29/10/2010 12:35

Luan Santana: confira biografia do cantor sertanejo

Da Redação
OsPaparazzi
As músicas de Luan Santana invadiram o Brasil. Luan Santana chegou como um meteoro. E este fenômeno não será passageiro. Luan Santana se consagra como uma das principais influências para a música jovem do país. O estilo de Luan é o "sertanejo chic", que ele odeia ser confundido com sertanejo universitário. É sertanejo chic, e pronto! Mas o sucesso das músicas de Luan Santana incomoda muita gente. O que não faltam são notícias envolvendo o cantor. Uma delas tem nome: Beto Barbosa, que brigou com a equipe de Luan Santana em um caso de polícia. Luan Santana x Beto Barbosa é um capítulo a parte na biografia do cantor. Luan virou galã e carrega tantos fãs que já virou ator na novela Malhação. Malhação teve recorde de audiência com a presença do meteoro Luan Santana.

Luan Santana conquistou os fãs no Brasil com Meteoro da Paixão
Luan Santana conquistou os fãs no Brasil com Meteoro da Paixão

OsPaparazzi de olho em Luan Santana...

Luan Rafael Domingos Santana, o Luan Santana, nasceu em Campo Grande (MS), no dia 13 de março de 1991. Pode parecer clichê, mas é a verdade: Luan Santana é apaixonado por música desde pequeno. Seu pai adorava escutar os clássicos da música sertaneja. E não é que o Luan Santana decorava as letras das músicas? Enquanto seus amiguinhos decoravam as escalações dos times de futebol, Luan Santana só pensava em cantar e ouvir músicas.

Para empurrar o filhão de vez, o pai de Luan resolveu presenteá-lo com um violão. Aí ele não teve mais parada. Luan Santana pensava 24 horas por dia em música. E já esboçava um sertanejo chic, que seria sua marca futura. Luan Santana já iniciava aos 15 anos o seu relacionamento com fãs. Mesmo antes de ser famoso, Luan Santana já valorizava os poucos fãs que tinha.

Em 2008 Luan Santana já ganhava reconhecimento em Campo Grande. E começava a se profissionalizar na música ao lado de uma equipe estruturada e inovadora. Empresários apostavam que Luan Santana seria um sucesso. E investiram em sua carreira. Luan Santana já começava a lotar shows de médio porte, a preços populares. Em 2008 ele se apresentou para um público de 30 mil pessoas na Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos.

As músicas de Luan Santana seriam um 'sertanejo chic?'
A divulgação de músicas para os fãs na internet, em sites como YouTube, alavancaram a carreira de Luan. Até que em janeiro de 2009 ele lança o segundo CD, com produção de Ivan Myazato e músicas com composição de Fernando Fakri de Assis, o Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. Músicas de sucesso, como “Tô de Cara”, “Meteoro”, “Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca” foram lançadas.

Mas a música de maior sucesso de Luan seria mesmo Meteoro. Luan Santana seguia rápido como o meteoro de sua música. Fãs começaram a cantar Meteoro da Paixão por toda parte. E Luan Santana era apresentado ao sucesso. “Meteoro” já ultrapassou a marca de 10 milhões de acessos no YouTube. E Meteoro também ganhou recorde de vendas em sites que vendem sons para celulares.

Luan Santana voltou em 2009 para a Festa do Peão de Barretos. Desta vez teve público de 50 mil pessoas. Fãs que cantavam com ele os sucessos Meteoro da Paixão e Tô de Cara.

Logo Luan Santana foi contratado pela gravadora Som Livre. Lançou um CD e DVD ao vivo em agosto de 2009, com show no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Luan Santana reuniu neste show 85 mil fãs. Um recorde espetacular para a carreira do jovem fenômeno da música sertaneja, o sertanejo chic.

O Brasil passou a se perguntar: quem é este jovem de cabelo arrepiado, fala caipira, que exagera nos erres, que odeia ter “pelo no rosto” (barba) e que encanta tantos jovens pelo país? Este é Luan Santana! Ele virou um símbolo sexual do dia pra noite. Fãs de todas as partes do Brasil passaram a fazer declarações de amor ao músico.

Em 2011, Luan Santana já traçou planos para carreira internacional. Também em 2011, se divertiu com Ivete Sangalo no Carnaval. Ivete disse que tirou a virgindade de Luan Santana em Carnavais.

Invejosos ou críticos chegaram a questionar a sexualidade de Luan Santana em 2009, julgando que ele poderia ser gay. Luan ignorou os rumores e seguiu fazendo sucesso. Em 2012, Luan Santana assume sua namorada. Jade Magalhães, estudante de moda de 19 anos. As fãs apaixonadas se revoltam de inveja. Antes de assumir seu namoro, Luan Santana revelou que ficou com a ex-BBB Cacau. Ele contou seu segredo para namorar. E também disse que tem um esconderijo para guardar calcinhas e sutiãs. O namoro com Jade terminou após um ano, Luan Santana terminou namoro com Jade Magalhães, na ocasião ele disse que a distância e a rotina agitada esfriaram seu relacionamento.

Em janeiro de 2010 Luan Santana virou ator, galã de novela. Fez participação de uma semana na TV Globo, em Malhação, que lutava para recuperar o Ibope entre os jovens. Deu certo. Luan Santana arrebentou em Malhação e agradou a TV Globo.

Luan Santana
Cantor Luan Santana

Em 28 de março de 2010, Luan Santana recebeu o prêmio de "revelação musical" no troféu Melhores do Ano 2009, realizado pelo programa Domingão do Faustão, com Fausto Silva, na Rede Globo. E foi no mesmo Domingão que Luan Santana viveu uma das maiores polêmicas de sua carreira. Luan Santana foi entrevistado por Fausto Silva, em um programa gravado, e não teve papas na língua. Luan abriu o jogo. Falou de tudo. Falou até que "transava com fãs o tempo todo". Isso mesmo, o ídolo Luan Santana revelou a Faustão que transa com fãs.

O caso ganhou repercussão nacional. A Globo estudou censurar a entrevista a pedido de pais e professores. Mas não houve censura. Faustão exibiu o bate-papo na íntegra e causou polêmica entre os telespectadores.

Outra notícia envolvendo Luan Santana tem o nome de Justin Bieber. Justin Bieber é um fenômeno teen internacional. E a imprensa começou a comparar Justin Bieber com Luan Santana. Luan não gostou e negou as semelhanças. Teve início o fala-fala de Luan Santana x Justin Bieber. Quem é melhor: Luan Santana ou Justin Bieber. Os fãs dos dois lados até hoje travam uma disputa.

Os fãs de Luan Santana são tão fanáticos que até viram motivo de piada na internet. Um fã em especial apareceu na TV Globo chorando, dizendo que precisava ver Luan Santana de perto. A entrevista com o fã foi ao ar no Vanguarda Mix, programa apresentado por Jonas Almeida na afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O vídeo com o desabafo do fã ganhou milhões de acessos na internet. Ele foi considerado o maior fã de Luan Santana, ou o fã número um.

Um episódio envolvendo Luan aconteceu com o cantor Beto Barbosa, em setembro de 2010. O cantor Beto Barbosa foi acusado de chutar o braço de uma assessora de Luan Santana, durante tumulto em Belém. Segundo a polícia, Raimundo Roberto Morhy Barbosa, o Beto Barbosa, agrediu, verbal e fisicamente, integrantes da equipe de produção de Luan Santana. O fato gerou duas ocorrências: agressão e racismo. Beto Barbosa, que estaria bêbado, teria dito que Luan Santana e sua equipe eram "todos gays".

Luan Santana totalizou 300 mil cópias vendidas em 6 meses de lançamento do seu último CD. Tem quase 1 milhão de seguidores no Twitter. Faz em média 25 shows por mês. Já ultrapassou a marca de 4,5 milhões vídeos vistos no YouTube. É um fenômeno do sertanejo chic.

Em maio de 2012, Luan Santana deu show no aniversário de 100 anos da Lacta, em São Paulo. Em janeiro de 2013, Luan Santana exibe foto com sua namorada. Após alguns meses, Luan Santana muda o visual e compartilha foto com os fãs.

Em junho de 2013, Luan Santana fez um clipe da música Te Esperando. O sucesso do cantor contou com a participação da atriz Giovanna Lancellotti.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.