07/11/2011 14:10

Lília Cabral

Da Redação
OsPaparazzi
Lília Cabral é uma famosa atriz brasileira, que brilha em novelas da Rede Globo e também no cinema. Lília Cabral já protagonizou filmes de sucesso. Mas o grande público conhece a Lília Cabral das novelas. Começou na TV Globo em 1984, com Gilberto Braga, e depois não parou mais. Lília Cabral é considerada uma das principais atrizes da Globo e do Brasil. No cinema, o filme de maior sucesso foi Divã, que virou série na Rede Globo. Para saber mais sobre a carreira de Lília Cabral, confira a biografia de OsPaparazzi.

OsPaparazzi está de olho em Lília Cabral...

Lília Cabral
Acompanhe a história de Lília Cabral
Lília Cabral Bertolli Figueiredo, a Lília Cabral, nasceu em São Paulo, no dia 13 de julho de 1957. Lília Cabral é filha de um pai italiano e uma mãe portuguesa. Lília Cabral foi criada no bairro da Lapa, em São Paulo, e se mudou ao Rio de Janeiro para trabalhar como atriz. Desde cedo a bela já tinha o sonho de trabalhar nos palcos. Começou a carreira no teatro, até que veio o convite da televisão. O primeiro trabalho de Lília na TV foi na Band, em 1981, com Os Adolescentes.

A estreia na Rede Globo veio em 1984, com a novela "Corpo a Corpo", de Gilberto Braga. Em 1988, Lília Cabral brilhou na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, os autores que mais convocam a atriz para trabalhos. Com Aguinaldo Silva, Lília Cabral interpretou Amorzinho na novela "Tieta", em 1989. Trabalhou nas novelas Salomé, Pedra Sobre Pedra, Sex Appeal, Confissões de Adolescente, Pátria Minha, História de Amor, Engraçadinha, Anjo Mau, Meu Bem Querer, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Malhação, Laços de Família, Estrela-Guia, Sabor da Paixão, Sítio do Pica Pau Amarelo, Chocolate com Pimenta, Começar de Novo, Páginas da Vida, A Favorita, Viver a Vida, Divã e Fina Estampa.

Ufa! Haja trabalhos, hein? Destaques para a vilã Marta, de Páginas da Vida, onde foi indicada ao Emmy 2007, o Oscar da televisão brasileira na categoria Melhor Atriz; e A Favorita, do autor João Emanuel Carneiro, onde interpretou uma sofredora e batalhadora.

No cinema, além de brilhar em Divã, destaques para os filmes A Partilha, e Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas. Lília Cabral vibrou com a transformação do filme "Divã" em uma série da Rede Globo.

Em 2011, na teledramaturgia, só se falou em Lília Cabral. A atriz roubou a cena. Primeiro foi noticiado que Lília Cabral interpretaria uma personagem com macacão, tênis e boné na novela Fina Estampa, mais uma parceria com Aguinaldo Silva. Depois veio o nome da protagonista de Fina Estampa: Griselda Pereira, a Pereirão, uma "mulher macho" que cuida dos filhos sozinho, pois foi abandonada pelo marido, Pereirinha. Griselda tem opinião própria e é uma protagonista forte, de brilho. Lília Cabral recebeu inúmeros elogios por sua atuação em Fina Estampa. OsPaparazzi mostrou quem é quem no elenco de Fina Estampa. Também mostramos que a vida da personagem de Lília Cabral, Griselda, muda completamente quando ela ganha na loteria e fica milionária. Até mesmo o figurino de Lília Cabral muda, ficando chique.

Lília Cabral é a grande responsável pelo sucesso da novela Fina Estampa, com a Pereirão Griselda.

Na vida pessoal, Lília Cabral teve casamento com o cineasta João Henrique Jardim, mas logo se separou. Lília Cabral se casou bem jovem pela primeira vez. Depois da separação ficou um tempo solteira, até firmar novo casamento em 1994. Lília Cabral se casou com o economista Iwan Figueiredo, com quem é casada até hoje. Fruto do casamento de Lília Cabral e Iwan Figueiredo nasceu sua única filha, Giulia. Lília Cabral ficou grávida de Giulia quando tinha 38 anos de idade.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.