29/03/2012 11:20

Mariana Ximenes é atriz de televisão, cinema e teatro

Da Redação
Os Paparazzi
Mariana Ximenes
A biografia de Mariana Ximenes (Foto:Divulgação)
Mariana Ximenes é uma famosa atriz brasileira, estrela das novelas da Rede Globo. A loira ganhou fama com a novela "Uga-Uga" (2000). Logo após a novela, fotos da atriz se espalharam por capas de revistas e jornais. Fotos de Mariana Ximenes no Paparazzo fizeram grande sucesso. A loira também brilhou no cinema com o filme "Hotel Atlântico" e ousou em cenas quentes. Confira abaixo a biografia de Mariana Ximenes com toda a trajetória de sua carreira.

Mariana Ximenes do Prado Nuzzi nasceu em São Paulo no dia 26 de abril de 1981. Desde criança, ela já sonhava em ser atriz. Aos 6 anos de idade, Ximenes já atuava como Cinderela no teatro do colégio. Passou a estudar teatro e televisão e hoje é uma das principais atrizes brasileiras. A estreia de Mariana Ximenes na televisão foi em 1994, na novela "Uma Onda No Ar", da TV Manchete. A carreira começou a decolar em "Fascinação", no SBT, novela de autoria de Walcyr Carrasco.

A estreia de Mariana Ximenes na Rede Globo foi em 2000, com "Uga-Uga", de Carlos Lombardi. Desde então vem brilhando nas novelas da TV Globo. Ela também brilhou em "A Casa das Sete Mulheres", como Rosário. E encantou com a personagem Ana Francisca de "Chocolate com Pimenta". Outro destaque foi "Cobras e Lagartos", de João Emanuel Carneiro. A estrela Lara Fontini, de A Favorita. Além da vilã Clara Medeiros, de Passione (relembre o verdadeiro final da novela Passione.

No cinema, Mariana Ximenes estreou em Caminho dos Sonhos. Também atuou nos filmes O Homem Do Ano, O Invasor, A Mulher do Meu Amigo e "Hotel Atlântico". No teatro, Mariana Ximenes estreou em 2012 o espetáculo "Os Altruístas".

Na vida pessoal, Mariana foi casada com o produtor de cinema Pedro Buarque de Hollanda durante 8 anos. Eles foram casados até outubro de 2009, quando anunciou a separação. Mariana e Pedro se conheceram no cinema. Sabe quem Mariana Ximenes já namorou? Dizem que a atriz viveu um romance com Daniel Boaventura. Mas atualmente Mariana Ximenes está namorando o publicitário Lucas Mello. Mariana Ximenes e Lucas Mello têm planos de casamento. OsPaparazzi mostrou o início do namoro de Mariana Ximenes e Lucas Mello. Em entrevista, Mariana Ximenes disse que até na cama tem que ter ética.

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes (Foto:Divulgação)

Uma curiosidade na vida profissional é a parceria de Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. Os dois atuaram juntos em "Passione" e em "Guerra dos Sexos" (remake da Rede Globo), em 2012. Em maio de 2012, Mariana Ximenes esbanjou beleza em As Brasileiras (veja galeria de fotos da atriz).

Ela também atuou no filme "O Uivo da Gata" que virou notícia antes mesmo de sua estreia. O motivo? Mariana Ximenes e Leandra Leal se beijam no filme. Saiba mais sobre a atriz Leandra Leal. Mariana também fez dublagem no filme 31 Minutos, fazendo a voz de Cachirula. Os personagens do filme 31 Minutos são fantóches e o filme foi baseado no grande sucesso do programa 31 Minutos, exibido no canal Nickelodeon.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes (Foto:Divulgação)


Filmografia da atriz Mariana Ximenes



Caminho dos Sonhos (1998)
Dias de Nietzsche em Turim (2001)
O Invasor (2002)
O Homem do Ano (2003)
Gaijin – Ama-me Como Sou (2005)
A Máquina (2005)
Muito Gelo e Dois Dedos D’Água (2006)
31 Minutos - O Filme (31 Minutos, Voz, 2008)
A Mulher do meu Amigo (2008)
Bela Noite Para Voar (2009)
Hotel Atlântico (2009)
Quincas Berro d’Água (2010)
Os Penetras (2012)

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.