04/11/2010 15:57

Marcelo Tas é o apresentador do programa CQC

Da Redação
OsPaparazzi
Marcelo Tas (escreve-se Tas, e não Marcelo Taz) é um cinquentão que fala com a juventude. A galera se apaixonou por Marcelo Tas no comando do CQC, o humorístico Custe o Que Custar, exibido às segundas-feiras na TV Bandeirantes. Além de cabeça do CQC na TV, ele também brilha no mundo da internet. O Blog do Tas é um dos mais premiados do Brasil. Aliás, o Blog do Tas também foi um dos primeiros blogs do país e ainda continua com atualizações periódicas. E o que falar de Marcelo Tas no Twitter? Foi uma das primeiras celebridades a entrar no mundo do Twitter, tendo milhões de seguidores. Mas seja no Twitter, no CQC, no Blog, a verdade é que Marcelo Tas é um profissional respeitado pela inteligência e pela carreira sólida e ousada.

Marcelo Tas, o comunicador dos jovens
Marcelo Tas, o comunicador dos jovens

OsPaparazzi de olho em Marcelo Tas...

Marcelo Tristão Athayde de Souza, o Marcelo Tas, nasceu em Ituverava, interior de [São Paulo], no dia 10 de novembro de 1959. Além de conhecido apresentador do CQC, Marcelo Tas é diretor, ator, escritor e roteirista de TV. Além de um nerd confesso, apaixonado por internet e tecnologia. Iniciou a carreira na televisão em 1983 no programa 23ª hora, na TV Gazeta de São Paulo. Em 1984, apresentou na mesma emissora o programa Crig-Rá, para os jovens com reportagens e vídeos clips. Aliás Tas foi um dos primeiros a reproduzir no Brasil os clipes da então desconhecida MTV Americana.

Mas Marcelo Tas ganharia grande reconhecimento com o personagem humorístico Ernesto Varela, um repórter fictício que ironizava personalidades políticas da época, com perguntas desconcertantes. Ele fez essa pergunta, por exemplo, a Paulo Maluf: "Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?". Já na Rede Globo, cobrindo a Copa do Mundo de 1986, fez uma entrevista com o então dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deputado federal Nabi Abi Chedid, perguntando: "Qual será a sua próxima jogada?". Nabi Abi Chedid ficou revoltado com Tas e o caso ganhou repercussão.

E você sabia que o Marcelo Tas foi diretor e roteirista de programas premiados como o Rá-Tim-Bum (lembra do Professor Tibúrcio?) e o Castelo Rá-Tim-Bum (com o "porque sim não é resposta"). Pois é, os grandes clássicos da TV Cultura têm o dedo de Marcelo Tas, que ainda coordenou a criação de 1.140 edições do Telecurso 2000. É graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, em 1982. Iniciou o curso de graduação em rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP em 1980, mas não concluiu.

Tas já foi colunista do jornal O Estado de S. Paulo (com o caderno "Link", 2004-2005). Desde 2008 apresenta o CQC, na Band, ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque. CQC ganhou repercussão internacional pelo jornalismo misturado com humor, além de efeitos visuais modernos. Marcelo Tas também tem o seu próprio blog, o Blog do Tas, iniciado em agosto de 2003 no UOL e transferido para o portal Terra em outubro de 2010.

Como escritor, lançou em 2009 o livro Nunca antes na história deste país. O livro é baseado nas frases mais polêmicas e engraçadas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De volta ao mundo infantil, em 31 de dezembro de 2009 estreou no Cartoon Network o "Plantão do Tas", uma espécie de telejornal só que com notícias fictícias, de mentirinha.

Marcelo Tas também é uma das celebridades do Brasil que conta com maior número de seguidores no Twitter. No Twitter, Marcelo Tas conta bastidores do CQC, e também dá opiniões sobre questões políticas do país, fala sobre o seu time de futebol, o Santos, entre outros assuntos. Desde que estourou com o sucesso de CQC, Marcelo Tas passou a virar capas de revistas e aparecer nas manchetes de grandes jornais. Em 2010 deu uma entrevista polêmica falando sobre sua filha lésbica e criticando o concorrente do CQC, Legendários, da TV Record.

Marcelo Tas é o carequinha do CQC. Uma estrela da TV brasileira. Em entrevista, Marcelo Tas fala sobre sua admiração por cinema e cita o cineasta Stanley Kubrick como favorito.

Fique ligado na vida de Marcelo Tas! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.