05/10/2010 18:27

Mel Gibson

Da Redação
Os Paparazzi
Mel Gibson é polêmico, religioso, autêntico, além de excelente e consagrado ator de Hollywood. Mel Gibson é uma estrela gigante. Mel Colm-Cille Gerard Gibson nasceu em Peekskill, no dia 3 de janeiro de 1956. Além de ator, Gibson também é diretor, produtor e roteirista. O primeiro nome de Mel Gibson vem de Saint Mel, santo irlandês do século XV, e fundador da diocese da mãe de Gibson. O segundo, Columcille, é também de um santo irlandês. A religião do astro dos cinemas vem de berço. Assim como sua dupla cidadania (Estados Unidos da América e da República da Irlanda). Gibson foi educado por membros da Congregation of Christian Brothers.

Mel Gibson, uma estrela de Hollywood
Mel Gibson, uma estrela de Hollywood (Foto: Divulgação)

OsPaparazzi de olho em Mel Gibson...

Mel Gibson entrou para o mundo do cinema já recebendo muitos elogios e comparações. Em 1982, Vincent Canby publicou: "Mr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen… Eu não consigo definir a qualidade de estrela, mas de qualquer maneira, Mr. Gibson a tem". Gibson também foi classificado como "uma mistura de Clark Gable e Humphrey Bogart".

Mas ele ganhou fama mesmo com os filmes de ação. "Mad Max" e a série de filmes "Máquina Mortífera" levaram Mel Gibson ao topo do cinema mundial! Outro ápice veio em 1995, com Coração Valente, e em 2000, com O Patriota, além de Paixão de Cristo, em 2004. E sabe de uma curiosidade? Sean Connery já sugeriu que Gibson fosse James Bond. Já imaginou?

Mel Gibson, na opinião da crítica, é hoje um dos melhores atores em atividade nos EUA: "Mel Gibson é um monstro, no bom sentido. Atua como poucos. Tem uma força para atuar que impressiona. Ele atua com verdade", comentou o crítico de cinema Jonas Meduzzo.

O astro do cinema, mesmo depois da fama, continuou católico praticante e fiel aos ensinamentos da Igreja Católica, e também milita a favor do Partido Republicano estadunidense.

Apesar de religioso, Gibson não foge de polêmicas. Mel Gibson foi preso em 2006 por dirigir bêbado. Dias depois, Gibson se desculpou para a comunidade judaica, admitiu que tem problemas de alcoolismo e anunciou que iniciaria tratamento para se livrar do vício. Em comunicado, disse: "Agi como uma pessoa completamente fora de controle quando fui detido, e disse coisas infames, que não são verdadeiras". Mel Gibson foi condenado por lesão a ex-namorada.

Por causa das inúmeras polêmicas, OsPaparazzi perguntou: Mel Gibson é vilão ou mocinho?

O resultado da polêmica saiu no dia 31 de agosto de 2011. Mel Gibson teve que pagar 750 mil dólares para a ex-mulher.

Em 2011, o astro de Hollywood ganhou uma nova chance: foi com o filme Um Novo Despertar. Segundo a crítica, o novo filme de Gibson teria argumento implausível.

Em 2012, Mel Gibson lançou o filme Plano de Fuga. Mel Gibson é o protagonista da ação "Plano de Fuga".

Fique ligado na vida de Mel Gibson! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.