CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ UOL

Biografia de Marco Pigossi em fotos e curiosidades

Mostramos quem é o ator Marco Pigossi nesta biografia especial; deixou a Globo para ter mais liberdade

Da Redação, publicado em 12/06/2012 e atualizado hoje.

Marco Pigossi é um famoso ator brasileiro que ganhou fama nacional após brilhar na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, na Rede Globo. O galã Marco Pigossi foi namorado da personagem de Sophie Charlotte em Fina Estampa. Também atuou na novela A Força Do Querer, que foi reexibida na Globo em 2020 durante a quarentena. Encerrou contrato com a Rede Globo em 2018 para explorar novos desafios profissionais, inclusive com carreira internacional, com séries na Netflix. Acompanhe a biografia.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

A biografia de Marco PigossiFoto: Divulgação
OsPaparazzi está de olho em Marco Pigossi...

Marco Fábio Maldonado Pigossi, o Marco Pigossi, nasceu em São Paulo, no dia 1º de fevereiro de 1989. Desde criança, Marco Pigossi já sonhava com a carreira artística. O ator estreou na televisão em 2003, no SBT, com a novela 'Rebelde Way'.

Depois de brilhar em 'Rebeldes', Marco Pigossi foi para a Rede Globo onde estreou em 'Um Só Coração'. Em 2006, Marco Pigossi atuou em 'Eterna Magia'. Marco Pigossi também brilhou em 'Caras e Bocas', com o personagem Cássio.

O ator Marco Pigossi ainda brilhou na novela 'TiTiTi', onde interpretou o filho de Jacques L'aclair (Alexandre Borges). Marco foi um dos destaques da novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, com o personagem Rafael. Na novela 'Gabriela', Marco Pigossi interpretou o Juvenal Leal. Marco Pigossi também é modelo e já brilhou na passarela do Oscar Fashion Days, em São José dos Campos.

É apaixonado por praia e por surfar. Abaixo temos o Instagram oficial com Marco Pigossi na praia.

OsPaparazzi mostrou quem é quem na novela Fina Estampa, com Marco Pigossi. Também mostramos fotos com o personagem de Marco Pigossi namorando a personagem de Sophie Charlotte, Amália. O personagem Rafael se tornou o herói de Amália no final da novela Fina Estampa.

Também mostramos fotos do casamento do personagem de Marco Pigossi. O ator Marco Pigossi se vestiu de noivo e deu show. Muitas fãs questionam: Marco Pigossi é casado? Marco Pigossi tinha namorada na época, mas estava solteiro no papel. Sobre casamento, veja as fotos do casamento de Amália e Rafael.

Na época da novela, falaram até que Marco Pigossi e Rodrigo Simas estavam namorando. Mas os atores desmentiram o boato sem seguida.

Marco PigossiFoto: Divulgação

Carreira internacional

Ele precisava de novos desafios. E por isso encerrou o contrato de salário com a Globo. E partiu para a carreira mais independente, investindo inclusive em ações internacionais. Atuou na série Tidelands, interpretando o personagem Dylan Sauge, na Netflix. Estudou inglês e espanhol para ingressar na carreira no exterior.

'Eu precisava de novos desafios. Viajar o mundo, conhecer outras coisas. Estava repetindo o papel do mocinho nas novelas da Globo', disse Pigossi em entrevista a Tata Werneck.

Em 2020 trabalhou na série Cidade Invisível, da Netflix, como Eric, com Carlos Saldanha. Também atuou na série hispânica da Netflix chamada Alta Mar. Marco sempre elogiou o cinema da Espanha e as produções realizadas pelo país.

Marco Pigossi em série da Netflix, TidelandsFoto: Reprodução/ Netflix

Vida pessoal e namorado

Na vida pessoal, Marco Pigossi já teve namoradas famosas. A namorada por mais tempo foi a biomédica Janaína Gomes, entre os anos de 2008 e 2011. Em 2012, fãs pediram fotos de Marco Pigossi no Paparazzo. Ele assumiu ser homossexual em 2022. O relato de Marco Pigossi para a Revista Piauí é forte e impressionante. Lá ele está explicando os dramas que enfrentou antes de sair do armário. Marco Pigossi se tornou invencível! O namorado que o encorajou nesse período foi o cineasta italiano Marco Calvani.

Marco Pigossi

Fina Estampa: veja fotos do casamento de Amália

TV Globo divulgou as fotos do casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi) na novela Fina Estampa

Fina Estampa: Amália e Rafael reatam namoro após heroísmo

Rafael (Marco Pigossi) é o herói de Amália (Sophie Charlotte) após salvá-la de incêndio na mansão de Griselda (Lilia Cabral)

Fina Estampa: Rafael vai salvar Amália e se tornar herói

OsPaparazzi adiantou a informação do heroísmo do personagem de Marco Pigossi; são os próximos capítulos de Fina Estampa

Fina Estampa: Rafael ganha chance para ser herói de Amália

Rafael (Marco Pigossi) vai ver Amália (Sophie Charlotte) sozinha na mansão de Griselda (Lília Cabral) em incêndio

Rafael promete a Amália: 'Eu vou fazer por merecer você'

Rafael (Marco Pigossi) e Amália (Sophie Charlotte) se beijam no capítulo desta sexta-feira, 16, na novela Fina Estampa

Fina Estampa: Amália e Rafael podem reatar

O namoro de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi) ainda não acabou em Fina Estampa

Marco Pigossi em Sucesso a Qualquer Preço

Ator Marco Pigossi está em cartaz no teatro com o espetáculo O Sucesso a Qualquer Preço

Sophie Charlotte e Marco Pigossi vivem caso

Sabia que Marco Pigossi e Sophie Charlotte estão namorando na vida real depois da novela?

Comentários