17/10/2010 12:49

Luciano Huck comenda o 'Caldeirão do Huck'

Da Redação
OsPaparazzi
O apresentador Luciano Huck é um dos principais nomes artísticos da TV Globo. Luciano Huck tem a principal conta de Twitter do Brasil, com o maior número de seguidores. Huck é casado com a apresentadora Angélica, a Angélica Ksyvickis Huck. O apresentador comanda na TV Globo o programa Caldeirão do Huck, que tem como principais atrações os quadros Lar Doce Lar, Lata Velha e Soletrando.

OsPaparazzi de olho em Luciano Huck...

Luciano Huck nasceu em São Paulo, no dia 3 de setembro de 1971. Ele é filho de um dos mais famosos juristas do Brasil, Hermes Marcelo Huck. Na vida pessoal, Luciano é casado com a apresentadora da TV Globo, Angélica, desde 2004. O casal teve três filhos: Joaquim, que nasceu em 8 de março de 2005, Benício, que nasceu na madrugada de 3 de novembro de 2007 e Eva, que nasceu dia 25 de setembro de 2012.

Luciano Huck, estrela do Twitter
Luciano Huck, estrela do Twitter

Luciano Huck cursou direito na Faculdade de Direito da USP. Mas seguiu a carreira de jornalista. Fez jornalismo na USP e foi trabalhar na "89 FM", rádio rock de São Paulo. Depois seguiu para a Jovem Pan, ganhando destaque nos programas "Mingau" e "Torpedo da Pan".

Começou a carreira na televisão na TV Gazeta com o programa Circulando. Tornou-se uma celebridade reconhecida nacionalmente com o programa H, programa de variedades voltado ao público juvenil na TV Bandeirantes. Na época de H, Luciano Huck criou as personagens Tiazinha e Feiticeira. Luciano Huck foi para a TV Globo para comandar o Caldeirão do Huck, nas tardes de sábado.

No início o programa patinava no Ibope. Mas Luciano Huck consolidou a audiência dos sábados após buscar quadros especiais para o Caldeirão, como Lar Doce Lar, Lata Velha e Soletrando. Com o sucesso do Caldeirão do Huck, Luciano passou a apresentar o Criança Esperança, na TV Globo. Atualmente é um dos principais nomes artísticos da emissora.Ele chegou ao patamar de personalidades consagradas como Faustão e Pedro Bial.

Luciano Huck é vítima de piadas de humoristas por ter o nariz grande, sendo chamado de Tucano Huck ? em referência ao narigão do apresentador. Luciano entrou definitivamente para o mundo da internet após criar uma conta no micro-blog Twitter. Luciano já inovou quando estreou o site do Caldeirão do Huck, que interagia com os telespectadores de forma inédita, mostrando bastidores do programa e também abrindo espaço para participação.

Com o Twitter, Luciano Huck ganhou milhões de seguidores. Hoje é a personalidade brasileira com o maior número de fãs no Twitter. Luciano emite comentários sobre notícias, interage com fãs para falar de seu programa e também conta bastidores da sua relação com Angélica e com seus filhos. Huck também usa o Twitter para falar sobre o time de seu coração, o Corinthians. E também mostra sua torcida pela seleção brasileira.

Mas por que Luciano Huck faz tanto sucesso no Twitter? "Ele soube como ninguém usar a ferramenta do Twitter. Luciano criou um vínculo com seus seguidores. Eles sabem que todos os dias o Luciano estará lá, comentando algum fato da imprensa ou mostrando algum bastidor. Além disso, ele publica comentários úteis, de interesse dos fãs. Sem falar que no começo ele sorteava muitos brindes para os internautas. Essa mistura gerou o boom de Huck no Twitter", explica o especialista em mídias sociais, Floribaldo Nunes, de São Paulo.

Em 2011, Luciano Huck entrou em polêmica com Lady Gaga. Luciano Huck criticou o atraso de Lady Gaga em um show. Ele também teve que desmentir a cantora Sandy publicamente. O apresentador ainda se tornou amigão de Ashton Kutcher. Luciano Huck e Ashton Kutcher viraram amigos durante o São Paulo Fashion Week.

O apresentador foi condenado a pagar uma indenização por fechar a praia onde tem casa, em Angra dos Reis. Ele recorreu da decisão. Em 2012, Angélica anunciou a gravidez de seu terceiro filho, fruto de seu casamento com Luciano Huck. Angélica está grávida de uma menina. No dia 25 de setembro de 2012 nasce a filha de Angélica e Luciano, chamada Eva. Dois dias depois. A família Huck deixa a maternidade, Angélica vai para casa com Eva no colo. A mamãe Angélia deu festa quando Eva completou um mês de vida.

Em novembro de 2012, Luciano Huck ganha o Prêmio Extra de TV na categoria Melhor Apresentador. Esta foi a sétima vez consecutiva que Luciano recebe o troféu.

Fique ligado na vida de Luciano Huck! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.