03/09/2019 14:47

Por que Monalisa Perrone trocou Globo por CNN

Conheça a biografia da jornalista Monalisa Perrone, da CNN Brasil

Da Redação
Os Paparazzi
A jornalista Monalisa Perrone anunciou a troca da TV Globo pela CNN Brasil no dia 3 de setembro de 2019. Mas por que Monalisa Perrone saiu da Globo do Hora Um? E mais: qual é a biografia da jornalista, suas conquistas e trajetória? Acompanhe a seguir na biografia de Monalisa Gomes Perrone, paulista, tendo nascido em São Paulo no dia 12 de novembro de 1969.

Os Paparazzi de olho em Monalisa Perrone ...

Monalisa Perrone Globo Hora Um CNN Brasil
Monalisa Perrone apresentava na Globo o jornal Hora Um bem de manhãzinha

Monalisa Perrone tem uma bagagem incrível de Rede Globo. Começou no SPTV, jornal local do horário do almoço, em São Paulo, em 1999. Mas logo depois passou pelas bancadas de Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal Nacional. Participou de coberturas relevantes como repórter. Com um tom leve e descontraído, sempre se destacou na área de entretenimento. Fez a cobertura do Carnaval da Rede Globo ao lado de Chico Pinheiro.

Sua origem no jornalismo está na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde cursou Comunicação Social. Antes da TV Globo, passou por Rádio Jovem Pan e Rádio Bandeirantes. Na Globo fez grandes amizades, como as jornalistas Glória Vanique e Fátima Bernardes.

Monalisa Perrone aceitou o desafio de apresentar o Hora Um em 2014. Tratava-se de um novo jornal da Rede Globo, bem no comecinho da madrugada. Ela precisava acordar antes das 2h da manhã para apresentar o telejornal, exibido ao vivo por volta das 4h da manhã. O projeto Hora 1 foi um sucesso sob seu comando. Até que as mudanças de setembro de 2019 começaram a acontecer...

Com a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje, Monalisa Perrone teria se interessado pela vaga. Mas o Jornal Hoje ficou com Maju Coutinho. Foi então que Perrone aceitou seguir o caminho de Evaristo Costa, William Waack e Mari Palma. A CNN Brasil!

Qual qual era o salário de Monalisa Perrone na Globo? E o novo salário na CNN? De acordo com reportagem da Revista Veja, o salário da jornalista era de cerca de R$ 50 mil na emissora carioca. Os valores na CNN Brasil também seriam próximos aos 50 mil reais. Mas, diferentemente da Globo, Monalisa passa a poder atuar com publicidade com a casa nova. E também não precisa mais acordar tão cedo todos os dias.

Se você também deseja sucesso para Monalisa Perrone, mande um recadinho carinhoso abaixo :)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.