05/11/2010 17:23

Marco Luque

Da Redação
Os Paparazzi
Marco Luque é apresentador do humorístico CQC, Custe o Que Custar, da TV Bandeirantes. Antes de brilhar no CQC, Marco Luque já se apresentava em stand up comedy. Marco Luque tem Blog e Twitter e fala com os fãs diretamente todos os dias. Após integrar a equipe do CQC, Marco Luque se tornou um dos comediantes mais queridos do país. Show stand-up de Marco Luque é certeza de casa cheia em qualquer palco do Brasil.

Marco Luque, estrela do CQC
Marco Luque, estrela do CQC

OsPaparazzi de olho em Marco Luque...

Marcos Luque Martins , o Marco Luque, nasceu em São Paulo, no dia 8 de abril de 1974. A biografia de Marco Luque é, no mínimo, curiosa. Ele já foi jogador de futebol, é formado em artes plásticas, já trabalhou como monitor de acampamento, atuou como ator ao lado de Antonio Fagundes e partiu para o mundo da comédia stand-up e CQC. Esta é a figuraça chamada Marco Luque, um cara que perde o amigo, mas não a piada.

Marco Luque é formado em artes plásticas pela FAAP. Até hoje Luque trabalha com bronze e faz capacetes de guerreiros. Aos 18 anos decidiu que seria jogador de futebol. Atuou no Santo André, equipe do ABC paulista, cidade natal do amigo Danilo Gentili. Alguns anos depois ele conseguiu realizar o sonho de consumo da maioria dos jogadores de futebol: conseguiu uma transferência para jogar na Espanha, no Numancia, time da segunda divisão. Mas o mundo de jogador de futebol não era para ele. Marco Luque sentiu saudades do Brasil e decidiu voltar.

Desde a infância ele já havia se envolvido com o teatro. Mas depois de jovem é que passou a entrar para o mundo do humor. Mas a carreira de ator também andava complicada. Marco Luque chegou a trabalhar como monitor do acompamento NR (Nosso Recanto), que fica próximo a São José dos Campos, no interior de São Paulo. Luque relembrou os tempos de monitor do NR em bate-papo com OsPaparazzi. Alegrando os estudantes com palhaçadas e piadas, Marco Luque fez do NR um laboratório para o seu futuro no stand-up comedy.

E aí integrou a equipe do Terça Insana a partir de 2006, onde apresentava diversos personagens cômicos, como Jackson Five, Silas Simplesmente (o taxista), Mary Help, Mustafary, entre outros. Luque foi uma espécie de 'faz tudo como ator'. Dublou filmes (no CQC Luque já dublou Dunga), foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias e participou do seriado Carga Pesada, contracenando com Antonio Fagundes, na TV Globo. Também fez participações especiais no cinema. Escreveu o stand-up solo "Tamo Junto", contando histórias de sua vida. Atraiu mais de 100 mil pessoas ao teatro desde o começo da temporada em março de 2009.

Marco Luque atualiza Blog e tem Twitter
Marco Luque atualiza Blog e tem Twitter

Em 2008 Marco Luque foi convidado por Marcelo Tas a integrar a equipe de apresentadores do CQC, ao lado ainda de Rafinha Bastos. Na bancada do CQC Marco Luque é uma espécie de "engraçadinho", brincando com as reportagens e atuando como se não soubesse de nada, uma espécie de "burro" do bem. A função de Luque é descontrair os telespectadores com piadas leves e inocentes.

Também na Band, Marco Luque apresenta o programa Formigueiro, aos domingos, com estreia em julho de 2010. No Formigueiro, Marco Luque ganhou a companhia do Oitavo Elemento do CQC, Warley Santana.Trata-se de um programa de entretenimento, com humor e experiências malucas. Além do trabalho na TV, Marco Luque segue na Rádio Mix FM, interpretando "JacksonFive", um motoboy que fala enrolado e conta suas aventuras.

Em 2009 Marco Luque foi considerado pela Revista Istoé Gente como um dos 25 homens mais sexys do Brasil. Ele é comparado, fisicamente, ao ator galã Marcos Palmeira. A comparação de Marco Luque e Marcos Palmeira deve-se ao cabelo enrolado, com cachinhos, e também ao rosto, que é bem semelhante. Em agosto de 2010 foi anunciada a gravidez de sua namorada, Flávia Vitorino.

Fique ligado na vida de Marco Luque! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.