CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Meryl Streep é a Dama de Ferro dos cinemas

Meryl Streep é a atriz com maior número de indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Comfira curiosidades da carreira da atriz

Mariana Guedes, publicado em 25/02/2012.
Sempre elogiada pela crítica, Mary Louise Streep mais conhecida como Meryl Streep, é a atriz recordista em indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Foram ganhos 2 Oscar e 8 Globo de Ouro, além de outros prêmios. A mais recente homenagem a Meryl Streep será o Urso de Ouro no Festival de Berlim, homenageando sua atuação no filme A Dama de Ferro, que conta a história de Margaret Thatcher, que recentemente teve sua estréia em Londres.

Meryl Streep nasceu no dia 22 de junho de 1949 em Nova Jersey (EUA). Em 1971 se formou em artes e teatro. Depois estudou música, arte dramática e ópera. Mas sua estréia como atriz veio no filme 'Julia', em 1977. Ano seguinte Meryl Streep se casa com o escultor Don Gummer, com quem tem 4 filhos. Sua fama chega mesmo em 1979 com a série de televisão 'Holocausto' e o filme 'O Franco Atirador' atuado ao lado de Robert DeNiro e Christopher Walken.

Grandes artistas já atuaram ao lado de Meryl Streep, entre eles, Jack Nicholson em 1986, no filme ''A Difícil Arte de Amar'' e também em 1987, no ''Ironweed' que foi dirigido pelo brasileiro Hector Babenco. Outros filmes que lhe renderam indicações e premiações foram, 'A Morte lhe Cai Bem' em 1992 com o ator Bruce Willis, 'A Casa dos Espíritos' em 1993, 'As Pontes de Madison' em 1995 ao lado de Clint Eastwood e 'O Diabo Veste Prada' em 2006.

Outras curiosidades sobre a atriz foram suas dublagens, em 'Lucas - Um Intruso no Formigueiro' em 2005 e em 'Os Simpsons' em 1994. Já em 2009, segundo a revista norte americana Hollywood Reporter, Meryl Streep foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento. Além de possuir uma estrela na Calçada da Fama.

Meryl Streep é favorita ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2012. Meryl Streep faturou o Bafta 2012 como Melhor Atriz. Também ganhou uma homenagem no Festival de Berlim, na Alemanha. Com A Dama de Ferro, Meryl Streep ganhou o mundo...

Meryl Streep ganhou o troféu de Melhor Atriz no Oscar 2012. Saiba quem foram os vencedores do Oscar 2012.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

O prêmio de Melhor Atriz de 2012, no Oscar 2012. Considerada uma das atrizes mais consagradas de Hollywood, Meryl Streep foi a escolhida para interpretar um dos papéis mais fortes de sua carreira. Meryl Streep interpretou em seu último filme a chamada A Dama de Ferro britânica, a ex-primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher.

Margaret Thatcher foi a primeira mulher a dirigir uma democracia moderna, nos anos 80. Em uma década onde as mulheres não tinham voz e quem comandava a sociedade era a ala masculina, Thatcher não teve medo de se impor e de expor tudo aquilo que pensava com relação a democracia em que vivia. Em 1984 a ex-primeira ministra sobreviveu a uma tentativa de assassinato, muito provavelmente por causa de sua oposição aos sindicatos e de sua forte crítica à União Soviética, por isso foi apelidada de 'a dama de ferro'. O filme conta, com uma pitada de polêmica, o decorrer da vida dessa mulher que se tornou admirável por sua garra e dedicação para mudar a realidade que vivia.
Meryl Streep em atuação no filme 'A Dama de Ferro' e a verdadeira dama de ferro Margareth ThatcherFoto: Divulgação

Sobre a atuação da veterana atriz 'hollywodiana', no começo nos deparamos com uma atuação um pouco fraca, até mesmo pela dinâmica do papel interpretado por Streep no início do filme. O longa começa com uma Margaret Thatcher fraca e sem um fio de lucidez, vivendo isolada e tendo constantes devaneios. Porém ao longo dos 105 minutos de filme vemos uma nova Thatcher surgindo, e consequentemente uma nova Meryl desabrochando. Em meio a lembranças conhecemos aquela forte personalidade da mulher que foi uma grande controversa no cenário britânico, ficando 11 anos no poder.

A Dama de Ferro é dirigido pela britânica Phyllida Lloyd, diretora do longa que também foi estrelado por Meryl Streep, Mamma Mia! - O filme. É verdade que o filme levou apenas duas indicações ao Oscar 2012 (melhor atriz e melhor maquiagem), mas é verdade também que Merly tem uma chance enorme de vencer essa indicação já que os críticos elogiaram demais sua atuação. Há quem diga que não haveria melhor atriz para a interpretação do papel, já que Streep é uma veterana do cinema com experiências e atuações inigualáveis. Esse ano pode ser um ano ímpar na vida da atriz pois ela aumenta sua vantagem na liderança como a artista indicada mais vezes na história do Oscar; é a 17ª vez que Streep é indicada ao Oscar. Se ganhar, Merly levará pra casa sua terceira estatueta de ouro.
Meryl Streep

Caminhos da floresta, de Meryl Streep, estreia hoje

Filme Caminhos da floresta leva Meryl Streep para Globo de Ouro 2015 e Oscar 2015

Meryl Streep, a Melhor Atriz, se emociona no Oscar

Aos 62 anos de idade, Meryl Streep se emociona ao receber mais um Oscar pela Academia de Cinema de Hollywood

Meryl Streep se consagra em Dama de Ferro e sonha com Oscar

Na opinião da crítica internacional, a interpretação de Meryl Streep em 'A Dama de Ferro' é digna de Oscar e Globo de Ouro
Comentários