhas; reportagens da Piauí e Stycer.

Humorista Leandro Hassum participa da Confraternização Unimed 2014

Nesta noite de confraternização estiveram presentes médicos, autoridades e colaboradores da cooperativa Unimed de São José dos Campos - SP

Até Que a Sorte Nos Separe 2 sofre mudanças

Confira as mudanças do elenco e o trailer do filme 'Até Que a Sorte Nos Separe 2'

Se puder... dirija: filme entra para história do Brasil

Cinema nacional tem primeiro filme de não animação em 3D, assista o trailer

Leandro Hassum quer fazer novelas na Globo

Entrevista exclusiva com o comediante da Rede Globo em São José dos Campos; Hassum quer mais novelas

Compartilhe com um amigo!

Comentários