04/10/2010 14:53

Conheça o ator e humorista Marcelo Adnet

Da Redação
OsPaparazzi
O carioca "Marcelo França Adnet" nasceu no Rio de Janeiro no dia 5 de setembro de 1981. Se você não o conhece, saiba que Marcelo Adnet é a principal promessa do humor no Brasil! Ele ficou famoso na MTV com o programa 15 minutos, Adnet e seu parceiro quiabo comandavam a programação. Em "15 Minutos", ele apresentava imitações de famosos como José Wilker e Selton Mello. Mas o diferencial de Marcelo Adnet é a criatividade para imitar: "ele não imita o Silvio Santos e pronto. Ele imita o Silvio Santos em uma situação inusitada, como o Silvio Santos fazendo sexo, aí o espectador se diverte ainda mais", explica Ricardo Souza, professor de teatro de uma universidade de Lorena, no interior de São Paulo.

Depois de fazer peças de improviso no teatro, comerciais e pontas em seriados da TV, ele finalmente foi contratado pela MTV Brasil para apresentar o programa 15 Minutos em 2008. Na mesma emissora, também apresentou o Comédia MTV e o Furfles. Sabia que Adnet foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009? Pois é, este botafoguense está com tudo! E ainda é casado com a bela apresentadora da MTV e comediante Daniella Giusti, a Dani Calabresa.

Marcelo Adnet é a principal promessa do humor no Brasil
Marcelo Adnet é a principal promessa do humor no Brasil

OsPaparazzi de olho em Marcelo Adnet...

Mas como será que o Adnet começou a fazer piadas? Na faculdade de Jornalismo, ele estudou com o também comediante Fernando Caruso. Aí entrou para a Z.É. Zenas Emprovisadas. A peça rendeu a ele pontas em programas humorísticos da Rede Globo, como Toma Lá Dá Cá e A Grande Família, além de comerciais da Volkswagen, Oi e do Itaú, o papel do advogado Júnior no seriado Mandrake, do canal pago HBO e gravar alguns episódios do Cilada, do Multishow, como o paulista Pedro Paulo.

Marcelo Adnet despertou o interesse da MTV para comandar o humorístico 15 Minutos, programa em que ele se interpreta, dando suas opiniões sobre assuntos diversos, imitando famosos e fazendo paródias musicais. Em abril de 2010 estreou uma coluna, que sai aos sábados, no caderno de esportes do jornal O Globo.

Em 2010 Adnet apresentou o especial VMB MTV, que distribui prêmios para os destaques da música. Marcelo Adnet ainda é sucesso de acessos em vídeos de comédia no YouTube. "É a maior aposta do humor no Brasil. Vamos esperar pelos próximos trabalhos de Adnet. Mas a expectativa é que ele cresça cada vez mais", concluiu Ricardo Souza.

Marcelo Adnet rejeitou uma proposta de trabalho na TV Globo em 2011. O comediante projetava novidades para a grade da MTV. Mas não deu outra, no final de 2012 Marcelo Adnet deixou a MTV e em janeiro de 2013 Adnet assinou contrato com a Rede Globo. Sua primeira aparição na emissora foi no programa Vídeo Show, em entrevista com André Marques.

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.