CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Biografia de Mariana Ximenes reúne casos e fotos

Mostramos novelas, filmes e séries da atriz Mariana Ximenes da Rede Globo em formato de Wikipédia. Em 2021 esteve na novela Nos Tempos do Imperador

Da Redação, publicado em 29/03/2012 e atualizado hoje.

Mariana Ximenes é uma famosa atriz brasileira, estrela das novelas da Rede Globo. Ganhou fama com a novela 'Uga-Uga' (2000). No início também brilhou no cinema com o filme 'Hotel Atlântico'. Confira abaixo a biografia de Mariana Ximenes em formato de Wikipédia.

Biografia de Mariana Ximenes

Mariana Ximenes do Prado Nuzzi nasceu em São Paulo no dia 26 de abril de 1981. Desde criança, ela já sonhava em ser atriz. Aos 6 anos de idade, Ximenes já atuava como Cinderela no teatro do colégio. Passou a estudar teatro e televisão e hoje é uma das principais atrizes brasileiras. A estreia de Mariana Ximenes na televisão foi em 1994, na novela 'Uma Onda No Ar', da TV Manchete. A carreira começou a decolar em 'Fascinação', no SBT, novela de autoria de Walcyr Carrasco.

A estreia de Mariana Ximenes na Rede Globo foi em 2000, com 'Uga-Uga', de Carlos Lombardi. Desde então vem brilhando nas novelas da TV Globo. Ela também brilhou em 'A Casa das Sete Mulheres', como Rosário. E encantou com a personagem Ana Francisca de 'Chocolate com Pimenta'.

Outro destaque foi 'Cobras e Lagartos', de João Emanuel Carneiro. A estrela Lara Fontini, de A Favorita. Além da vilã Clara Medeiros, de Passione (relembre o verdadeiro final da novela Passione.

Em 2021 foi uma das protagonistas da novela Nos Tempos do Imperador.

Filmes de Mariana Ximenes

No cinema, Mariana Ximenes estreou em Caminho dos Sonhos. Também atuou nos filmes O Homem Do Ano, O Invasor, A Mulher do Meu Amigo e 'Hotel Atlântico'. No teatro, Mariana Ximenes estreou em 2012 o espetáculo 'Os Altruístas'. Veja abaixo a filmografia da atriz:

Caminho dos Sonhos (1998)
Dias de Nietzsche em Turim (2001)
O Invasor (2002)
O Homem do Ano (2003)
Gaijin – Ama-me Como Sou (2005)
A Máquina (2005)
Muito Gelo e Dois Dedos D’Água (2006)
31 Minutos - O Filme (31 Minutos, Voz, 2008)
A Mulher do meu Amigo (2008)
Bela Noite Para Voar (2009)
Hotel Atlântico (2009)
Quincas Berro d’Água (2010)
Os Penetras (2012)

Ela também atuou no filme 'O Uivo da Gata' que virou notícia antes mesmo de sua estreia. O motivo? Mariana Ximenes e Leandra Leal se beijam no filme. Saiba mais sobre a atriz Leandra Leal. Mariana também fez dublagem no filme 31 Minutos, fazendo a voz de Cachirula. Os personagens do filme 31 Minutos são fantoches e o filme foi baseado no grande sucesso do programa 31 Minutos, exibido no canal Nickelodeon.

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, Mariana foi casada com o produtor de cinema Pedro Buarque de Hollanda durante 8 anos. Eles foram casados até outubro de 2009, quando anunciou a separação. Mariana e Pedro se conheceram no cinema. Sabe quem Mariana Ximenes já namorou? Dizem que a atriz viveu um romance com Daniel Boaventura. Depois apresentou como namorado o publicitário Lucas Mello. Mariana Ximenes e Lucas Mello fizeram planos de casamento. OsPaparazzi mostrou o início do namoro de Mariana Ximenes e Lucas Mello. Em entrevista, Mariana Ximenes disse que até na cama tem que ter ética.

Mariana XimenesFoto: Divulgação

Uma curiosidade na vida profissional é a parceria de Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. Os dois atuaram juntos em 'Passione' e em 'Guerra dos Sexos' (remake da Rede Globo), em 2012. Em maio de 2012, Mariana Ximenes esbanjou beleza em As Brasileiras (veja galeria de fotos da atriz).


Em agosto de 2021, Ximenes contava com mais de 4,1 milhões de seguidores no Instagram.

No Instagram acima, Mariana Ximenes mostrou fotos da família completa. A atriz não tem filhos. Outro namorado famoso foi Caio Blat, bem no início da carreira. Além do empresário Filippo Adorno (separação ocorreu em 2017) e do músico Felipe Fernandes (separou em 2020). Em 2020 também namorou com o empresário Victor Collor.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Mariana Ximenes

Mariana Ximenes brilha para lançar Joia Rara

Nova novela das seis da TV Globo, Joia Rara conta com elenco de estrelas e com trio de beldades

Assista o trailer do filme brasileiro 'Os Penetras'

Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e Mariana Ximenes estão no elenco do filme

Mariana Ximenes esbanja beleza em As Brasileiras

Veja fotos de Mariana Ximenes em As Brasileiras; loira Mariana Ximenes é a Adormecida de Foz do Iguaçu

Mariana Ximenes e namorado planejam casamento

Segundo informações do jornal 'Agora SP', Mariana Ximenes e Lucas Mello estão falando sobre casamento e filhos

Mariana Ximenes e Lucas Mello estão namorando pra valer

Namorado de Mariana Ximenes falou sobre o romance em entrevista nesta quinta-feira, 13, em São Paulo; tá rolando!

Mariana Ximenes diz que 'até na cama tem que ter ética'

Atriz Mariana Ximenes participa do programa 'Altas Horas', com Serginho Groisman, na madrugada deste sábado, 1

Comentários